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Equipamento por nivel

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Equipamento por nivel Empty Equipamento por nivel

Mensagem por The Suspect Sáb Nov 20, 2010 8:28 pm

Equipamento por Nível
por João B


Introdução

Esse script faz que equipamentos só sejam equipados após um certo nível do char.


Características


  1. Ele esconde da lista de equipamentos as armas e armaduras com nível maior que o nível do char.
  2. Ele automaticamente desequipa o item se o nível do char baixar para menos que o nível do item.
  3. Ele faz uma verificação ao rodar o método setup de um char (que define ele para o Nível Inicial).


Screenshots

Eu acho que não são necessárias nesse script, por não ter efeitos visuais.


Como usar

É muito fácil:

  1. Adicione-o à seção Scripts Adicionais ou Materials do Editor de Scripts.
  2. Coloque no histórico das armas e armaduras o texto: FF0000]X], onde X é o nível necessário para equipar arma ou armadura.


Script

Só 69 linhas!

Código:
#===============================================================================
# Equipamento por Nível
#-------------------------------------------------------------------------------
# Criador: João B
# - O script atribui um nível às armas e armaduras.
# - Se o nível do char for menor que o nível da arma ou armadura, o script não
#  deixa o equipamento ser equipado.
#===============================================================================
#===============================================================================
# Módulo Tag
#===============================================================================
module Tag
  def self.has_note?(data)
    return (data.is_a?(RPG::Item) or data.is_a?(RPG::Weapon) or data.is_a?(RPG::Armor) or
            data.is_a?(RPG::Skill) or data.is_a?(RPG::Enemy) or data.is_a?(RPG::State))
  end   
  def self.get(data, tag, default)
    return default.to_s unless self.has_note?(data)
    note = data.note
    note.scan(/\[#{tag}=(.+?)\]/)
    if $1 != 0
      return $1.to_s
    else
      return default.to_s
    end
  end
end
#===============================================================================
# Classe Window_EquipItem
#===============================================================================
class Window_EquipItem < Window_Item
  alias equip_level_include? include?
  def include?(item)
    level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
    return (equip_level_include?(item) and @actor.level >= level_necessary)
  end
end
#===============================================================================
# Classe Game_Actor
#===============================================================================
class Game_Actor
  alias equip_level_setup setup
  alias equip_level_level_down level_down
  def setup(id)
    equip_level_setup(id)
    for item in weapons
      level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
      discard_equip(item) if @level < level_necessary
    end
    for item in armors
      level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
      discard_equip(item) if @level < level_necessary
    end
  end
  def level_down
    equip_level_level_down
    for item in weapons
      level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
      discard_equip(item) if @level < level_necessary
    end
    for item in armors
      level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
      discard_equip(item) if @level < level_necessary
    end
  end
end
#===============================================================================
# Fim do Script
#===============================================================================

Perguntas Frequentes

Coloque um FAQ com perguntas e respostas comuns no seguinte formato:

P: Como eu instalo o script?
R:
Abra o Editor de Scripts (ou aperte F11) e adicione-o à parte de Scripts Adicionais ou Materials.


Créditos e Agradecimentos

  • criador João B
  • Disponibilizador aldosilva.
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Equipamento por nivel Empty Re: Equipamento por nivel

Mensagem por ' Wwebr Sáb Nov 20, 2010 8:55 pm

Putz *--* bem legal cara ...
Queria pra XP Sad que droga haauhauahaua
Mesmo assim +1cred
E valeu por postar MAIS UM script :S

Fallowz ~//

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Equipamento por nivel Empty Re: Equipamento por nivel

Mensagem por dl_thunder Dom Nov 21, 2010 9:04 am

No cara,fico massa,vo usa ele.vlw!

OU,MAIS UMA COISA.OLHA A MINHA ASSINATURA DO ASSASINS CREED,É A MSM QUE A SUA! E EU FIZ NO PHOTOSHOP(SEI LA COMO SE ESCREVE)EU QUE FIZ CARA TA INDENTICO,AS MSM CORES,EU TENHO ELE EM TODOS OS FOEUNS(mundo rpgmaker,santuario maker,e uns outros) QUE FASO PARTE,E A MUITO TEMPO.
favor ai ne? poxa,eu que fiz no photoshop(sei la como escreve)favor,pode tirar ai? vlw

cara vc é moderador...copia nao,favor ai.

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Equipamento por nivel Empty Re: Equipamento por nivel

Mensagem por The Suspect Dom Nov 21, 2010 12:59 pm

@dl_thunder
mano atins de vc fazer uma imagen dessa coloque o teu nome nela para ninguem copia ela ta limpa qual qr um vai editar pois foi oq eu fiz editei ela e tonei ela gif mais ja tirei da minha assinatura mais antes de fazer uma imagen por favor coloque seu nome nela Neutral
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Equipamento por nivel Empty Re: Equipamento por nivel

Mensagem por dl_thunder Sex Nov 26, 2010 7:03 pm

aldosilva. escreveu:@dl_thunder
mano atins de vc fazer uma imagen dessa coloque o teu nome nela para ninguem copia ela ta limpa qual qr um vai editar pois foi oq eu fiz editei ela e tonei ela gif mais ja tirei da minha assinatura mais antes de fazer uma imagen por favor coloque seu nome nela Neutral


O problema, cara,é que eu to sem o programa que faz isso,o photoshop,vo ve se arrumo um jeito de bota o nome.

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