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Craft,Blacksmith,Alquemia
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Craft,Blacksmith,Alquemia
Descrição
•É um sistema para o Eclipse Origins com cuja função de Craft exemplo Espada + Diamante = Espada Divina
Vamos ao que importa Uu
No Server Side
No modTypes procure por Private Type ItemRec e add no fundo dela antes do End Type
Depois va em ModConstant procure por Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13 e logo embaixo coloque
Logo em seguida va em modHandleData e procure por sub HandleUseItem e embaixo de :
Set Buffer = Nothing
Adicione:
e antes de End Select adicione
Fim Server Side
No Client Side va em modTypes e procure por Private Type ItemRec e antes de End Type
Adicione
Agora va em modConstants procure por Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13 e embaixo coloque
Logo em seguida va em modGameEditors
procure por
e embaixo adicione:
Agora va em modGameLogic e procure por UpdateDescWindow
e em baixo de Dim Name As String adicione
e ainda dentro da sub procure por
' Currency
e adicione em cima
Client Finalizado apenas abaixe as duas ferramentas nescessarias abaixo:
FrmEditor_Item.frx
FrmEditor_Item.frm
Gosto e Funfo? +1 de CRED plz
Creditos:
DJMaxus - Por criar o tutorial no forum internacional
Guuh - Por postar aque e traduzir coisas simples hsuahsuhaus
•É um sistema para o Eclipse Origins com cuja função de Craft exemplo Espada + Diamante = Espada Divina
Vamos ao que importa Uu
No Server Side
No modTypes procure por Private Type ItemRec e add no fundo dela antes do End Type
- Código:
Tool As Long
ToolReq As Long
Depois va em ModConstant procure por Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13 e logo embaixo coloque
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_RECIPE As Byte = 14
Logo em seguida va em modHandleData e procure por sub HandleUseItem e embaixo de :
Set Buffer = Nothing
Adicione:
- Código:
Dim Item1 As Long
Dim Item2 As Long
Dim Result As Long
e antes de End Select adicione
- Código:
Case ITEM_TYPE_RECIPE
' Get the recipe information
Item1 = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data1
Item2 = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data2
Result = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data3
' Perform Recipe checks
If Item1 <= 0 Then
Call PlayerMsg(Index, "Esta incompleto o recipe...", White)
Exit Sub
End If
If Item2 <= 0 Then
Call PlayerMsg(Index, "Esta incompleto o recipe...", White)
Exit Sub
End If
If Result <= 0 Then
Call PlayerMsg(Index, "Esta incompleto o recipe...", White)
Exit Sub
End If
If GetPlayerEquipment(Index, Weapon) <= 0 Then
Call PlayerMsg(Index, "Não pode usar item que esta Equipado!", White)
Exit Sub
End If
If Item(GetPlayerEquipment(Index, Weapon)).Tool = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).ToolReq Then
' Give the resulting item
If HasItem(Index, Item1) Then
If HasItem(Index, Item2) Then
Call TakeInvItem(Index, Item1, 1)
Call TakeInvItem(Index, Item2, 1)
Call GiveInvItem(Index, Result, 1)
Call TakeInvItem(Index, GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum), 0)
Call PlayerMsg(Index, "Teve sucesso em criar o item " & Trim(Item(Result).Name) & ".", White)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Falta Itens para o Crafts.", White)
Exit Sub
End If
Else
Call PlayerMsg(Index, "Falta Itens para o Craft.", White)
Exit Sub
End If
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o recipe.", White)
Exit Sub
End If
Fim Server Side
No Client Side va em modTypes e procure por Private Type ItemRec e antes de End Type
Adicione
- Código:
Tool As Long
ToolReq As Long
Agora va em modConstants procure por Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13 e embaixo coloque
- Código:
Public Const ITEM_TYPE_RECIPE As Byte = 14
Logo em seguida va em modGameEditors
procure por
- Código:
If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SPELL) Then
frmEditor_Item.fraSpell.Visible = True
frmEditor_Item.scrlSpell.Value = .Data1
Else
frmEditor_Item.fraSpell.Visible = False
End If
e embaixo adicione:
- Código:
If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_RECIPE) Then
frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = True
frmEditor_Item.scrlItem1.Value = .Data1
frmEditor_Item.scrlItem2.Value = .Data2
frmEditor_Item.scrlResult.Value = .Data3
frmEditor_Item.cmbCToolReq.ListIndex = .ToolReq
Else
frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = False
End If
Agora va em modGameLogic e procure por UpdateDescWindow
e em baixo de Dim Name As String adicione
- Código:
Dim Item1 As Long
Dim Item2 As Long
e ainda dentro da sub procure por
' Currency
e adicione em cima
- Código:
If Item(itemnum).Type = ITEM_TYPE_WEAPON Then
.lblItemDescStats.Caption = "Damage: " & Item(itemnum).Data2
Select Case Item(itemnum).Tool
Case 0
.lblItemDescType = "None."
