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Comando ??

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Comando ?? Empty Comando ??

Mensagem por Firefox Dom Ago 14, 2011 3:58 pm

Galera tein como fazer um comando tipo

/rank ae apareç um imagen qualquer
/arena ae vai direto par aarena ??
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Comando ?? Empty Re: Comando ??

Mensagem por Kuraudo Dom Ago 14, 2011 4:21 pm

Rank é impossível de se fazer no RPG Maker XP, pelo menos com a linguagem usada no Netplay é. Sobre a Arena, é por script e eu não sei explicar, mas é perfeitamente possível!

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Comando ?? Empty Re: Comando ??

Mensagem por Hatsuki Morturo Dom Ago 14, 2011 5:11 pm

Bom, criei uma variável para ser o rank, dai você vai fazer o seguinte:
Código:
module RANK
  #Variavel do Rank
  VAR_RANK = 10
  #Rank 1
  RANK1 = "Aprendiz"
  #Rank 2
  RANK2 = "Experiente"
  #Rank 3
  RANK3 = "Mestre"
end
Ai nós declaramos a variável do rank, uma variável constante.
Agora faremos uma janela para aparecer o rank.

Código:
class Window_Rank < Window_Base
  def initialize
    super(25,70,350,290)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    @dragable = true
    @closable = true
    self.z = 999999
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Qualquer windowskin")
    self.back_opacity = 200
    refresh
  end
 
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
 
  def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $fechando_ativar = true
  end

  def refresh
    # Rank
    self.contents.draw_text(60, 5, 200, 32, "Rank:")
    #  Exibeo Rank do char
    if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 1
      self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK1,0)
    end
    if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 2
      self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK2,0)
    end
    if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 3
      self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK3,0)
    end
  end
end
Creio que nosso script ficará assim:
Código:
module RANK
  #Variavel do Rank
  VAR_RANK = 10
  #Rank 1
  PRO1 = "Aprendiz"
  #Rank 2
  PRO2 = "Experiente"
  #Rank 3
  PRO3 = "Mestre"
end
class Window_Rank < Window_Base
  def initialize
    super(25,70,350,290)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    @dragable = true
    @closable = true
    self.z = 999999
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Qualquer windowskin")
    self.back_opacity = 200
    refresh
  end
 
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
 
  def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $fechando_ativar = true
  end

  def refresh
    # Rank
    self.contents.draw_text(60, 5, 200, 32, "Rank:")
    #  Exibeo Rank do char
    if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 1
      self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK1,0)
    end
    if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 2
      self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK2,0)
    end
    if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 3
      self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK3,0)
    end
Então agora iremos no script [AMD] Adimin Module, e adicionaremos essas linhas, entre as linhas 19 e 20.
Código:
elsif tipo == "/rank"
      $game_variables[10] == rk
    $game_temp.chat_log.push("Seu rank é: #{rk}!")
    #$chat.update
Pronto, acho que assim dá... Me perdoe se errei em algum lugar, é porque fiz aqui mesmo, nem consegui entrar no editor de scripts.

@Edit: Esqueci de falar que não ajustei as posições, então você vai ter que ajustar ai ou pedir pra algum scripter ajustar pra você.


Última edição por Hatsuki Morturo em Dom Ago 14, 2011 5:15 pm, editado 1 vez(es)

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Comando ?? Empty Re: Comando ??

Mensagem por Kuraudo Dom Ago 14, 2011 5:12 pm

Bem, este tipo de rank é possível, mas akele em mmorpg com a posição dos jogadores de acordo com lvl ou PK não!

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Comando ?? Empty Re: Comando ??

Mensagem por Hatsuki Morturo Dom Ago 14, 2011 5:18 pm

Bom é uma alternativa, e foi isso que entendi do post dele...
Vai que ele queira mostrar tipo os ranks ninjas, Sannin, Anbu etc...

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Comando ?? Empty Re: Comando ??

