Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Gold System
+4
wallace123
BrunoFox
Mario.Hacker
Hatsuki Morturo
8 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Scripts para netplays
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Gold System
Introdução
Ae gelrinha do fórum, to voltando aqui, e gostaria de disponibilizar um sistema extremamente simples, que até pode ser útil para iniciantes
Sobre o sistema
É um sistema de moeda, feito a partir de 4 variáveis, ele abre uma janela que mostra o "Ouro", "Prata", "Bronze" e "Cash".
Script
Alterações Necessárias
É preciso acrescentar algumas linhas em scripts já existentes para um correto funcionamento do script.
1º - Em [SC] Net Rmxp Hud, abaixo deste código:
2º - Abaixo desta linha (no script [SC] Net Rmxp Hud):
3º - Ainda no mesmo script, abaixo deste código:
4º - No script [SC] Scene_Addition, abaixo de:
Screens
Possíveis problemas e Soluções
Bom, o único bug que encontrei foi na hora de ocultar a janela, coloquei o botão Y para abrir e ocultar, mas quando aperto Y para ocultar a janela, não acontece nada, então eu recomendo que utilize o botão ESC caso encotre o mesmo erro.
HM RGSS de Hatsuki Morturo é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil.
Ae gelrinha do fórum, to voltando aqui, e gostaria de disponibilizar um sistema extremamente simples, que até pode ser útil para iniciantes
Sobre o sistema
É um sistema de moeda, feito a partir de 4 variáveis, ele abre uma janela que mostra o "Ouro", "Prata", "Bronze" e "Cash".
Script
- Código:
#==============================================================================
# ** Gold System
#------------------------------------------------------------------------------
# By Hatsuki Morturo
#------------------------------------------------------------------------------
# *Chamando Cash
# self.contents.draw_text(227, 46, 100, 32, $game_variables[9].to_s,0)
# *Chamando Ouro
# self.contents.draw_text(170, 148, 100, 32, $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s)
# *Chamando Prata
# self.contents.draw_text(227, 46, 100, 32, $game_variables[10].to_s,0)
# *Chamando Bronze
# self.contents.draw_text(227, 46, 100, 32, $game_variables[11].to_s,0)
#==============================================================================
class Window_Golds < Window_Base
def initialize
super(25,70,140,130)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
@dragable = true
@closable = true
self.z = 999999
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinA")
self.back_opacity = 200
refresh
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$fechando_ativar = true
end
def refresh
@actor = $game_party.actors[0]
@cash = $game_variables[9].to_s
@prata = $game_variables[10].to_s
@bronze = $game_variables[11].to_s
@old_gold = $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i)
self.contents.clear
# Ouro
self.contents.draw_text(0, 0, 100, 32, "Cash:")
self.contents.draw_text(60, 0, 100, 32, $game_variables[9].to_s)
# Cash
self.contents.draw_text(0, 0+20, 100, 32, "Ouro:")
self.contents.draw_text(60, 0+20, 100, 32, $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s,0)
# Prata
self.contents.draw_text(0, 0+40, 100, 32, "Prata:")
self.contents.draw_text(60, 0+40, 100, 32, $game_variables[10].to_s,0)
# Bronze
self.contents.draw_text(0, 0+60, 100, 32, "Bronze:")
self.contents.draw_text(60, 0+60, 100, 32, $game_variables[11].to_s,0)
end
def something_changed?
return true if @old_gold != $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i)
return true if @cash != @cash = $game_variables[9].to_s
return true if @prata = @prata = $game_variables[10].to_s
return true if @bronze = @bronze = $game_variables[11].to_s
return false
end
end
Alterações Necessárias
É preciso acrescentar algumas linhas em scripts já existentes para um correto funcionamento do script.
