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Equipamento por nivel
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker VX :: Scripts
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Equipamento por nivel
Equipamento por Nível
por João B
por João B
Introdução
Esse script faz que equipamentos só sejam equipados após um certo nível do char.
Características
- Ele esconde da lista de equipamentos as armas e armaduras com nível maior que o nível do char.
- Ele automaticamente desequipa o item se o nível do char baixar para menos que o nível do item.
- Ele faz uma verificação ao rodar o método setup de um char (que define ele para o Nível Inicial).
Screenshots
Eu acho que não são necessárias nesse script, por não ter efeitos visuais.
Como usar
É muito fácil:
- Adicione-o à seção Scripts Adicionais ou Materials do Editor de Scripts.
- Coloque no histórico das armas e armaduras o texto: FF0000]X], onde X é o nível necessário para equipar arma ou armadura.
Script
Só 69 linhas!
- Código:
#===============================================================================
# Equipamento por Nível
#-------------------------------------------------------------------------------
# Criador: João B
# - O script atribui um nível às armas e armaduras.
# - Se o nível do char for menor que o nível da arma ou armadura, o script não
# deixa o equipamento ser equipado.
#===============================================================================
#===============================================================================
# Módulo Tag
#===============================================================================
module Tag
def self.has_note?(data)
return (data.is_a?(RPG::Item) or data.is_a?(RPG::Weapon) or data.is_a?(RPG::Armor) or
data.is_a?(RPG::Skill) or data.is_a?(RPG::Enemy) or data.is_a?(RPG::State))
end
def self.get(data, tag, default)
return default.to_s unless self.has_note?(data)
note = data.note
note.scan(/\[#{tag}=(.+?)\]/)
if $1 != 0
return $1.to_s
else
return default.to_s
end
end
end
#===============================================================================
# Classe Window_EquipItem
#===============================================================================
class Window_EquipItem < Window_Item
alias equip_level_include? include?
def include?(item)
level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
return (equip_level_include?(item) and @actor.level >= level_necessary)
end
end
#===============================================================================
# Classe Game_Actor
#===============================================================================
class Game_Actor
alias equip_level_setup setup
alias equip_level_level_down level_down
def setup(id)
equip_level_setup(id)
for item in weapons
level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
discard_equip(item) if @level < level_necessary
end
for item in armors
level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
discard_equip(item) if @level < level_necessary
end
end
def level_down
equip_level_level_down
for item in weapons
level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
discard_equip(item) if @level < level_necessary
end
for item in armors
level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i
discard_equip(item) if @level < level_necessary
end
end
end
#===============================================================================
# Fim do Script
#===============================================================================
Perguntas Frequentes
Coloque um FAQ com perguntas e respostas comuns no seguinte formato:
P: Como eu instalo o script?
R: Abra o Editor de Scripts (ou aperte F11) e adicione-o à parte de Scripts Adicionais ou Materials.
Créditos e Agradecimentos
- criador João B
- Disponibilizador aldosilva.
The Suspect- Ocasional
- Mensagens : 206
Créditos : 83
Re: Equipamento por nivel
Putz *--* bem legal cara ...
Queria pra XP que droga haauhauahaua
Mesmo assim +1cred
E valeu por postar MAIS UM script :S
Fallowz ~//
Queria pra XP que droga haauhauahaua
Mesmo assim +1cred
E valeu por postar MAIS UM script :S
Fallowz ~//
_________________
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' Wwebr- Membro Ativo
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Mensagens : 347
Créditos : 72
Re: Equipamento por nivel
No cara,fico massa,vo usa ele.vlw!
OU,MAIS UMA COISA.OLHA A MINHA ASSINATURA DO ASSASINS CREED,É A MSM QUE A SUA! E EU FIZ NO PHOTOSHOP(SEI LA COMO SE ESCREVE)EU QUE FIZ CARA TA INDENTICO,AS MSM CORES,EU TENHO ELE EM TODOS OS FOEUNS(mundo rpgmaker,santuario maker,e uns outros) QUE FASO PARTE,E A MUITO TEMPO.
favor ai ne? poxa,eu que fiz no photoshop(sei la como escreve)favor,pode tirar ai? vlw
cara vc é moderador...copia nao,favor ai.
OU,MAIS UMA COISA.OLHA A MINHA ASSINATURA DO ASSASINS CREED,É A MSM QUE A SUA! E EU FIZ NO PHOTOSHOP(SEI LA COMO SE ESCREVE)EU QUE FIZ CARA TA INDENTICO,AS MSM CORES,EU TENHO ELE EM TODOS OS FOEUNS(mundo rpgmaker,santuario maker,e uns outros) QUE FASO PARTE,E A MUITO TEMPO.
favor ai ne? poxa,eu que fiz no photoshop(sei la como escreve)favor,pode tirar ai? vlw
cara vc é moderador...copia nao,favor ai.
_________________
dl_thunder- Novato
- Mensagens : 3
Créditos : 0
Re: Equipamento por nivel
@dl_thunder
mano atins de vc fazer uma imagen dessa coloque o teu nome nela para ninguem copia ela ta limpa qual qr um vai editar pois foi oq eu fiz editei ela e tonei ela gif mais ja tirei da minha assinatura mais antes de fazer uma imagen por favor coloque seu nome nela
mano atins de vc fazer uma imagen dessa coloque o teu nome nela para ninguem copia ela ta limpa qual qr um vai editar pois foi oq eu fiz editei ela e tonei ela gif mais ja tirei da minha assinatura mais antes de fazer uma imagen por favor coloque seu nome nela
The Suspect- Ocasional
- Mensagens : 206
Créditos : 83
Re: Equipamento por nivel
aldosilva. escreveu:@dl_thunder
mano atins de vc fazer uma imagen dessa coloque o teu nome nela para ninguem copia ela ta limpa qual qr um vai editar pois foi oq eu fiz editei ela e tonei ela gif mais ja tirei da minha assinatura mais antes de fazer uma imagen por favor coloque seu nome nela
O problema, cara,é que eu to sem o programa que faz isso,o photoshop,vo ve se arrumo um jeito de bota o nome.
_________________
dl_thunder- Novato
- Mensagens : 3
Créditos : 0
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