Edit & Play 2.0
por .:Fênix:.
por .:Fênix:.
Descrição
Permite a edição e o teste de jogo ao mesmo tempo
Compatibilidade
RPG Maker XP e RPG Maker VX
Script
- Código:
#===============================================================================
# * Edit & Play
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# - Versão: 2.0
# - Data : 14 / 08 / 2011
# - Autor : .:Fênix:.
# - MSN : bmotamer@hotmail.com
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# - Descrição:
# Permite a edição e o teste de jogo ao mesmo tempo
#-------------------------------------------------------------------------------
# - Compatibilidade:
# RPG Maker XP e VX
#===============================================================================
module Edit_and_Play
# Ativar o script? (true / false)
Activate = true
# Tecla que atualiza o jogo
Update_Key = Input::ALT
# Arquivos da pasta Data que não serão carregados
File_Exclude = []
# Scripts que não serão recarregados
Scripts_Exclude = ["Edit & Play", "Main"]
end
$VX ||= defined?(Graphics.wait)
if ((Edit_and_Play::Activate) && !(File.file?("Game.rgss#{$VX ? '2a' : 'ad'}")))
if ($TEST || $DEBUG)
Thread.new {system("Game.exe")}
exit
else
$TEST = $DEBUG = true
end
class << Input
alias :edit_and_play :update unless ($@)
def update
if (trigger?(Edit_and_Play::Update_Key))
for file in (Dir.entries("Data") - [".", "..", *Edit_and_Play::File_Exclude])
next if (file.include?("Map"))
basename = File.basename(file, ".*").downcase!
if (basename == "scripts")
($VX ? Cache : RPG::Cache).clear
for data in load_data("Data/#{file}")
next if (Edit_and_Play::Scripts_Exclude.include?(data[1]))
eval(Zlib::Inflate.inflate(data[2]))
end
$game_map.setup($game_map.map_id) if ($game_map != nil && $game_map.map_id != 0)
$scene = $scene.class.new
else
eval("$data_#{basename} = load_data('Data/#{file}')")
end
end
end
edit_and_play
end
end
end
Instruções
No início do scripts, como todos os scripts que irei fazer, há um módulo que guarda configurações que você quer no script.
Activate = Ativar o script? (true / false)
Update_Key = Tecla que atualiza o jogo
File_Exclude = Arquivos da pasta Data que não serão carregados
Scripts_Exclude = Scripts que não serão recarregados
Creditos:
:Fênix: por criar
e junior por postar aki[/center]
Última edição por Junio® em Sex Set 09, 2011 12:37 pm, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : eu coloquei o titulo errad)