1º - Em [SC] Net Rmxp Hud, abaixo deste código:
- Código:
#Window Eventos
$event = Window_Web_Eventos.new(150,115,350,350)
$event.visible = false
$event.active = false
$event.dragable = true
$event.closable = true
- Código:
#Gold
if User_Config::PFGS == true
@golds = Window_Golds.new
$golds = @golds
@golds.visible = false
@golds.active = false
$golds.dragable = true
$golds.closable = true
2º - Abaixo desta linha (no script [SC] Net Rmxp Hud):
- Código:
@janela_amount_w.update if @janela_amount_w.visible
- Código:
@golds.update if @golds.visible
3º - Ainda no mesmo script, abaixo deste código:
- Código:
if $msg.visible
$msg.visible = false
$msg.active = false
end
- Código:
if $golds.visible
$golds.visible = false
$golds.active = false
end
4º - No script [SC] Scene_Addition, abaixo de:
- Código:
if Input.trigger?(Input::Letters["C"])# status
if $painel_adm.active == false
if @box.active == false
if $status.active == true;
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
@status.refresh;@status.visible = false; @status.active = false
else
if $status.active == false;
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
@status.refresh;@status.visible = true; @status.active = true
end
end
end
end
end
- Código:
if User_Config::PFGS == true
if Input.trigger?(Input::Letters["Y"])# Janela de Dinheiro
if $painel_adm.active == false
if @box.active == false
if $golds == true;
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
@golds.refresh;@golds.visible = true; @golds.active = false
else
if $golds.active == false;
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
@golds.refresh;@golds.visible = true; @golds.active = true
end
end
end
end
end
end
Screens
Possíveis problemas e Soluções
Bom, o único bug que encontrei foi na hora de ocultar a janela, coloquei o botão Y para abrir e ocultar, mas quando aperto Y para ocultar a janela, não acontece nada, então eu recomendo que utilize o botão ESC caso encotre o mesmo erro.
HM RGSS de Hatsuki Morturo é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil.
_________________
Hatsuki Morturo- Experiente
- Mensagens : 401
Créditos : 50
Re: Gold System
Ouro e cash devia ser só... bronze,prata,ouro e cash tudo isso deixa confuso o jogo...
_________________
Re: Gold System
Eu havia feito este sistema pro meu jogo então nele, tinha que conter 3 tipos de moeda sem contar o cash, mas que não quiser usar com todos é só apagar algumas linhas.
_________________
Hatsuki Morturo- Experiente
- Mensagens : 401
Créditos : 50
Re: Gold System
tem como você modificar pra min ? mais só deixar a moeda Cash pois no meu jogo só precisarei de duas moedas, eu não sei mecher em scripts
_________________
https://www.facebook.com/wallace.o.b
Curta, interaja, compartilhe. :)
Curta, interaja, compartilhe. :)
Re: Gold System
Serve pra Master V3?,porq não achei ond tem q fazer as alterações
_________________
Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
Status do fórum: PARADO (por enquanto)
Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar
* Contos dos Heróis
Deem uma olhada
TecoKun- Membro de Honra
- Mensagens : 1310
Créditos : 69
Re: Gold System
TecoKun: Foi feito para o UNPM 1.7, mas creio para utilizar no NP Master, basta não fazer o passo 4.
Wallace123: Irei fazer a modificação, em breve postarei aqui.
Wallace123: Irei fazer a modificação, em breve postarei aqui.
_________________
Hatsuki Morturo- Experiente
- Mensagens : 401
Créditos : 50
Re: Gold System
Obrigado +10 crédits 1 já foi dado ><
_________________
https://www.facebook.com/wallace.o.b
Curta, interaja, compartilhe. :)
Curta, interaja, compartilhe. :)
heyitily- Experiente
- Mensagens : 421
Créditos : 12
Re: Gold System
Para cash: adicione +X a var 9
Para prata: adicione +X a var 10
Para bronze: adicione +X a var 11
Para prata: adicione +X a var 10
Para bronze: adicione +X a var 11
_________________
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» [PEDIDO] Auction system and pet system
» Gold Pop-Up
» Mapa no EO GOLD
» Exp/Gold Bonus
» Gold bugado.
» Gold Pop-Up
» Mapa no EO GOLD
» Exp/Gold Bonus
» Gold bugado.
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Scripts para netplays
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos