Aldeia RPG

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    Melhora (Window_Guild)

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    Melhora (Window_Guild) Empty Melhora (Window_Guild)

    Mensagem por Hatsuki Morturo Ter Out 04, 2011 11:39 pm

    #Ae galerinha da Aldeia, eu tava meio que sem o que fazer então decidi criar essa pequena atualização da Window_Guild. Ela acrescenta um sistema de lvls a guild, e a cada lvl a guild tem um título diferente. Essa "atualização" da Windows_Guild, é muito simples, porém útil para quem não sabe desenvolver scripts.

    Screens

    Spoiler:
    Obs: O nível max que eu coloquei é 3, mas pode ser alterada acrescentando mais valores a variável.

    Script
    Código:
    #==============================================================================
    # ** Guild
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  By Marlos Gama
    #==============================================================================
    module TIT
      VAR_TITU = 16
      TITU1 = "Guerreiros"
      TITU2 = "Guerreiros Gregos"
      TITU3 = "Atenienses"
      TITU4 = "Espartanos"
    end
     
    class Window_Guild < Window_Base
     
      def initialize(x,y,a,b)
        super(x,y,a,b)
        self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
        self.back_opacity = 200
        @dragable = true
        @closable = true
        self.z = 99999
        @sair_guild2 = Button.new(self,10,180,"Exit") {sair}
        @member_guild = Button.new(self,98+5+5,180,"Miembros") { $member_list.refresh;self.visible = false; self.active = false; $flag2.visible = false; $member_list.visible = true; $member_list.active = true }
        @quest_guild = Button.new(self,50,180,"Quest") {volver}
        if $guild_position == "Lider"
        $guild_created_input = Text_Box.new(self,64,137,77,10)
        $guild_created_input2 = Text_Box.new(self,64,157,77,10)
        @ok_guild = Button.new(self,145,137,"ADD") {ok}
        @delet_guild = Button.new(self,145,157,"DEL ") {del}
        else
        $guild_created_input = Text_Box.new(self,200,207,77,10)
        end
        refresh
      end

      def on_close
        self.visible = false
        self.active = false
        $flag2.visible = false
        $member_list.visible = false
        $member_list.active = false
        $fechando_ativar = true
      end
     
      def update
        super
        refresh if something_changed?
      end
     
      def something_changed?
        return true if @old_guild != $game_party.actors[0].guild
        return true if @old_position != $guild_position
        return true if @old_pontos != $guild_points
        return true if @old_lider != $guild_lider_name
        return false
      end
     
      def refresh
        self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
        @old_guild = $game_party.actors[0].guild
        @old_position = $guild_position
        @old_pontos = $guild_points
        @old_lider = $guild_lider_name
        self.contents.clear
        self.contents.draw_text(47, 0, self.width-64 + 20, 42, $game_party.actors[0].guild)
        self.contents.draw_text(0,30, self.width-64 + 20, 42, "Posição: " + $guild_position.to_s)
        self.contents.draw_text(0,50, self.width-64 + 20, 42, "Level: " + $game_variables[15].to_s)
        self.contents.draw_text(0,70, self.width-64 + 20, 42, "Pontos: " + $guild_points.to_s)
        self.contents.draw_text(0,90, self.width-64 + 20, 42, "Título: ")
        #  Exibe a Casa do Personagem (Pronto)
        if $game_variables[TIT::VAR_TITU] == 0
          self.contents.draw_text(35,90, self.width-64 + 20, 42, TIT::TITU1,0)
        end
        if $game_variables[TIT::VAR_TITU] == 1
          self.contents.draw_text(35,90, self.width-64 + 20, 42, TIT::TITU2,0)
        end
        if $game_variables[TIT::VAR_TITU] == 2
          self.contents.draw_text(35,90, self.width-64 + 20, 42, TIT::TITU3,0)
        end
        if $game_variables[TIT::VAR_TITU] == 3
          self.contents.draw_text(35,90, self.width-64 + 20, 42, TIT::TITU4,0)
        end
        #Términos de títulos
        if $guild_position == "Lider"
        self.contents.draw_text(0, 110, self.width-64 + 20, 42, "Convidar:")
        self.contents.draw_text(0, 130, self.width-64 + 20, 42, "Expulsar:")
        else
        self.contents.draw_text(0, 70, self.width-64 + 20, 42, "Lider: "+$guild_lider_name.to_s)
        end
      end
     
      def del
        $game_system.se_play($data_system.decision_se)
        for p in Network::Main.players.values
          if p.nome == $guild_created_input2.text
            if p.guild == $game_party.actors[0].guild
            jogador = p.nome
            return if p.position == "Lider"
            Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [GDS] #{jogador}")
            end
          end
        end 
      end 
     
