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8 Direções
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Magicile
The Suspect
Felix Blayder
Valentine
8 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
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8 Direções
8 Direções
Autor: Valentine
Autor: Valentine
Introdução:
Permite que o personagem se movimente em 8 direções.
Script:
- Código:
#==============================================================================
# ** 8 Direções
#------------------------------------------------------------------------------
# Autor: Valentine
#==============================================================================
class Game_Player < Game_Character
#--------------------------------------------------------------------------
alias eight_directions_update update
#--------------------------------------------------------------------------
# * Atualização do frame
#--------------------------------------------------------------------------
def update
unless moving? or $game_system.map_interpreter.running? or
@move_route_forcing or $game_temp.message_window_showing
case Input.dir8
when 1
move_lower_left
when 2
move_down
when 3
move_lower_right
when 4
move_left
when 6
move_right
when 7
move_upper_left
when 8
move_up
when 9
move_upper_right
end
end
eight_directions_update
end
end
Créditos:
Valentine
Última edição por Valentine em Qui Mar 04, 2021 10:23 am, editado 6 vez(es)
Re: 8 Direções
^^ muito bom o script, mais como ñ estou em casa^^
funciona no NP Master v2?
flw e vlw
funciona no NP Master v2?
flw e vlw
Felix Blayder- Membro de Honra
- Mensagens : 1406
Créditos : 220
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: 8 Direções
+1 Credit mas daria para adaptalo para NP V3??
Magicile- Novato
- Mensagens : 14
Créditos : 0
Re: 8 Direções
Eu tentei mais não conseguiMagicile escreveu:+1 Credit mas daria para adaptalo para NP V3??
Re: 8 Direções
Marlos, uma duvida. Tem como fazer o grafico do personagem mudar quando ele andar nessas 4 direções a +? To querendo desenhar o personagem com mais lados meio paresido com Ragnarok ao inves do convensional do RPG em que o personagem so esta desenhado de frente, costas e de lado, entendeu? ótimo post vlw ^^
Vulcanu- Novato
- Mensagens : 21
Créditos : 19
Re: 8 Direções
Regras = Caso haja dúvida pode-se comentar em tópicos antigos
@on Topic = estou com a mesma dúvida tem como coloca para quando o char andar na diagonal o gráfico mudar ou incluir em um unica charset?
@on Topic = estou com a mesma dúvida tem como coloca para quando o char andar na diagonal o gráfico mudar ou incluir em um unica charset?
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Komuro Takashi- Colaborador
- Mensagens : 1047
Créditos : 130
Re: 8 Direções
- Código:
#Coloque em cima do script
class Game_Character
attr_accessor :graphic_name
end
#Coloque nos métodos de andar
$game_party.actors[0].graphic_name = "Nome"
#ou
$game_player.graphic_name = "Nome"
#caso o primeiro não de..
Acho que você consegue fazer com isto ne?
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