Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Sistema de Forjamento com Possiveis falhas By Nietore
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker VX :: Tutoriais
Página 1 de 1
Sistema de Forjamento com Possiveis falhas By Nietore
Olá pessoal, vou
mostrar pra vocês uma maneira bem simples de fazer um sistema de forjamento com
possíveis falhas na hora da criação. Ok vamos lá:
1º Passo: Crie um NPC e depois
faça uma caixa de mensagem e abaixo 2 escolhas “Sim” e “Não”, Exemplo: Deseja
forjar arma? (...Escolhas) como na imagem abaixo.
2º Passo: Dentro da escolha “Sim”
faça outra caixa de mensagem com a seguinte frase: È necessário (“Nome do item
requerido”), você os possui? Veja na imagen abaixo.
3º Passo: Agora vamos criar as
condições caso o jogador não tenha os itens requeridos: Vá em > Condições.
Depois vá ate a 4º aba de
condições e configure as condições pro evento prosseguir na hora que o jogador
estiver criando o item. Veja na imagem abaixo:
Faça isso em todos os itens que a
arma precisa para ser criada isso vai depender da sua criatividade! Eu fiz
assim no meu NPC veja na imagem abaixo como que tem que ficar +/-.
4º Passo: Agora vamos recolher os
recursos para a criação da arma (Obs. O Jogador só irar para essa etapa se as
condições forem aceitas, no meu caso se o jogador possuir “Chifre de Unicórnio”
e “Casco”) Veja oque você deve fazer a
seguir na imagem:
Em Mudar Itens clique e selecione
os recursos para prosseguir (Exemplo: Chifre de Unicórnio e Casca que são os
meus recursos.
Na janela de Mudar itens, em
Operação marque a opção Diminuir, e em Operando vai ficar a seu critério, se
você quiser que a arma que ta sendo criada peça + do que 1 de cada recurso para
ser criada, será ótimo assim você vai deixar o jogo bem + com cara de RPG.
Após ter feito isso em todos os
itens, irar ficar +/- assim:
5º Passo: Agora vamos trabalhar
um pouco com Variável, apesar de ter varias opções que assusta Variáveis são
bem simples e muito úteis, clique em Opção de Variável como na imagem abaixo :
Na janela de Opções de Variável,
na Divisória Individual selecione 1 Variável e nomeie a mesma com um nome de
sua escolha, pra ficar mais fácil de trabalhar eu coloquei Forja, na Divisória
Operação deixe como está, na Divisória Operando marque a opção Aleatório, na
opção aleatório a 1º caixa você coloca o numero 1, na 2º caixa você vai por 2
ou seja 2 Opções (Explicando melhor: Essas duas opções uma será a Bem sucedida
Criação da arma e a outra será a opção de falha da arma), no meu projeto eu
aumentei as chances de criar a arma (Exemplo: em Aleatório eu coloquei de 1 a
3, a chance de criação da arma ficará 2 pra 1, assim os jogadores não
reclamarão muito de falhas constantes) Veja na imagem abaixo como tem que
ficar:
6º Passo: Ótimo vamos agora pra
parte das Condições de Variáveis, vá em Condições:
Na janela condições marque a
Opção Variável que está na 1º aba da janela, selecione a Variável que você
criou “Forja”, e em Constante coloque o numero 1, tem que ficar assim:
Essa e a 1º opção da criação da
arma, ou seja essa será a opção que dará a arma ao jogador. (Atenção: Todos os
passos mostrados a cima tem que ser feito um abaixo do outro)
6º Passo: Agora dentro dessa
condição que você acabou de criar, Mude a Arma do Jogador ou seja acrescente a
bendita arma que o jogador esta querendo criar, Veja oque fazer abaixo:
Feito isso irar ficar +/- assim:
7º Passo: Crie 2º condição, essa
será opção que falhará a criação da Arma, Veja oque fazer:
Vá em condições e aparecerá a
janela mostrada na imagem acima, nessa parte você só tem que por o 2 na opção
constante e pronto!.
