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[Pedido] modificações de scritp
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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[Pedido] modificações de scritp
Olá tudo bem ?
Eu baixei o net play e eu queria um outro lugar pra acessorios .
Na imagem voceis podem vem o lugar onde tem o acessorio anel que queria colcar tambem do lado outro lugar pra colocar acessorio .
aqui no script eu tentei editar mais sem sucesso:
[WIN] Window_Item
eu fiz modificaçoes nesse dois scripts mais não deu muito serto , alguem pode me ajudar?
Eu baixei o net play e eu queria um outro lugar pra acessorios .
Na imagem voceis podem vem o lugar onde tem o acessorio anel que queria colcar tambem do lado outro lugar pra colocar acessorio .
aqui no script eu tentei editar mais sem sucesso:
[WIN] Window_Item
- Spoiler:
- Código:
#==============================================================================
# ** Window_Item
#------------------------------------------------------------------------------
# By Marlos Gama
#==============================================================================
class Window_Item2 < Window_Selectable3
def initialize
super(100, 85, 180, 196)
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindSkinA")
self.back_opacity = 220
@column_max = 5
refresh
self.index = 0
self.z = 99999
end
def item
return @data[self.index]
end
def refresh
if self.contents != nil
self.contents.dispose
self.contents = nil
end
@data = []
for i in 1...$data_items.size
if $game_party.item_number(i) > 0
@data.push($data_items[i])
end
end
unless $game_temp.in_battle
for i in 1...$data_weapons.size
if $game_party.weapon_number(i) > 0
@data.push($data_weapons[i])
end
end
for i in 1...$data_armors.size
if $game_party.armor_number(i) > 0
@data.push($data_armors[i])
end
end
end
@item_max = @data.size
if @item_max > 0
self.contents = Bitmap.new(width - 32, row_max * 32)
for i in [email=0...@item_max]0...@item_max[/email]
#return if i > 20
draw_item(i)
end
end
end
def selecao
if in_area?([40*0, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 0
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 1 if 1 != @data.size and 1 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 2 if 2 != @data.size and 2 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 3 if 3 != @data.size and 3 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 4 if 4 != @data.size and 4 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([0, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 5 if 5 != @data.size and 5 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 6 if 6 != @data.size and 6 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 7 if 7 != @data.size and 7 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 8 if 8 != @data.size and 8 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 45*1, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 9 if 9 != @data.size and 9 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([0, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 10 if 10 != @data.size and 10 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 11 if 11 != @data.size and 11 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2-16, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 12 if 12 != @data.size and 12 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 13 if 13 != @data.size and 13 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 45*2-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 14 if 14 != @data.size and 14 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([0, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 15 if 15 != @data.size and 15 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*1, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 16 if 16 != @data.size and 16 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*2-16, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 17 if 17 != @data.size and 17 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*3-16, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
self.index = 18 if 18 != @data.size and 18 < @data.size
return if item == nil
end
if in_area?([40*4-16, 45*3-16, 40, 45])
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
$memorizando = false #if 19 != @data.size and 19 < @data.size
self.index = 19 if 19 != @data.size and 19 < @data.size
return if item == nil
end
end
def click
if Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and in_area?
return if $pegando_item_trade == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $mouse_active == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
$pegando_item = true
item = @data[index]
return if item == nil
$mouse_iconfor = item.icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if Input.pressed?(Input::Mouse_Right)
if in_area?
return if $mouse_active == true
$mouse_active = true
item = @data[index]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
if item.common_event_id > 0
$game_temp.common_event_id = item.common_event_id
end
refresh
end
end
end
else
$help_w.visible = false
$help_w.active = false
end
end
end
def use_item_1(item_carregado)
item = item_carregado#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def use_item_2(item_carregado2)
item = item_carregado2#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def use_item_3(item_carregado3)
item = item_carregado3#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def use_item_4(item_carregado4)
item = item_carregado4#$data_items[1]
if item.is_a?(RPG::Item)
if $game_party.item_can_use?(item.id)
target = $game_party.actors[0]
used = target.item_effect(item)
$game_system.se_play(item.menu_se)
$game_player.animation_id = item.animation1_id
if item.consumable
$game_party.lose_item(item.id, 1)
refresh
end
end
end
end
def comprar_loja
if $loja == true
if $pegando_item == true
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $loja_w.in_area?
