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[JNR]EmoticonsNP
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Netplays :: Scripts para netplays
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[JNR]EmoticonsNP
[JNR]EmoticonsNP
Descrição:
A pedidos de menbros estou postando o sistema de
emoticons para netplay!
bom vamos ao que interesa
Script:[SC1] New Chat
Adcione isso na linha
87 + ou-
- Código:
if @box.text == "/ok"
players_online = Emoticon.new("!",0)
$chat.update
@box.text = ""
return
end
isso acima do netplay main(ultimo script)
- Código:
#===============================================================================
#
#Por: santa.society | grungeisnotdead
#Versão: 1.0
#Data: 29/09/2007
#Colaborações: LBMaker | ColaOssos
# edição : Junior
#acesse a aldeiaRPG se não eu tem mato xD
#
#===============================================================================
#• Atrib_Emoticon
# Guarda o nome do emoticon e a quantidade de frames
class Atrib_Emoticon
attr_accessor :id
attr_accessor :frames
def initialize(id, frames)
@id = id
@frames = frames
end
end
#• Emoticon
class Emoticon
# Acessar variaveis da Classe Atrib_Emoticon
attr_accessor :id
attr_accessor :frames
# Iniciando
def initialize(emoticon, position)
# Aqui é aonde se cria cada emoticon,
# adicione dentro da hash o seguinte:
# @emoticon = {
# "key1" => Atrib_Emoticon.new("nome_da_imagem1", frames_da_imagem1),
# "key2" => Atrib_Emoticon.new("nome_da_imagem2", frames_da_imagem2),
# }
# onde keyX é o nome de como vc vai chamar o sript posteriormente
#(Emoticon.new("keyX",0), "nome_da_imagem" é o nome da imagem propriamente
# dita, e "frames_da_imagem" é o numero de frames que a imagem possui
@emoticon = {
"ok" => Atrib_Emoticon.new("ok", 16),
"!" => Atrib_Emoticon.new("!", 11),
"dot" => Atrib_Emoticon.new("dot", 20),
"$" => Atrib_Emoticon.new("$", 12),
"eyes" => Atrib_Emoticon.new("eyes", 12),
"gg" => Atrib_Emoticon.new("gg", 12),
"go" => Atrib_Emoticon.new("go", 20)
}
# Se a posição for igual a zero
if position == 0
# setar o emoticon para o player
@position = $game_player
# Se for maior que zero
elsif position > 0
# setar o emoticon para o evento indicado na posição
@position = $game_map.events[position]
end
# Iniciando variaveis de contagem
@cont = 0
@cont_q = 0
@count = 0
# Número de quadros que a animação tem
@quad = @emoticon[emoticon].frames
# Criando a Imagem
@anima_emoticons = Sprite.new
@anima_emoticons.x = @position.screen_x - 25
@anima_emoticons.y = @position.screen_y - 60
@anima_emoticons.z = 999
@anima_emoticons.bitmap = RPG::Cache.picture(@emoticon[emoticon].id)
# Larguda da Imagem
@larg = @anima_emoticons.bitmap.width / @quad
# Rect da Imagem
@anima_emoticons.src_rect = Rect.new(@cont * @larg, 0, @larg, @anima_emoticons.bitmap.height)
# Enquanto countagem for menor que o numero de quadros
while @count <= @quad
# Atualiza os graficos
Graphics.update
# Se delay for 2
if delay(2)
# Adiciona contagens
@count += 1
@cont +=1
# x = contagem vezes a largura da imagem
x = @cont * @larg
# Recriando a Rect da Imagem
@anima_emoticons.src_rect = Rect.new(x, 0, @larg, @anima_emoticons.bitmap.height)
end
end
end
# Delay
def delay(quadros)
# Se Contagem de frames dos graficos for maior ou igual ao numero indicado
# de quadros
if (Graphics.frame_count - @cont_q >= quadros)
# contagem é igual ao numero de Contagem de frames dos graficos
@cont_q = Graphics.frame_count
# retorna verdadeiro
return true
end
# retorna falso
return false
end
end
Para adiconar mais emoticons olhe o script
- Código:
if @box.text == "/ok"
players_online = Emoticon.new("!",0)
$chat.update
@box.text = ""
return
end
Leon Mega Maker
Nanzin
Emily < eu amo essa garota
killedx3 < Esse cara é foda
Screns:
JNR RGSS Scripts por Junior are licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Se usar coloque os creditos
OBS:Não poste em outro forum sem minha autorização
Não sei se é global alguem teste e me diga
Última edição por Junio® em Ter Set 06, 2011 5:52 am, editado 2 vez(es)
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Re: [JNR]EmoticonsNP
Muito bom vou testar e já dou um edit xD
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Re: [JNR]EmoticonsNP
tá okay mas não sei se ele fica global se
for usado na mesma maquina!
acho que se for em computadores diferentes
fica global!
se ai já não estiver!
(eu axo)
for usado na mesma maquina!
acho que se for em computadores diferentes
fica global!
se ai já não estiver!
(eu axo)
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Re: [JNR]EmoticonsNP
é na na mesma makina n ao da global nao mais vamo ver se alguem testa co outra xD
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Re: [JNR]EmoticonsNP
cool,
se meu amigo estivesse online, até testava
+1CrEd
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Não gaste seu tempo vivendo as vidas dos outros. Steven Jobs
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Re: [JNR]EmoticonsNP
Muito bom mano, se for global melhor ainda (mesmo não sendo ta de parabéns). Acho que não faz diferença abrir duas janelas do jogo.
+1 C
+1 C
Re: [JNR]EmoticonsNP
Kakashy Hatake escreveu:bom script vc lo creo?? o melhoro?
sim eu modifiquei !
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Re: [JNR]EmoticonsNP
bom cara, esta bom mais podemoes melhorar isso, isso é uma coisa ruim o Box ter de ser verificado a cada emoticon, ficaria bem mais rapido e simples se voce utiliza-se atalhos de teclas!.
e talvez eu descubra pq nao esteja global, vou da ruma olhada como funciona o script e falo com voce pelo MSN!.
edit: sobre o global ou nao global, so para constar nao interessa se é na mesma ou em outra maquina se nao funcionar é pq naum é global, acontece o mesmo procedimento no meu sistema de pet que ja estouresolvendo!. so para que voce fique sabendo
e talvez eu descubra pq nao esteja global, vou da ruma olhada como funciona o script e falo com voce pelo MSN!.
edit: sobre o global ou nao global, so para constar nao interessa se é na mesma ou em outra maquina se nao funcionar é pq naum é global, acontece o mesmo procedimento no meu sistema de pet que ja estouresolvendo!. so para que voce fique sabendo
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Upem Meu Pet nao custa nda!!
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