Case 1
.lblItemDescType = "Crafting Tool"
Case 2
.lblItemDescType = "Alchemy Tool"
End Select
End If
If Item(itemnum).Type = ITEM_TYPE_RECIPE Then
.lblItemDescStats.Caption = "A " & Trim$(Item(Item1).Name) & " and " & Trim$(Item(Item2).Name)
Select Case Item(itemnum).ToolReq
Case 0
.lblItemDescType = "No tool required."
Case 1
.lblItemDescType = "Crafting Tool"
Case 2
.lblItemDescType = "Alchemy Tool"
End Select
End If
Client Finalizado apenas abaixe as duas ferramentas nescessarias abaixo:
FrmEditor_Item.frx
FrmEditor_Item.frm
Gosto e Funfo? +1 de CRED plz
Creditos:
DJMaxus - Por criar o tutorial no forum internacional
Guuh - Por postar aque e traduzir coisas simples hsuahsuhaus
_________________
guuh- Novato
- Mensagens : 28
Créditos : 22
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
Acho que só falto os créditos para o autor original, não?
No mais ótimo tutorial obrigado por postar aqui, +1 créd.
No mais ótimo tutorial obrigado por postar aqui, +1 créd.
_________________
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
alguém poderia me mandar os arquivos
o link ta quebrado
o link ta quebrado
Himinato- Novato
- Mensagens : 19
Créditos : 0
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
Olá Himinato, então eu também gostaria de um sistema de Alquimia mas não sou bom programador...
Já peguei alguns sistemas assim que por estar muito tempo hospedado as form em algum lugar foi removida e tals... Teve alguns que lendo o código eu consegui fazer e esse dei uma olhada e na parte:
If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_RECIPE) Then
frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = True
frmEditor_Item.scrlItem1.Value = .Data1
frmEditor_Item.scrlItem2.Value = .Data2
frmEditor_Item.scrlResult.Value = .Data3
frmEditor_Item.cmbCToolReq.ListIndex = .ToolReq
Else
frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = False
End If
...Mostra que na frmEditor tem os recursos scrlItem1, scrlItem2, scrlItem3, scrlResult e cmbCToolReq!
Então acredito que vc tem que criar um Frame na frmEditor em algum lugar vago que ali no código na parte "If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_RECIPE) Then" ta dizendo que se na lista onde tem os tipos de itens tiver no tipo "Recipe" então a Frame Recipe vai aparecer (no caso na lista Types vc tem q add Recipe)... Dentro da Frame vc vai add 4 HScrollBar e um ComboBox e nas propridades de cada um vc muda a propriedade Name para scrlItem1, scrlItem2, scrlItem3, scrlResult e cmbCToolq. Acho que o resto já esta nos códigos então não sei se vai dar certo sei lá como eu disse não sou bom... mas testa num projeto novo não no seu e vê se funciona... Desculpa não poder ajudar muito, esperamos que alguém com mais experiência possa vir e falar oq da pra fazer ou algo assim!
EDIT: A é clr que ainda deve ter uma Label para cada ScrollBar e uma pro ComboBox e na propriedade List do ComboBox deve ter algo mais não vi essa parte!
EDIT2: Sobre as label achei é uma label com a propriedade Name lblItemDescStats e 3 com a propriedade name lblItemDescType (Falta coisa ainda eu acho... Mas tamo quase lá haha)
Já peguei alguns sistemas assim que por estar muito tempo hospedado as form em algum lugar foi removida e tals... Teve alguns que lendo o código eu consegui fazer e esse dei uma olhada e na parte:
If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_RECIPE) Then
frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = True
frmEditor_Item.scrlItem1.Value = .Data1
frmEditor_Item.scrlItem2.Value = .Data2
frmEditor_Item.scrlResult.Value = .Data3
frmEditor_Item.cmbCToolReq.ListIndex = .ToolReq
Else
frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = False
End If
...Mostra que na frmEditor tem os recursos scrlItem1, scrlItem2, scrlItem3, scrlResult e cmbCToolReq!
