Trocando o icone do executavel
Autor do tutorial: †Des†
Plataforma: Todas (testado apenas no XP)
Dificuldade: Media
Screens: Sim
Demo: Não
Pequeno aviso:
Bem primeiramente, vcs precisam baixar esses dois programas abaixo.
Icones30:Um editor de icones de facil manuseio, para vc fazer os icnes do seu jogo.
Download "icones30"
Resouces Haker:Apesar do nome, ele eh o programa a seu usado para substituir um icone pelo outro.
Download Programa para alterar "icone rgss"
Obs: Se você quiser usar outro programa para sua edição de icones,tanto faz, contanto que crie um ".ico",o programa pode ser de sua escolha.
Iniciando:
1°: Agora pegue e abra o resouseshack,clique em file>open,e abra o ".exe"do seu jogo (icone).
- Spoiler:
2°: Aparecerá várias pastas ao lado esquerdo,vá até a primeira pasta e escolha a ultima sub pasta de número 8,do lado aparecerá o icone do jogo.
- Spoiler:
3°: Clique com o botão direito do mouse no nome do icone (no meu caso é o número 1024) e va até "replace resouse".Outra tela se abrirá.
- Spoiler:
4°: Agora abra o icones30,ou qualquer programa de edição de icones,crie um icone ao seu modo e salve aonde quiser.
- Spoiler:
obs:esse imagem do naruto n foi eu q fiz, so importei a imagem.
5°: Volte ao resouseshack e clique em "Open file with new icon",escolha o icone que você editou e clique em replace.
- Spoiler:
6°: Após isso,clique em file e salve o que você fez.
PRONTO!!!agora você modificou seu icone do jogo,mas o original fica dentro da pasta,se você quiser deleta-lo.
Não foi eu qm fez o tutorial... devidos credtos ao parcero lá...... é bem simples mais muito bom!
Última edição por Felix Blayder em Qua Nov 24, 2010 12:13 pm, editado 2 vez(es)