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
@item = $item_w.item
if @item.is_a?(RPG::Item)
return if @item.id == Item_Ouro::Item_Id.to_i
end
if @item == nil
return
end
case @item
when RPG::Item
@number = $game_party.item_number(@item.id)
when RPG::Weapon
@number = $game_party.weapon_number(@item.id)
when RPG::Armor
@number = $game_party.armor_number(@item.id)
end
return if @number < $amount
$game_party.gain_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i,$amount * (@item.price/2))
$game_party.lose_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i,$amount * @item.price/2)
$game_party.gain_gold($amount * (@item.price / 2))
#$game_system.se_play($data_system.shop_se)
case @item
when RPG::Item
$game_party.lose_item(@item.id, $amount)
when RPG::Weapon
$game_party.lose_weapon(@item.id, $amount)
when RPG::Armor
$game_party.lose_armor(@item.id, $amount)
end
$item_w.refresh
$loja_w.refresh
$janela_gold_w.refresh
$item_w.active = false
$pegando_item = false
end
end
end
end
def voltar_mouse
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left)
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
$pegando_item = false
$pegando_item_loja = false
$pegando_item_trade = false
$desequipar_arma = false
$desequipar_armadura = false
$desequipar_escudo = false
$desequipar_helmet = false
$desequipar_acessorio = false
$desequipar_capa = false
$desequipar_bota = false
$desequipar_amuleto = false
$desequipar_luva = false
end
end
def draw_item(index)
item = @data[index]
return if index > 19
case item
when RPG::Item
number = $game_party.item_number(item.id)
when RPG::Weapon
number = $game_party.weapon_number(item.id)
when RPG::Armor
number = $game_party.armor_number(item.id)
end
x = index % @column_max * ([email=width/@column_max]width/@column_max[/email] - 6)
y = index / @column_max * 32
rect = Rect.new(x, y, self.width / @column_max - 32, 32)
self.contents.fill_rect(rect, Color.new(0, 0, 0, 0))
bitmap = RPG::Cache.icon(item.icon_name)
if item.is_a?(RPG::Item)
if item.id != Item_Ouro::Item_Id.to_i
opacity = 255
self.contents.font.color = normal_color
else
opacity = 128
self.contents.font.color = Color.new(128,128,128)
end
else
opacity = 255
self.contents.font.color = normal_color
end
#opacity = self.contents.font.color == normal_color ? 255 : 128#255
self.contents.blt(x, y + 2, bitmap, Rect.new(0, 0, 24, 24), opacity)
if item.id == 33
if number < 1000
self.contents.draw_text(x - 6, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
elsif number > 10000
self.contents.draw_text(x - 7, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
elsif number == 10000
self.contents.draw_text(x - 7, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
elsif number > 100000
self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 32, 32, number.to_s, 2)
elsif number == 100000
self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 32, 32, number.to_s, 2)
else
self.contents.draw_text(x - 4, y + 9, 34, 32, number.to_s, 2)
end
else
self.contents.draw_text(x + 2, y + 9, 24, 32, number.to_s, 2)
end
end
<p>end
- Spoiler:
- Código:
#==============================================================================
# ** Window_Equip
#------------------------------------------------------------------------------
# By Marlos Gama
#==============================================================================
class Janela_de_Items < Window_Base
def initialize
super(375+50, 65-20, 180, 142)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
#self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinA")#("WndSkin2")
self.back_opacity = 220
self.z = 999999
@dragable = true
@closable = true
refresh
end
def refresh
@actor = $game_party.actors[0]
self.contents.clear
actor = $game_party.actors[0]
hud3 = RPG::Cache.picture("Equips")
hud1 = hud3.width
hud2 = hud3.height
hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
self.contents.blt(14+10,5,hud3,hud4)
@data = []
@data.push($data_weapons[@actor.weapon_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor1_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor2_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor3_id])
@data.push($data_armors[@actor.armor4_id])
@data.push($capa_ac)
@data.push($bota_ac)
@data.push($luva_ac)
@data.push($amuleto_ac)
#Arma
draw_item_name2(@data[0], 40-20+7+1, 21+31-20+7-2)
#Escudo
draw_item_name2(@data[1], 40+31+31-20+7+2, 21+31-20+7-3)
#Capeçte
draw_item_name2(@data[2], 40+31-20+7+2, 21-20+7-3)
#Armadura
draw_item_name2(@data[3], 40+31-20+7+2, 21+31-20+7-3)
#Acessório
draw_item_name2(@data[4], 40+31+31-20+7+2, 21+31+31-20+7-3)
#Capa
draw_item_name2(@data[5], 40+31+31-20+7+2, 21-20+7-3)
#Bota
