Galera tein como fazer um comando tipo
/rank ae apareç um imagen qualquer
/arena ae vai direto par aarena ??
/rank ae apareç um imagen qualquer
/arena ae vai direto par aarena ??
module RANK
#Variavel do Rank
VAR_RANK = 10
#Rank 1
RANK1 = "Aprendiz"
#Rank 2
RANK2 = "Experiente"
#Rank 3
RANK3 = "Mestre"
end
class Window_Rank < Window_Base
def initialize
super(25,70,350,290)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
@dragable = true
@closable = true
self.z = 999999
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Qualquer windowskin")
self.back_opacity = 200
refresh
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$fechando_ativar = true
end
def refresh
# Rank
self.contents.draw_text(60, 5, 200, 32, "Rank:")
# Exibeo Rank do char
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 1
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK1,0)
end
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 2
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK2,0)
end
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 3
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK3,0)
end
end
end
module RANK
#Variavel do Rank
VAR_RANK = 10
#Rank 1
PRO1 = "Aprendiz"
#Rank 2
PRO2 = "Experiente"
#Rank 3
PRO3 = "Mestre"
end
class Window_Rank < Window_Base
def initialize
super(25,70,350,290)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
@dragable = true
@closable = true
self.z = 999999
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Qualquer windowskin")
self.back_opacity = 200
refresh
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$fechando_ativar = true
end
def refresh
# Rank
self.contents.draw_text(60, 5, 200, 32, "Rank:")
# Exibeo Rank do char
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 1
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK1,0)
end
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 2
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK2,0)
end
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 3
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK3,0)
end
elsif tipo == "/rank"
$game_variables[10] == rk
$game_temp.chat_log.push("Seu rank é: #{rk}!")
#$chat.update
kra vc testou a janela no NP? pois tem criar umas coisas para fazer ela ficar visivel sem erro no NP eu vou postar um tuto daqui a algumas hrs sobre issoHatsuki Morturo escreveu:Bom, criei uma variável para ser o rank, dai você vai fazer o seguinte:
Ai nós declaramos a variável do rank, uma variável constante.
- Código:
module RANK
#Variavel do Rank
VAR_RANK = 10
#Rank 1
RANK1 = "Aprendiz"
#Rank 2
RANK2 = "Experiente"
#Rank 3
RANK3 = "Mestre"
end
Agora faremos uma janela para aparecer o rank.
Creio que nosso script ficará assim:
- Código:
class Window_Rank < Window_Base
def initialize
super(25,70,350,290)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
@dragable = true
@closable = true
self.z = 999999
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Qualquer windowskin")
self.back_opacity = 200
refresh
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$fechando_ativar = true
end
def refresh
# Rank
self.contents.draw_text(60, 5, 200, 32, "Rank:")
# Exibeo Rank do char
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 1
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK1,0)
end
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 2
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK2,0)
end
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 3
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK3,0)
end
end
end
Então agora iremos no script [AMD] Adimin Module, e adicionaremos essas linhas, entre as linhas 19 e 20.
- Código:
module RANK
#Variavel do Rank
VAR_RANK = 10
#Rank 1
PRO1 = "Aprendiz"
#Rank 2
PRO2 = "Experiente"
#Rank 3
PRO3 = "Mestre"
end
class Window_Rank < Window_Base
def initialize
super(25,70,350,290)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
@dragable = true
@closable = true
self.z = 999999
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Qualquer windowskin")
self.back_opacity = 200
refresh
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$fechando_ativar = true
end
def refresh
# Rank
self.contents.draw_text(60, 5, 200, 32, "Rank:")
# Exibeo Rank do char
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 1
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK1,0)
end
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 2
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK2,0)
end
if $game_variables[RANK::VAR_RANK] == 3
self.contents.draw_text(55, 24, self.width-64, 32, RANK::RANK3,0)
end
Pronto, acho que assim dá... Me perdoe se errei em algum lugar, é porque fiz aqui mesmo, nem consegui entrar no editor de scripts.
- Código:
elsif tipo == "/rank"
$game_variables[10] == rk
$game_temp.chat_log.push("Seu rank é: #{rk}!")
#$chat.update
@Edit: Esqueci de falar que não ajustei as posições, então você vai ter que ajustar ai ou pedir pra algum scripter ajustar pra você.
bom kraHatsuki Morturo escreveu:Eu nãofiz teste, só fiz e coloquei como base ai... Mas conceterza tem alguns erros (de digitação não de incompatibilidade essas coisas).