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Aldeia RPG
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Melhora (Window_Guild)

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Melhora (Window_Guild) Empty Melhora (Window_Guild)

Mensagem por Hatsuki Morturo Ter Out 04, 2011 11:39 pm

#Ae galerinha da Aldeia, eu tava meio que sem o que fazer então decidi criar essa pequena atualização da Window_Guild. Ela acrescenta um sistema de lvls a guild, e a cada lvl a guild tem um título diferente. Essa "atualização" da Windows_Guild, é muito simples, porém útil para quem não sabe desenvolver scripts.

Screens

Spoiler:
Obs: O nível max que eu coloquei é 3, mas pode ser alterada acrescentando mais valores a variável.

Script
Código:
#==============================================================================
# ** Guild
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Marlos Gama
#==============================================================================
module TIT
  VAR_TITU = 16
  TITU1 = "Guerreiros"
  TITU2 = "Guerreiros Gregos"
  TITU3 = "Atenienses"
  TITU4 = "Espartanos"
end
 
class Window_Guild < Window_Base
 
  def initialize(x,y,a,b)
    super(x,y,a,b)
    self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
    self.back_opacity = 200
    @dragable = true
    @closable = true
    self.z = 99999
    @sair_guild2 = Button.new(self,10,180,"Exit") {sair}
    @member_guild = Button.new(self,98+5+5,180,"Miembros") { $member_list.refresh;self.visible = false; self.active = false; $flag2.visible = false; $member_list.visible = true; $member_list.active = true }
    @quest_guild = Button.new(self,50,180,"Quest") {volver}
    if $guild_position == "Lider"
    $guild_created_input = Text_Box.new(self,64,137,77,10)
    $guild_created_input2 = Text_Box.new(self,64,157,77,10)
    @ok_guild = Button.new(self,145,137,"ADD") {ok}
    @delet_guild = Button.new(self,145,157,"DEL ") {del}
    else
    $guild_created_input = Text_Box.new(self,200,207,77,10)
    end
    refresh
  end

  def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $flag2.visible = false
    $member_list.visible = false
    $member_list.active = false
    $fechando_ativar = true
  end
 
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
 
  def something_changed?
    return true if @old_guild != $game_party.actors[0].guild
    return true if @old_position != $guild_position
    return true if @old_pontos != $guild_points
    return true if @old_lider != $guild_lider_name
    return false
  end
 
  def refresh
    self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
    @old_guild = $game_party.actors[0].guild
    @old_position = $guild_position
    @old_pontos = $guild_points
    @old_lider = $guild_lider_name
    self.contents.clear
    self.contents.draw_text(47, 0, self.width-64 + 20, 42, $game_party.actors[0].guild)
    self.contents.draw_text(0,30, self.width-64 + 20, 42, "Posição: " + $guild_position.to_s)
    self.contents.draw_text(0,50, self.width-64 + 20, 42, "Level: " + $game_variables[15].to_s)
    self.contents.draw_text(0,70, self.width-64 + 20, 42, "Pontos: " + $guild_points.to_s)
    self.contents.draw_text(0,90, self.width-64 + 20, 42, "Título: ")
    #  Exibe a Casa do Personagem (Pronto)
    if $game_variables[TIT::VAR_TITU] == 0
      self.contents.draw_text(35,90, self.width-64 + 20, 42, TIT::TITU1,0)
    end
    if $game_variables[TIT::VAR_TITU] == 1
      self.contents.draw_text(35,90, self.width-64 + 20, 42, TIT::TITU2,0)
    end
    if $game_variables[TIT::VAR_TITU] == 2
      self.contents.draw_text(35,90, self.width-64 + 20, 42, TIT::TITU3,0)
    end
    if $game_variables[TIT::VAR_TITU] == 3
      self.contents.draw_text(35,90, self.width-64 + 20, 42, TIT::TITU4,0)
    end
    #Términos de títulos
    if $guild_position == "Lider"
    self.contents.draw_text(0, 110, self.width-64 + 20, 42, "Convidar:")
    self.contents.draw_text(0, 130, self.width-64 + 20, 42, "Expulsar:")
    else
    self.contents.draw_text(0, 70, self.width-64 + 20, 42, "Lider: "+$guild_lider_name.to_s)
    end
  end
 
  def del
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    for p in Network::Main.players.values
      if p.nome == $guild_created_input2.text
        if p.guild == $game_party.actors[0].guild
        jogador = p.nome
        return if p.position == "Lider"
        Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [GDS] #{jogador}")
        end
      end
    end 
  end 
 
 
 
  def volver
  $game_system.se_play($data_system.decision_se)
  $guild_created.visible = false; $guild_created.active = false;$flag2.visible = false
  $qg.refresh; $qg.visible = true; $qg.active = true
  end
 
 
  def ok
    $game_system.se_play($data_system.decision_se)
    for p in Network::Main.players.values
      if p.nome == $guild_created_input.text
      flag = $flag.to_s
      jogador = p.nome
      lider_name = $game_party.actors[0].name
      Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [GDD] #{$guild_name} #{jogador} #{flag} #{lider_name}")
      end
    end
  end
 
  def sair
    if $guild_position == "Lider"
      Network::Main.send_register($guild_name.to_s+"-Guild-DEL" , $guild_name.to_s)
    end 
    $guild_created.visible = false
    $guild_created.active = false
    $member_list.visible = false
    $member_list.active = false
    $guild_name = ""
    $game_party.actors[0].guild = ""
    $game_player.refresh
    $scene = Scene_Map.new
    Network::Main.send_start
    $guild_position = "Membro"
    $guild_points = 0
    $flag2.visible = false
    $fechando_ativar = true
  end
 
 
end

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Mensagem por emilyoly Qua Out 05, 2011 12:28 pm

Nossa mt legal cara deu uma ideia pro meu jogo xD

Vlw +1 Cred pra vc Successful

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Mensagem por Caio Juan Qua Out 05, 2011 12:33 pm

muito bacana isso cara obrigado por disponibilizar

+1

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Mensagem por Hatsuki Morturo Qua Out 05, 2011 12:34 pm

Vlw gente, depois vou tentar fazer algo melhor.

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Mensagem por Caio Juan Qua Out 05, 2011 12:36 pm

Só irei gostar deste sistema de guild quando der para você criar sua imagem da guild ou colocar a imagem em uma pasta como no ragnarok

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Mensagem por Mario.Hacker Qua Out 05, 2011 1:09 pm

Muito bom realmente Successful
@Caio
ai sim seria fera ,

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Mensagem por Nanzin Qua Out 05, 2011 1:22 pm

fico legal, parabens!

+ 1 creed

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Mensagem por Hatsuki Morturo Qua Out 05, 2011 10:05 pm

Caio, com certeza seria muito bom, porém é um pouco complicado para se fazer (ao menos pra mim é).

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Mensagem por LemonSpark36555 Qua Out 05, 2011 10:14 pm

tbm seria bom se fosse q nem o telam ludus, q vc cria seu próprio icone, pixel por pixel

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Melhora (Window_Guild) Empty Re: Melhora (Window_Guild)

Mensagem por Nanzin Qua Out 05, 2011 10:47 pm

ah caio entendi o que quis dizer voce poder utilizar sua propria imagem para a criaçao da sua guild, bom da pra fazer mais criariamos uma programaçao pra pegar todas as imagens da pasta graphics o que nao é muiito dificil, talves eu crie isso para voce pode ser?

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