ola galera, to aqui denovo para mostrar mais um trabalhinho que tava fazendo.
é um sistema de Salas PVP!;
- Explicaçoes: o sistema se basea em salas reservadas que ninguem terá acesso no game pelos mapas apenas por esse sisteminha, seriam sempre criados pelos adms! mais somente na Versao 1 que é esta;
- ScreenShot:
- Atualizaçoes Futuras: bom como essa é a versao 1 e fiz pq tava sem nada pra fazer, tera as seguintes atualizaçoes:
* Chamada da janela por icone no Menu
* Criaçao das salas de pvp in game
* Criaçao de sala feita pelo proprio player;
* sistema de equipes para a batalha começar
* sistema de espera;
obs: nao liguem para a HUD era apenas um teste kkkk
bom como button ja diz começando:
crie um novo script acima do mais, (sugiro onde fica as janelas, Window_Gold, Window_Status questao de organizaçao), de o nome que desejar e cole esse script que fiz:
- Código:
###################################################################
# Nome: Sistema Salas de PVP
# Scripter: Nanzin
# Equipe: Wolf Dragon Makers
# funçao: Permite ao Administrador do Game criar as salas de PVP;
##################################################################
#--------------------------------------------------------------------------------------------------------#
# * Declaraçao da Class Pvp, que englova todo os metodos abaixo #
#--------------------------------------------------------------------------------------------------------#
class Pvp < Window_Base
def initialize
super(300,300, 160, 110)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.z = 99999
self.opacity = 200
@dragable = true
@closable = true
self.contents.draw_text(35,0,132,32,"PVP Arenas")
sala1 = Button.new(self, 30, 50, "Sala de Duelos"){sala_duelos}
sala2 = Button.new(self, 10, 70, "Floresta Negra Arena"){floresta_negra_arena}
end
#------------------------------------------------------------------------------#
# * Definiçao da Primeira Sala #
#-----------------------------------------------------------------------------#
def sala_duelos
$game_temp.player_new_map_id = 2
$game_temp.player_new_x = 10
$game_temp.player_new_y = 25
$game_temp.player_transferring = true
@move = $game_player
@move.turn_down
Audio.me_stop
Audio.bgs_stop
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
end
#--------------------------------------------------------------#
# * Definiçao da Segunda Sala #
#--------------------------------------------------------------#
def floresta_negra_arena
$game_temp.player_new_map_id = 18
$game_temp.player_new_x = 40
$game_temp.player_new_y = 58
$game_temp.player_transferring = true
@move = $game_player
@move.turn_down
Audio.me_stop
Audio.bgs_stop
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
end
end
voce novato tah confuso?
- Código:
class Pvp < Window_Base
def initialize
super(300,300, 160, 110)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
self.z = 99999
self.opacity = 200
@dragable = true
@closable = true
self.contents.draw_text(35,0,132,32,"PVP Arenas")
sala1 = Button.new(self, 30, 50, "Sala de Duelos"){sala_duelos}
sala2 = Button.new(self, 10, 70, "Floresta Negra Arena"){floresta_negra_arena}
end
aqui estamos definindo a class Pvp que é uma janela pois herda a classe Window_Base e todas as suas propriedades.
-
- Código:
super(300,300,160,110)
- Código:
super(x,y,largura,altura)
-
- Código:
self.contents
estamos dizendo que todo conteudo da janela sera um bitmap (pixel de informaçoes),
-
- Código:
self.z
definimos aqui a preferencia da janela
-
- Código:
self.opacity
como o nome ja sugere definimos aqui a opacidade da janela.
-
- Código:
@dragable = true
Comando exclusivo do Net PLay axo que se nao me engano a class que asume esse comando é a Widget ou a window (corrijam me se me equivoquei), aqui estamos dizendo que a janela pode ser arrastada;
-
- Código:
sala1 = Button.new
-
- Código:
{sala_duelos}
bom a primeira parte a class Pvp foi explicada espero que tenham entendido tudo!;
- Código:
#------------------------------------------------------------------------------#
# * Definiçao da Primeira Sala #
#-----------------------------------------------------------------------------#
def sala_duelos
$game_temp.player_new_map_id = 2
$game_temp.player_new_x = 10
$game_temp.player_new_y = 25
$game_temp.player_transferring = true
@move = $game_player
@move.turn_down
Audio.me_stop
Audio.bgs_stop
$scene = Scene_Map.new
Network::Main.send_start
end
bom eu acabei de falar acima, do sala_duelos? entao ai esta ele
cada sala que o adm for criar ele tera de fazer isso! criar u novo metodo;
explicaçoes:
-
- Código:
$game_temp.player_new_map_id = 2
- screenshot:
-
- Código:
$game_temp.player_new_x = 10
-
- Código:
$game_temp.player_new_y = 25
-
- Código:
$game_temp.player_transferring = true
os demais nao sao importantissimos assim,(na verdade sao mais axo que é avançado demais para essa "aula/sistema").
bom axo que expliquei mei script
agora vamos para a parte final
bom se voce apenas copiar e colar meu script e quando o chama-lo atravez de um NPC
com o codigo:
- Código:
Pvp.new
vá no script: [SC] Net Rmxp Hud
na linha 152, de um enter e adicione:
- Código:
@sala_pvp = Pvp.new
$sala_pvp = @sala_pvp
@sala_pvp.visible = false
@sala_pvp.active = false
esse pequeno edit, vai tornar a janela global pelo fato de estar no net Hud;
agora vá na linha 350, de um enter e coloque
- Código:
@sala_pvp.dispose
va na linha 436, tambem de um enter e adicone
- Código:
@sala_pvp.update
e para terminar va na linha: 814, de o ultimo enter kkk
e adicione
- Código:
if $sala_pvp.visible
$sala_pvp.visible = false
$sala_pvp.active = false
end
sempre que for criar mais salas, voce deve criar o button e o metodo adequado, nao é necessario sempre estar transformando a janela em global pois uma vez basta, senao estavamos ferrados, mais lembrese se modificar o nome da class Pvp voce deve modifcar no [SC] Net RMXP Hud tbm!
espero que consigam fazer pois comiga a esta funcionado,
aguardem novas atualizaçoes do sistema que ser apostado em breve!
OBS: para abrir a janela atualmente: crie um NPC va em chamar script:
- Código:
$sala_pvp.visible = true
e pronto!;
Nanzin
Pequena Atualizaçao ja Concluida!
- Icone de Menu para abrir a lista de salas!;
- ScreenShot:
- atualizaçoes em andamento:
- ScreenShot:
Última edição por Nanzin em Qua Out 12, 2011 2:57 pm, editado 6 vez(es)