Tem que ficar +/- assim:
Na condição da opção de falha da
arma, você coloca uma Mensagem ao jogador, comunicando a falha na criação.
Perfeito! Se você fez tudo isso
acima passo a passo, tenho certeza que não terá problemas com o evento de
forjamento.
Galera esse sistema de forja por
eventos eu fiz para meu projeto de Game Online, para o Netplay Telam Ludus, mas
se vocês usarem em qualquer outro projeto de Netplay como por exemplo o do
Marlos Gama, funcionará perfeitamente.
Peço desculpas desde já pelos
erros de português, espero ter ajudado, breve postarei muito mais sistemas
muito úteis para VX.
Ops! Já tava esquecendo as Screens
no jogo ta ae galera:
Primeira Fala do NPC:
Segunda Fala do NPC:
Quando o jogador não possui o
item requerido:
Criação do Item Bem sucedida:
Item Criado no Inventário:
Excalibur
Falha na criação da Arma:
É isso ai Galera!
Se forem postar em outro Local, por favor deem os devidos creditos.
mostrar pra vocês uma maneira bem simples de fazer um sistema de forjamento com
possíveis falhas na hora da criação. Ok vamos lá:
1º Passo: Crie um NPC e depois
faça uma caixa de mensagem e abaixo 2 escolhas “Sim” e “Não”, Exemplo: Deseja
forjar arma? (...Escolhas) como na imagem abaixo.
- Spoiler:
2º Passo: Dentro da escolha “Sim”
faça outra caixa de mensagem com a seguinte frase: È necessário (“Nome do item
requerido”), você os possui? Veja na imagen abaixo.
- Spoiler:
3º Passo: Agora vamos criar as
condições caso o jogador não tenha os itens requeridos: Vá em > Condições.
- Spoiler:
Depois vá ate a 4º aba de
condições e configure as condições pro evento prosseguir na hora que o jogador
estiver criando o item. Veja na imagem abaixo:
- Spoiler:
Faça isso em todos os itens que a
arma precisa para ser criada isso vai depender da sua criatividade! Eu fiz
assim no meu NPC veja na imagem abaixo como que tem que ficar +/-.
- Spoiler:
4º Passo: Agora vamos recolher os
recursos para a criação da arma (Obs. O Jogador só irar para essa etapa se as
condições forem aceitas, no meu caso se o jogador possuir “Chifre de Unicórnio”
e “Casco”) Veja oque você deve fazer a
seguir na imagem:
- Spoiler:
Em Mudar Itens clique e selecione
os recursos para prosseguir (Exemplo: Chifre de Unicórnio e Casca que são os
meus recursos.
- Spoiler:
Na janela de Mudar itens, em
Operação marque a opção Diminuir, e em Operando vai ficar a seu critério, se
você quiser que a arma que ta sendo criada peça + do que 1 de cada recurso para
ser criada, será ótimo assim você vai deixar o jogo bem + com cara de RPG.
