Oque isso fas?????
Bem ele apenas salva todos os arquivos da pasta data assim que você testa seu projeto, evitando assim, que caso seu computador desligue com o Rpg Maker aberto e isso venha a corromper os arquivos Data do seu projeto, você já tem seu Back-Up da ultima vez que testou seu projeto.
Nao nessessita de screens
Apenas cole em cima do MAIN no seu projeto
Script:
é isso pessoal!
Bem ele apenas salva todos os arquivos da pasta data assim que você testa seu projeto, evitando assim, que caso seu computador desligue com o Rpg Maker aberto e isso venha a corromper os arquivos Data do seu projeto, você já tem seu Back-Up da ultima vez que testou seu projeto.
Nao nessessita de screens
Apenas cole em cima do MAIN no seu projeto
Script:
- Código:
module WData_Backup
BACKUP_WHEN_TEST = true # (true/false) O back up será feito apenas quando
# for um teste?
BACKUP_REPORT = true # (true/false) Vai mostrar um texto
#quando oBack for feito?
DIRNAME = 'Backup_Data' # Nome do diretório
# O Script cria a pasta, caso ela não exista
SCRIPT = <<_SCRIPT_
if (BACKUP_WHEN_TEST && #{defined?(Graphics.wait) ? '$TEST' : '$DEBUG'}) ||
!BACKUP_WHEN_TEST
time = Time.now
Dir.mkdir(DIRNAME) unless File.directory?(DIRNAME)
ftype = "#{defined?(Graphics.wait) ? 'rvdata' : 'rxdata'}"
flist = Dir.glob('./Data/*.{' + ftype + '}')
flist.each_index do |i|
flist[i] = flist[i].split('/').last
save_data(load_data('Data/' + flist[i]), DIRNAME + '/' + flist[i])
end
p('Backup feito em ' + (Time.now - time).to_s + ' segundos') if BACKUP_REPORT
end
_SCRIPT_
eval(SCRIPT) unless $@
end
é isso pessoal!