draw_item_name2(@data[6], 40+31-20+7+2, 21+31+31-20+7-3)
#Luva
draw_item_name2(@data[7], 40-20+7+1, 21+31+31-20+7-3)
#Amuleto
draw_item_name2(@data[8], 40-20+7+1, 21-20+7-3)
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$item_w.visible = false
$item_w.active = false
$help_w.visible = false
$help_w.active = false
$janela_gold_w.visible = false
$fechando_ativar = true
end
def equip_item
#Desequipar Arma
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21+31, 31, 31])
return if $data_weapons[$game_actors[1].weapon_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_arma = true
$arma_n = ""
$mouse_iconfor = $data_weapons[$game_actors[1].weapon_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_arma == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
@actor.equip(0,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Armadura
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor3_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_armadura = true
$mouse_iconfor = $data_armors[$game_actors[1].armor3_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_armadura == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
@actor.equip(3,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Escudo
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor1_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_escudo = true
$escudo_n = ""
$mouse_iconfor = $data_armors[$game_actors[1].armor1_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_escudo == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
@actor.equip(1,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Acessório
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21+31+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_acessorio = true
$mouse_iconfor = $data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_acessorio == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
@actor.equip(4,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Capa
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
return if $capa_ac == nil
$desequipar_capa = true
$mouse_iconfor = $capa_ac.icon_name#$data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_capa == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
[email=#@actor.equip(4,0]#@actor.equip(4,0[/email])
$desativar_popup = true
$game_party.gain_armor($capa_ac.id, 1)
$desativar_popup = false
$capa_ac = nil
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Bota
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21+31+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
return if $bota_ac == nil
$desequipar_bota = true
$mouse_iconfor = $bota_ac.icon_name#$data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_bota == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
[email=#@actor.equip(4,0]#@actor.equip(4,0[/email])
$desativar_popup = true
$game_party.gain_armor($bota_ac.id, 1)
$desativar_popup = false
$bota_ac = nil
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Amuleto
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
return if $amuleto_ac == nil
$desequipar_amuleto = true
$mouse_iconfor = $amuleto_ac.icon_name#$data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_amuleto == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
[email=#@actor.equip(4,0]#@actor.equip(4,0[/email])
$desativar_popup = true
$game_party.gain_armor($amuleto_ac.id, 1)
$desativar_popup = false
$amuleto_ac = nil
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Luva
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21+31+31, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor4_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_luva = true
$mouse_iconfor = $luva_ac.icon_name#$data_armors[$game_actors[1].armor4_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_luva == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
[email=#@actor.equip(4,0]#@actor.equip(4,0[/email])
$desativar_popup = true
$game_party.gain_armor($luva_ac.id, 1)
$desativar_popup = false
$luva_ac = nil
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
$mouse_right_w = true
return
end
#Desequipar Capaçete
if Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21, 31, 31])
return if $data_armors[$game_actors[1].armor2_id] == nil
return if $pegando_item == true
return if $pegando_item_loja == true
return if $desequipar_arma == true
return if $desequipar_armadura== true
return if $desequipar_escudo == true
return if $desequipar_helmet== true
return if $desequipar_acessorio == true
return if $desequipar_capa == true
return if $desequipar_bota == true
return if $desequipar_amuleto == true
return if $desequipar_luva == true
#return if $mouse_right_w == true
$desequipar_helmet = true