Mensagem por LeonM² Dom Ago 14, 2011 5:22 pm

Hatsuki Morturo escreveu:Bom, criei uma variável para ser o rank, dai você vai fazer o seguinte:
Código:
module RANK
  #Variavel do Rank
  VAR_RANK = 10
  #Rank 1
  RANK1 = "Aprendiz"
  #Rank 2
  RANK2 = "Experiente"
  #Rank 3
  RANK3 = "Mestre"
end
Ai nós declaramos a variável do rank, uma variável constante.
Agora faremos uma janela para aparecer o rank.

Código:
class Window_Rank < Window_Base
  def initialize
    super(25,70,350,290)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    @dragable = true
    @closable = true
    self.z = 999999
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Qualquer windowskin")
    self.back_opacity = 200
    refresh
  end
 
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
 
  def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $fechando_ativar = true
  end

  def refresh
    # Rank
    self.contents.draw_text(60, 5, 200, 32, "Rank:")
    #  Exibeo Rank do char
    if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 1
      self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK1,0)
    end
    if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 2
      self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK2,0)
    end
    if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 3
      self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK3,0)
    end
  end
end
Creio que nosso script ficará assim:
Código:
module RANK
  #Variavel do Rank
  VAR_RANK = 10
  #Rank 1
  PRO1 = "Aprendiz"
  #Rank 2
  PRO2 = "Experiente"
  #Rank 3
  PRO3 = "Mestre"
end
class Window_Rank < Window_Base
  def initialize
    super(25,70,350,290)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    @dragable = true
    @closable = true
    self.z = 999999
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Qualquer windowskin")
    self.back_opacity = 200
    refresh
  end
 
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end
 
  def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $fechando_ativar = true
  end

  def refresh
    # Rank
    self.contents.draw_text(60, 5, 200, 32, "Rank:")
    #  Exibeo Rank do char
    if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 1
      self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK1,0)
    end
    if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 2
      self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK2,0)
    end
    if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 3
      self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK3,0)
    end
Então agora iremos no script [AMD] Adimin Module, e adicionaremos essas linhas, entre as linhas 19 e 20.
Código:
elsif tipo == "/rank"
      $game_variables[10] == rk
    $game_temp.chat_log.push("Seu rank é: #{rk}!")
    #$chat.update
Pronto, acho que assim dá... Me perdoe se errei em algum lugar, é porque fiz aqui mesmo, nem consegui entrar no editor de scripts.

@Edit: Esqueci de falar que não ajustei as posições, então você vai ter que ajustar ai ou pedir pra algum scripter ajustar pra você.
kra vc testou a janela no NP? pois tem criar umas coisas para fazer ela ficar visivel sem erro no NP eu vou postar um tuto daqui a algumas hrs sobre isso
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Comando ?? Empty Re: Comando ??

Mensagem por Hatsuki Morturo Dom Ago 14, 2011 5:25 pm

Eu nãofiz teste, só fiz e coloquei como base ai... Mas conceterza tem alguns erros (de digitação não de incompatibilidade essas coisas).

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Mensagem por LeonM² Dom Ago 14, 2011 5:28 pm

Hatsuki Morturo escreveu:Eu nãofiz teste, só fiz e coloquei como base ai... Mas conceterza tem alguns erros (de digitação não de incompatibilidade essas coisas).
bom kra
eu fiz uma janela tipo essa ela abria e fechava ai falei com o Marlos e ele disse que tem um processo para fazer a janela ficar visivel no NP dele então eu fiz o processo e agr ñ da mais esse erro
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Mensagem por Hatsuki Morturo Dom Ago 14, 2011 5:37 pm

Eu fiz praticamente o mesmo procedimento para criar minha Scene_Status, e ela está 100% funcional.
Bom, vou fazer uma correção aqui, o comando "/rank" que fiz ali em cima, não está funcionando, vou fazer outro em breve postarei.

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Mensagem por Jonny Dom Ago 14, 2011 5:45 pm

bom amigo nao vc crio un refresh para la Window..!! tienes que crear un .Update
.dispose
para que pueda formarce la Window y fique 100%

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