Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Entrevista Exclusiva com OmegaZero

    FilipeJF
    FilipeJF
    Aldeia Friend
    Aldeia Friend


    Medalhas : Entrevista Exclusiva com OmegaZero Trophy11Entrevista Exclusiva com OmegaZero 94Jxv
    Mensagens : 1859
    Créditos : 134

    Entrevista Exclusiva com OmegaZero Empty Entrevista Exclusiva com OmegaZero

    Mensagem por FilipeJF Ter Set 20, 2011 9:40 pm

    Essa é a primeira entrevista do Entrevistas do mundo maker.
    Feita por mim, entrevistando Lucas Pinheiro (OmegaZero).

    ______________
    Entrevistador:
    Bom quero agradecer primeiramente por aceitar a entrevista. Enfim, oque te levou a conhecer o mundo maker?

    Lucas:
    Bom, pode se dizer que tudo foi por causa de uma pergunta, "Como os jogos são feitos”.
    Há, perdão, também agradeço por te me chamado para entrevista Entrevista Exclusiva com OmegaZero 3912376022.

    Entrevistador:
    E como você chegou a conhecer essas engines programadas em visual basic 6?

    Lucas:
    Bom, a anos atras, eu cheguei a joga um jogo chamado "Ilumina Saga - Bleach Online".
    Ela era feita no Total Eclipse, foi um ótimo jogo, infelizmente ele não foi continuado.
    Por engano, na Lan-House eu achei essa engine, acho que foi no baixaki, infelizmente não tive interesse(pois não entendia nada).
    Depois eu comecei a tentar montar meu jogos online(algum tempo depois, acho que 1 ano), foi ai onde me deparei com ela novamente e comecei a utiliza-la.

    Entrevistador:
    Interessante, e uma coisa que acho legal de perguntar é se você se lembra das primeira(s) comunidade(s) a fazer parte que eram sobre o visual basic, você se lembra de alguma?

    Lucas:
    Bom, se for comunidade em Geral, eu lembro de uma do Orkut, eu entrei lá procurando um programador para meu jogo, os caras só falavam, "Sai dessa coisa antiga e vai pro visual basic .net", mas nunca ligava pra isso(mal sabia o que era uma string rs').
    Seria isso ? ou algo diferente ?

    Entrevistador:
    Sim, é basicamente isso. Agora gostaria de saber se ainda se lembra de algum amigo de quando você iniciou no mundo maker, ou só foi você sozinho aprendendo e descobrindo sobre o visual basic?

    Lucas:
    Bom, quando eu iniciei no mundo maker, foi sozinho, se não me engano, meu primo também gostava.
    Em Relação ao VIsual Basic 6, posso lembra de muita gente que enchi o saco pedindo pra ser meu programador, os seguintes nomes : Vicardosof, Soulty, Freyja e Ragnister.
    Mas os que me encinaram um pouco mesmo, foi o Vicardosof e Soulty, pode se dizer que tiraram algumas dúvidas Entrevista Exclusiva com OmegaZero 3912376022'

    Entrevistador:
    Interessante, e agora quero te perguntar, você trata isso como algo que você gosta de fazer ou é apenas algo que virou um ramo em sua vida?

    Lucas:
    Cláro que é algo que gosto de fazer, faço tudo isso por diversão e não obrigação, se fose um ramo, já teria warpado(nem olharia).

    Entrevistador:
    Agora, você pretende avançar seu conhecimento em programação?

    Lucas:
    Sim, atualmente quero sair do Visual Basic 6 e ir para o C++ =D, também estudar no vb6 algumas API's e DLL, também pretendo me forma nessa área Entrevista Exclusiva com OmegaZero 3912376022'

    Entrevistador:
    Você já começou a se focar em outra linguagem de programação?

    Lucas:
    Bom, eu já tentei migrar, mas não conseguia(logo de início), mal sabia oque era programação orientada por objetos, por que se não me engano, vb6 não é, mas to me focando em C++(atualmente).

    Entrevistador:
    C++ é uma linguagem muito díficil, mas quando se aprende ela tudo fica melhor no mundo da programação. Agora, quero saber se pretende seguir em sua vida o ramo de programação?

    Lucas:
    Sim, é algo que eu amo, não sei pra muitos, mas passar o dia no PC mechendo com os códigos *-* é perfeito.

    Entrevistador:
    Você acha que um dia poderá chegar a fazer um jogo ou algo extremamente bom em C++ como um jogo avançado, algum programa com grande útilidade?

    Lucas:
    Talvez, até por que só programador não da vida as coisas, existe também outros membros importantes na equipe(por exemplo, em um jogo 3D, um modelado e alguem bom com texturas), mas sim, eu acho que um dia vou consegui =D.

    Entrevistador:
    Isso sim é espírito maker! Agora, você pretende aprender e repassar seu conhecimento para alguém ou para alguma comunidade (Fóruns, sites, etc) que você frequenta?

    Lucas:
    Para alguem ? Não sei, mas para comunidades pode ser que sim, geralmente eu posto introduções em alguns fóruns e alguns conceitos básicos(ex: RageZone BR).

    Entrevistador:
    Agora vou levar uma pergunta ao lado, vamos dizer, quase-pessoal. O que você mais gosta de fazer?

    Lucas:
    Desenhar *O*, conversa com meus amigos/amigas, toca guitarra(faz tempo que não faço isso),animes e cosplay(prentendo fazer cosplay rs').

    Entrevistador:
    Interessante. Agora para finalizar realmente nossa entrevista, você pretende fazer algo, alguma engine ou algo do tipo para se despedir do visual basic?

    Lucas:
    Pretendo finalizar o Ilumina Saga(projeto que já tem 1 anos e meio) e termina o Projeto Z, engine ? não sei, talvez sim talvez não.
    Não deixaria o vb6 de lado, mas diminuirei o uso dele Entrevista Exclusiva com OmegaZero 1071211947.

    Entrevistador:
    Agora sim está explicado. Foi um prazer entrevistar você Lucas e espero por mais novidades suas no nosso mundo maker.

    Lucas:
    Obrigado, também foi um prazer Entrevista Exclusiva com OmegaZero 364988687
    e para aqueles que pensam que é difícil ser maker, não pense assim, basta seesforça e não ter preguisa, nada é difícil, bastar você se esforça XD.
    Flw õ/

    _______________


    Espero que tenham gostado!


    Última edição por FilipeJF em Qui Set 22, 2011 2:01 pm, editado 1 vez(es)
    LeonM²
    LeonM²
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1802
    Créditos : 153

    Entrevista Exclusiva com OmegaZero Empty Re: Entrevista Exclusiva com OmegaZero

    Mensagem por LeonM² Ter Set 20, 2011 10:03 pm

    @All este topico esta desativo algum mod ou adm tranque ou delete eu farei o novo topico assim que esse for fechado
    entrevistas serão postas no topico principal e ñ em outros topicos

      Data/hora atual: Sáb Set 07, 2024 9:02 pm