     
     
      def volver
      $game_system.se_play($data_system.decision_se)
      $guild_created.visible = false; $guild_created.active = false;$flag2.visible = false
      $qg.refresh; $qg.visible = true; $qg.active = true
      end
     
     
      def ok
        $game_system.se_play($data_system.decision_se)
        for p in Network::Main.players.values
          if p.nome == $guild_created_input.text
          flag = $flag.to_s
          jogador = p.nome
          lider_name = $game_party.actors[0].name
          Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [GDD] #{$guild_name} #{jogador} #{flag} #{lider_name}")
          end
        end
      end
     
      def sair
        if $guild_position == "Lider"
          Network::Main.send_register($guild_name.to_s+"-Guild-DEL" , $guild_name.to_s)
        end 
        $guild_created.visible = false
        $guild_created.active = false
        $member_list.visible = false
        $member_list.active = false
        $guild_name = ""
        $game_party.actors[0].guild = ""
        $game_player.refresh
        $scene = Scene_Map.new
        Network::Main.send_start
        $guild_position = "Membro"
        $guild_points = 0
        $flag2.visible = false
        $fechando_ativar = true
      end
     
     
    end


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    Melhora (Window_Guild) Empty Re: Melhora (Window_Guild)

    Mensagem por emilyoly Qua Out 05, 2011 12:28 pm

    Nossa mt legal cara deu uma ideia pro meu jogo xD

    Vlw +1 Cred pra vc Successful


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    Melhora (Window_Guild) Empty Re: Melhora (Window_Guild)

    Mensagem por Caio Juan Qua Out 05, 2011 12:33 pm

    muito bacana isso cara obrigado por disponibilizar

    +1


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    Melhora (Window_Guild) Empty Re: Melhora (Window_Guild)

    Mensagem por Hatsuki Morturo Qua Out 05, 2011 12:34 pm

    Vlw gente, depois vou tentar fazer algo melhor.


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    Melhora (Window_Guild) Empty Re: Melhora (Window_Guild)

    Mensagem por Caio Juan Qua Out 05, 2011 12:36 pm

    Só irei gostar deste sistema de guild quando der para você criar sua imagem da guild ou colocar a imagem em uma pasta como no ragnarok


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    Melhora (Window_Guild) Empty Re: Melhora (Window_Guild)

    Mensagem por Mario.Hacker Qua Out 05, 2011 1:09 pm

    Muito bom realmente Successful
    @Caio
    ai sim seria fera ,


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    Melhora (Window_Guild) Empty Re: Melhora (Window_Guild)

    Mensagem por Nanzin Qua Out 05, 2011 1:22 pm

    fico legal, parabens!

    + 1 creed


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    Melhora (Window_Guild) Empty Re: Melhora (Window_Guild)

    Mensagem por Hatsuki Morturo Qua Out 05, 2011 10:05 pm

    Caio, com certeza seria muito bom, porém é um pouco complicado para se fazer (ao menos pra mim é).


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    Melhora (Window_Guild) Empty Re: Melhora (Window_Guild)

    Mensagem por LemonSpark36555 Qua Out 05, 2011 10:14 pm

    tbm seria bom se fosse q nem o telam ludus, q vc cria seu próprio icone, pixel por pixel


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    Melhora (Window_Guild) Empty Re: Melhora (Window_Guild)

    Mensagem por Nanzin Qua Out 05, 2011 10:47 pm

    ah caio entendi o que quis dizer voce poder utilizar sua propria imagem para a criaçao da sua guild, bom da pra fazer mais criariamos uma programaçao pra pegar todas as imagens da pasta graphics o que nao é muiito dificil, talves eu crie isso para voce pode ser?


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