$mouse_iconfor = $data_armors[$game_actors[1].armor2_id].icon_name
$game_temp.atualizar_mouse = true
end
if !Input.pressed?(Input::Mouse_Left) and $item_w.in_area? and $desequipar_helmet == true and $item_w.visible == true
return if $mouse_right_w == true
@actor.equip(2,0)
$equip_w.refresh
#$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
$mouse_right_w = true
return
end
item = $item_w.item
@actor = $game_party.actors[0]
#Arma
if $pegando_item == true
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Weapon)
weapon_set = $data_classes[@actor.class_id].weapon_set
if weapon_set.include?(item.id)
@actor.equip(0,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$arma_n = item.name+" Atk: #{item.atk}"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
#Capa
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
[email=#@actor.equip(4,item.id]#@actor.equip(4,item.id[/email])
return if $capa_ac != nil
for i in 0..(Equipar_Slots::CAPA_ID.size-1)
if $item_w.item.id == Equipar_Slots::CAPA_ID[i]
$capa_ac = $item_w.item
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
end
end
return
end
end
end
end
#Bota
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21+31+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
[email=#@actor.equip(4,item.id]#@actor.equip(4,item.id[/email])
return if $bota_ac != nil
for i in 0..(Equipar_Slots::BOTA_ID.size-1)
if $item_w.item.id == Equipar_Slots::BOTA_ID[i]
$bota_ac = $item_w.item
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
end
end
return
end
end
end
end
#Amuleto
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
[email=#@actor.equip(4,item.id]#@actor.equip(4,item.id[/email])
return if $amuleto_ac != nil
for i in 0..(Equipar_Slots::AMULETO_ID.size-1)
if $item_w.item.id == Equipar_Slots::AMULETO_ID[i]
$amuleto_ac = $item_w.item
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
end
end
return
end
end
end
end
#Luva
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40, 21+31+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
[email=#@actor.equip(4,item.id]#@actor.equip(4,item.id[/email])
return if $luva_ac != nil
for i in 0..(Equipar_Slots::LUVA_ID.size-1)
if $item_w.item.id == Equipar_Slots::LUVA_ID[i]
$luva_ac = $item_w.item
$game_party.lose_armor(item.id, 1)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
#if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
#Network::Main.send_start
#end
end
end
return
end
end
end
end
#Armadura
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 2
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
@actor.equip(3,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
end
#Escudo
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 0
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
@actor.equip(1,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$escudo_n = item.name+" Def: #{item.pdef}"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
end
#Acessório
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31+31, 21+31+31, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 3
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
@actor.equip(4,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
end
#Capaçete
if !Input.pressed(Input::Mouse_Left) and in_area?([40+31, 21, 31, 31])
if item.is_a?( RPG::Armor)
if $data_armors[item.id].kind == 1
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(item.id)
@actor.equip(2,item.id)
$item_w.refresh
$equip_w.refresh
$mouse_active = true
$pegando_item = false
$mouse_iconfor = "arrow"
$game_temp.atualizar_mouse = true
#$game_system.se_play($data_system.equip_se)
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
Network::Main.send_start
end
return
end
end
end
end
end
end
end
eu fiz modificaçoes nesse dois scripts mais não deu muito serto , alguem pode me ajudar?
exemplo eu queria outro lugar pra por um acessorio adicional.
Última edição por jiraya em Qua Set 28, 2011 6:53 pm, editado 2 vez(es)
_________________
[iframe src="http://seuclick.com/ad/5062207171017" style="border: none; width: 468px; height: 60px;" scrolling="no"][/iframe]
ggz
Re: [Pedido] modificações de scritp
Cara isso é muito dificiu =/
zuera vai no
[EQP] Equipar Items
lá ta explicando certinho!
zuera vai no
[EQP] Equipar Items
lá ta explicando certinho!
_________________
Re: [Pedido] modificações de scritp
cara, como eu ja disse, nao é dificil so ao fiz pq estou no meio de uma competiçao de games, se eu fizer perco todo meu progresso! :S
mais se esperar eu ate faço1;
mais se esperar eu ate faço1;
_________________
Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
Upem Meu Pet nao custa nda!!
- Pet:
Nanzin- Membro de Honra
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