Então acredito que vc tem que criar um Frame na frmEditor em algum lugar vago que ali no código na parte "If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_RECIPE) Then" ta dizendo que se na lista onde tem os tipos de itens tiver no tipo "Recipe" então a Frame Recipe vai aparecer (no caso na lista Types vc tem q add Recipe)... Dentro da Frame vc vai add 4 HScrollBar e um ComboBox e nas propridades de cada um vc muda a propriedade Name para scrlItem1, scrlItem2, scrlItem3, scrlResult e cmbCToolq. Acho que o resto já esta nos códigos então não sei se vai dar certo sei lá como eu disse não sou bom... mas testa num projeto novo não no seu e vê se funciona... Desculpa não poder ajudar muito, esperamos que alguém com mais experiência possa vir e falar oq da pra fazer ou algo assim!
EDIT: A é clr que ainda deve ter uma Label para cada ScrollBar e uma pro ComboBox e na propriedade List do ComboBox deve ter algo mais não vi essa parte!
EDIT2: Sobre as label achei é uma label com a propriedade Name lblItemDescStats e 3 com a propriedade name lblItemDescType (Falta coisa ainda eu acho... Mas tamo quase lá haha)
silipinho- Semi-Experiente
- Mensagens : 97
Créditos : 14
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
Boa rapaz, mas o problema é nos códigos, cada uma desses itens aí. tem um código e isso fode e-e...silipinho escreveu:Olá Himinato, então eu também gostaria de um sistema de Alquimia mas não sou bom programador...
Já peguei alguns sistemas assim que por estar muito tempo hospedado as form em algum lugar foi removida e tals... Teve alguns que lendo o código eu consegui fazer e esse dei uma olhada e na parte:
If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_RECIPE) Then
frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = True
frmEditor_Item.scrlItem1.Value = .Data1
frmEditor_Item.scrlItem2.Value = .Data2
frmEditor_Item.scrlResult.Value = .Data3
frmEditor_Item.cmbCToolReq.ListIndex = .ToolReq
Else
frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = False
End If
...Mostra que na frmEditor tem os recursos scrlItem1, scrlItem2, scrlItem3, scrlResult e cmbCToolReq!
Então acredito que vc tem que criar um Frame na frmEditor em algum lugar vago que ali no código na parte "If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_RECIPE) Then" ta dizendo que se na lista onde tem os tipos de itens tiver no tipo "Recipe" então a Frame Recipe vai aparecer (no caso na lista Types vc tem q add Recipe)... Dentro da Frame vc vai add 4 HScrollBar e um ComboBox e nas propridades de cada um vc muda a propriedade Name para scrlItem1, scrlItem2, scrlItem3, scrlResult e cmbCToolq. Acho que o resto já esta nos códigos então não sei se vai dar certo sei lá como eu disse não sou bom... mas testa num projeto novo não no seu e vê se funciona... Desculpa não poder ajudar muito, esperamos que alguém com mais experiência possa vir e falar oq da pra fazer ou algo assim!
EDIT: A é clr que ainda deve ter uma Label para cada ScrollBar e uma pro ComboBox e na propriedade List do ComboBox deve ter algo mais não vi essa parte!
EDIT2: Sobre as label achei é uma label com a propriedade Name lblItemDescStats e 3 com a propriedade name lblItemDescType (Falta coisa ainda eu acho... Mas tamo quase lá haha)
Seria bom se o dono do sistema visse e arrumasse isso né, mas tá ruim kk
+1 pra vc
_________________
Sign
- Sign¹:
- Sign²:
Spooky- Membro Ativo
- Mensagens : 267
Créditos : 24
Re: Craft,Blacksmith,Alquemia
Creio que ele não vai mais arrumar , mais aqueles que se diz experiente poderia dar uma olhadinha quando tiver coragem e dar umas modificadinhas nele creio que assim seria possível arrumar o sistema.
_________________
- Dancinha:
METAS 2020.
- APRENDER TOCAR VIOLINO ||||||||||
- FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||
- CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||
- GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||
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