Após ter feito isso em todos os
itens, irar ficar +/- assim:
- Spoiler:
5º Passo: Agora vamos trabalhar
um pouco com Variável, apesar de ter varias opções que assusta Variáveis são
bem simples e muito úteis, clique em Opção de Variável como na imagem abaixo :
- Spoiler:
Na janela de Opções de Variável,
na Divisória Individual selecione 1 Variável e nomeie a mesma com um nome de
sua escolha, pra ficar mais fácil de trabalhar eu coloquei Forja, na Divisória
Operação deixe como está, na Divisória Operando marque a opção Aleatório, na
opção aleatório a 1º caixa você coloca o numero 1, na 2º caixa você vai por 2
ou seja 2 Opções (Explicando melhor: Essas duas opções uma será a Bem sucedida
Criação da arma e a outra será a opção de falha da arma), no meu projeto eu
aumentei as chances de criar a arma (Exemplo: em Aleatório eu coloquei de 1 a
3, a chance de criação da arma ficará 2 pra 1, assim os jogadores não
reclamarão muito de falhas constantes) Veja na imagem abaixo como tem que
ficar:
- Spoiler:
6º Passo: Ótimo vamos agora pra
parte das Condições de Variáveis, vá em Condições:
- Spoiler:
Na janela condições marque a
Opção Variável que está na 1º aba da janela, selecione a Variável que você
criou “Forja”, e em Constante coloque o numero 1, tem que ficar assim:
- Spoiler:
Essa e a 1º opção da criação da
arma, ou seja essa será a opção que dará a arma ao jogador. (Atenção: Todos os
passos mostrados a cima tem que ser feito um abaixo do outro)
6º Passo: Agora dentro dessa
condição que você acabou de criar, Mude a Arma do Jogador ou seja acrescente a
bendita arma que o jogador esta querendo criar, Veja oque fazer abaixo:
- Spoiler:
- Spoiler:
Feito isso irar ficar +/- assim:
- Spoiler:
7º Passo: Crie 2º condição, essa
será opção que falhará a criação da Arma, Veja oque fazer:
- Spoiler:
Vá em condições e aparecerá a
janela mostrada na imagem acima, nessa parte você só tem que por o 2 na opção
constante e pronto!.
Tem que ficar +/- assim:
- Spoiler:
Na condição da opção de falha da
arma, você coloca uma Mensagem ao jogador, comunicando a falha na criação.
Perfeito! Se você fez tudo isso
acima passo a passo, tenho certeza que não terá problemas com o evento de
forjamento.
Galera esse sistema de forja por
eventos eu fiz para meu projeto de Game Online, para o Netplay Telam Ludus, mas
se vocês usarem em qualquer outro projeto de Netplay como por exemplo o do
Marlos Gama, funcionará perfeitamente.
Peço desculpas desde já pelos
erros de português, espero ter ajudado, breve postarei muito mais sistemas
muito úteis para VX.
Ops! Já tava esquecendo as Screens
no jogo ta ae galera:
Primeira Fala do NPC:
- Spoiler:
Segunda Fala do NPC:
- Spoiler:
Quando o jogador não possui o
item requerido:
- Spoiler:
Criação do Item Bem sucedida:
- Spoiler:
Item Criado no Inventário:
Excalibur
- Spoiler:
Falha na criação da Arma:
- Spoiler:
É isso ai Galera!
Se forem postar em outro Local, por favor deem os devidos creditos.
_________________
Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
Re: Sistema de Forjamento com Possiveis falhas By Nietore
ApocalypseofMetal escreveu:Use Variaveis.
Mano, aposto que voce nem Leu o Topico
_________________
Eu poderia ser a pessoa mais agradavel do mundo! mas optei por ser eu mesmo.
Re: Sistema de Forjamento com Possiveis falhas By Nietore
OW cara, você nen leu o topico mesmo! Ele usou sim variaveis.ApocalypseofMetal escreveu:Use Variaveis.
Antes de jugar alguem, porfavor leia o topico ok!
_________________
Utilize nossa Fan Bar:
- Código:
[img]http://imageshack.us/a/img89/9804/userbar2wr.png[/img]
Nosso Fórum: ( Em construção mas ativo )
[url=darkslayer.forumeiros.com]Dark Slayer - Fórum[/url]
Alexandrexs- Ocasional
- Mensagens : 162
Créditos : 42
Re: Sistema de Forjamento com Possiveis falhas By Nietore
Confundi o Topico eu vi e sai depois voltei e comentei porem peguei o topico errado malz k k k k k k mais a tua Ideia e SHOW.
_________________
Tópicos semelhantes
» [Duvida] Possiveis falhas de segurança (NPM4)
» Exemplo de falhas em derivados de E.O. e possíveis correções
» Ajuda sistema de Ranking Nietore
» Possiveis hacks
» Nietore aqui!
» Exemplo de falhas em derivados de E.O. e possíveis correções
» Ajuda sistema de Ranking Nietore
» Possiveis hacks
» Nietore aqui!
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker VX :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|