Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Diálogo em uma história narrada em primeira pessoa
Página 1 de 1
Diálogo em uma história narrada em primeira pessoa
Em um livro, básicamente o diálogo faz parte e não deve ser produzido de qualquer modo. Hoje irei mostrar um simples modelo de diálogo, que foi criado por mim, ou melhor, comecei por outros e acabei desenvolvendo meu próprio modo de escrever um diálogo. Para um diálogo, é bom começar pela base do
diálogo de algum escritor ou de alguém, e mais tarde vai desenvolver seu próprio modelo.
Primeiramente, eu desenvolvo praticamente todos os meus livros usando a narração de primeira pessoa, ou seja, o personagem principal da história narra a história. E hoje irei ensinar a criar um diálogo em primeira pessoa.
Criei um diálogo em quanto eu desenvolvia o tutorial. Vamos a prática.
Normalmente, quando eu não uso "Ele disse", ou "Eu disse", eu coloco um simples traço "-" no final da fala do personagem e coloco logo depois do traço uma coisa que não sei explicar, por exemplo: Marth? - Eu perguntei, olhando bem nos olhos dele.
Observem o melhor exemplo abaixo.
Então eu pensava, será que John era gay?
- John... Você gosta do Marth? - Eu perguntei, olhando bem nos olhos dele.
E agora, quando eu uso o "Então disse" Não utilizo o traço e a coisa representando alguma ação do personagem depois dele. Eu apenas não uso nada, observem na fala do exemplo a baixo.
John começou a rir olhando para mim então disse, levando sua mão esquerda em meu ombro direito:
- Você acha que sou gay? Vou te matar, Butters!
Rapidamente, puxei a espada da minha cintura e com um movimento rápido e leve cortei a mão dele.
Ele soltou um grito de dor, caiu no chão e desmaiou.
Existe um modo estranho que uso para expressar uma ação bem na hora que ele fala uma palavra. Exemplo abaixo:
- Oi - Disse Bizerro, babando. - Tudo bem?
Viram? Logo depois do "Oi", cerquei a ação com dois traços e escrevi a ação dele lá, no meio dos traços.
E como fazer quando se vai usar várias frases seguidas umas das outras?
Mas como assim?
- Ola! - Disse Bizerro, sem babar novamente. - Como vai?
- Bem, e você? - Respondeu Grandão, sorrindo.
- Também. Tá afim de dançar na rua?
- Eu to, vamos lá?
- Vamos.
Observaram? Não existe segredo, você apenas pega o jeito.
Primeiramente, eu desenvolvo praticamente todos os meus livros usando a narração de primeira pessoa, ou seja, o personagem principal da história narra a história. E hoje irei ensinar a criar um diálogo em primeira pessoa.
Criei um diálogo em quanto eu desenvolvia o tutorial. Vamos a prática.
Normalmente, quando eu não uso "Ele disse", ou "Eu disse", eu coloco um simples traço "-" no final da fala do personagem e coloco logo depois do traço uma coisa que não sei explicar, por exemplo: Marth? - Eu perguntei, olhando bem nos olhos dele.
Observem o melhor exemplo abaixo.
Então eu pensava, será que John era gay?
- John... Você gosta do Marth? - Eu perguntei, olhando bem nos olhos dele.
E agora, quando eu uso o "Então disse" Não utilizo o traço e a coisa representando alguma ação do personagem depois dele. Eu apenas não uso nada, observem na fala do exemplo a baixo.
John começou a rir olhando para mim então disse, levando sua mão esquerda em meu ombro direito:
- Você acha que sou gay? Vou te matar, Butters!
Rapidamente, puxei a espada da minha cintura e com um movimento rápido e leve cortei a mão dele.
Ele soltou um grito de dor, caiu no chão e desmaiou.
Existe um modo estranho que uso para expressar uma ação bem na hora que ele fala uma palavra. Exemplo abaixo:
- Oi - Disse Bizerro, babando. - Tudo bem?
Viram? Logo depois do "Oi", cerquei a ação com dois traços e escrevi a ação dele lá, no meio dos traços.
E como fazer quando se vai usar várias frases seguidas umas das outras?
Mas como assim?
- Ola! - Disse Bizerro, sem babar novamente. - Como vai?
- Bem, e você? - Respondeu Grandão, sorrindo.
- Também. Tá afim de dançar na rua?
- Eu to, vamos lá?
- Vamos.
Observaram? Não existe segredo, você apenas pega o jeito.
O Equívoco do Sábio - conto na Amazon
FilipeJF- Aldeia Friend
- Medalhas :
Créditos : 134