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Comando ??
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Hatsuki Morturo
Kuraudo
Firefox
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Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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Comando ??
Galera tein como fazer um comando tipo
/rank ae apareç um imagen qualquer
/arena ae vai direto par aarena ??
/rank ae apareç um imagen qualquer
/arena ae vai direto par aarena ??
Firefox- Iniciante
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Re: Comando ??
Rank é impossível de se fazer no RPG Maker XP, pelo menos com a linguagem usada no Netplay é. Sobre a Arena, é por script e eu não sei explicar, mas é perfeitamente possível!
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Re: Comando ??
Bom, criei uma variável para ser o rank, dai você vai fazer o seguinte:
Agora faremos uma janela para aparecer o rank.
@Edit: Esqueci de falar que não ajustei as posições, então você vai ter que ajustar ai ou pedir pra algum scripter ajustar pra você.
- Código:
module RANK
#Variavel do Rank
VAR_RANK = 10
#Rank 1
RANK1 = "Aprendiz"
#Rank 2
RANK2 = "Experiente"
#Rank 3
RANK3 = "Mestre"
end
Agora faremos uma janela para aparecer o rank.
- Código:
class Window_Rank < Window_Base
def initialize
super(25,70,350,290)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
@dragable = true
@closable = true
self.z = 999999
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Qualquer windowskin")
self.back_opacity = 200
refresh
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$fechando_ativar = true
end
def refresh
# Rank
self.contents.draw_text(60, 5, 200, 32, "Rank:")
# Exibeo Rank do char
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 1
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK1,0)
end
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 2
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK2,0)
end
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 3
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK3,0)
end
end
end
- Código:
module RANK
#Variavel do Rank
VAR_RANK = 10
#Rank 1
PRO1 = "Aprendiz"
#Rank 2
PRO2 = "Experiente"
#Rank 3
PRO3 = "Mestre"
end
class Window_Rank < Window_Base
def initialize
super(25,70,350,290)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
@dragable = true
@closable = true
self.z = 999999
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Qualquer windowskin")
self.back_opacity = 200
refresh
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$fechando_ativar = true
end
def refresh
# Rank
self.contents.draw_text(60, 5, 200, 32, "Rank:")
# Exibeo Rank do char
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 1
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK1,0)
end
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 2
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK2,0)
end
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 3
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK3,0)
end
- Código:
elsif tipo == "/rank"
$game_variables[10] == rk
$game_temp.chat_log.push("Seu rank é: #{rk}!")
#$chat.update
@Edit: Esqueci de falar que não ajustei as posições, então você vai ter que ajustar ai ou pedir pra algum scripter ajustar pra você.
Última edição por Hatsuki Morturo em Dom Ago 14, 2011 4:15 pm, editado 1 vez(es)
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Hatsuki Morturo- Experiente
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Re: Comando ??
Bem, este tipo de rank é possível, mas akele em mmorpg com a posição dos jogadores de acordo com lvl ou PK não!
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Kuraudo- Colaborador
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Re: Comando ??
Bom é uma alternativa, e foi isso que entendi do post dele...
Vai que ele queira mostrar tipo os ranks ninjas, Sannin, Anbu etc...
Vai que ele queira mostrar tipo os ranks ninjas, Sannin, Anbu etc...
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Hatsuki Morturo- Experiente
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Re: Comando ??
kra vc testou a janela no NP? pois tem criar umas coisas para fazer ela ficar visivel sem erro no NP eu vou postar um tuto daqui a algumas hrs sobre issoHatsuki Morturo escreveu:Bom, criei uma variável para ser o rank, dai você vai fazer o seguinte:Ai nós declaramos a variável do rank, uma variável constante.
- Código:
module RANK
#Variavel do Rank
VAR_RANK = 10
#Rank 1
RANK1 = "Aprendiz"
#Rank 2
RANK2 = "Experiente"
#Rank 3
RANK3 = "Mestre"
end
Agora faremos uma janela para aparecer o rank.Creio que nosso script ficará assim:
- Código:
class Window_Rank < Window_Base
def initialize
super(25,70,350,290)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
@dragable = true
@closable = true
self.z = 999999
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Qualquer windowskin")
self.back_opacity = 200
refresh
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$fechando_ativar = true
end
def refresh
# Rank
self.contents.draw_text(60, 5, 200, 32, "Rank:")
# Exibeo Rank do char
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 1
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK1,0)
end
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 2
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK2,0)
end
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 3
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK3,0)
end
end
endEntão agora iremos no script [AMD] Adimin Module, e adicionaremos essas linhas, entre as linhas 19 e 20.
- Código:
module RANK
#Variavel do Rank
VAR_RANK = 10
#Rank 1
PRO1 = "Aprendiz"
#Rank 2
PRO2 = "Experiente"
#Rank 3
PRO3 = "Mestre"
end
class Window_Rank < Window_Base
def initialize
super(25,70,350,290)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
@dragable = true
@closable = true
self.z = 999999
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Qualquer windowskin")
self.back_opacity = 200
refresh
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$fechando_ativar = true
end
def refresh
# Rank
self.contents.draw_text(60, 5, 200, 32, "Rank:")
# Exibeo Rank do char
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 1
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK1,0)
end
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 2
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK2,0)
end
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 3
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK3,0)
endPronto, acho que assim dá... Me perdoe se errei em algum lugar, é porque fiz aqui mesmo, nem consegui entrar no editor de scripts.
- Código:
elsif tipo == "/rank"
$game_variables[10] == rk
$game_temp.chat_log.push("Seu rank é: #{rk}!")
#$chat.update
@Edit: Esqueci de falar que não ajustei as posições, então você vai ter que ajustar ai ou pedir pra algum scripter ajustar pra você.
LeonM²- Lenda
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Re: Comando ??
Eu nãofiz teste, só fiz e coloquei como base ai... Mas conceterza tem alguns erros (de digitação não de incompatibilidade essas coisas).
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Hatsuki Morturo- Experiente
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Re: Comando ??
bom kraHatsuki Morturo escreveu:Eu nãofiz teste, só fiz e coloquei como base ai... Mas conceterza tem alguns erros (de digitação não de incompatibilidade essas coisas).
eu fiz uma janela tipo essa ela abria e fechava ai falei com o Marlos e ele disse que tem um processo para fazer a janela ficar visivel no NP dele então eu fiz o processo e agr ñ da mais esse erro
LeonM²- Lenda
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Re: Comando ??
Eu fiz praticamente o mesmo procedimento para criar minha Scene_Status, e ela está 100% funcional.
Bom, vou fazer uma correção aqui, o comando "/rank" que fiz ali em cima, não está funcionando, vou fazer outro em breve postarei.
Bom, vou fazer uma correção aqui, o comando "/rank" que fiz ali em cima, não está funcionando, vou fazer outro em breve postarei.
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Hatsuki Morturo- Experiente
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Re: Comando ??
bom amigo nao vc crio un refresh para la Window..!! tienes que crear un .Update
.dispose
para que pueda formarce la Window y fique 100%
.dispose
para que pueda formarce la Window y fique 100%
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