Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Duvidas de RGSS
2 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Duvidas de RGSS
Como crio um comando para usar no comando de evento "Chamar Script"?
Como verifico por scripts o nome do evento que é configurado no evento no canto?
Como verifico um comentario em um evento?
Como vejo o numero de um module que esta junto ao nome ou comentario verificado acima?
obrigado e é só isso.
Como verifico por scripts o nome do evento que é configurado no evento no canto?
Como verifico um comentario em um evento?
Como vejo o numero de um module que esta junto ao nome ou comentario verificado acima?
obrigado e é só isso.
LeonM²- Lenda
- Mensagens : 1802
Créditos : 153
Re: Duvidas de RGSS
Se entendi bem, você quer mostrar o nome de uma variável que está dentro do módule certo? Suponhamos que seu module está assim (ou ao menos parecido):Leon Mega Maker escreveu:Como vejo o numero de um module que esta junto ao nome ou comentario verificado acima?
- Código:
module HM
# Variável
VAR_HM = 5
HIM1 = "1"
end
- Código:
self.contents.draw_text(0, 0, self.width-64, 32, "Aqui o nome da module:",0)
self.contents.draw_text(60, 0, 100, 32, $game_variables[5].to_s,0)
Sendo desta forma, assim que você acessar o evento, a variável 5 assume o valor 1, e a variável 5 é a do module.<>Opções de Variável: [0005: Module] = 1
Espore que tenha sido essa uma das suas dúvidas.
_________________
Hatsuki Morturo- Experiente
- Mensagens : 401
Créditos : 50
Re: Duvidas de RGSS
- Spoiler:
- Hatsuki Morturo escreveu:
Se entendi bem, você quer mostrar o nome de uma variável que está dentro do módule certo? Suponhamos que seu module está assim:Leon Mega Maker escreveu:Como vejo o numero de um module que esta junto ao nome ou comentario verificado acima?- Código:
module HM
# Variável
VAR_HM = 5
HIM1 = "1"
end
- Código:
self.contents.draw_text(0, 0, self.width-64, 32, "Aqui o nome da module:",0)
self.contents.draw_text(60, 0, 100, 32, $game_variables[5].to_s,0)
Sendo desta forma, assim que você acessar o evento, a variável 5 assume o valor 1, e a variável 5 é a do module.<>Opções de Variável: [0005: Module] = 1
Espore que tenha sido essa uma das suas dúvidas.
- Código:
module mobilia
roupeiro = [1,2,3]
end
if mobilia :: roupeiro = 1
tal coisa
elsif mobilia :: roupeiro = 2
outra coisa
elsif mobilia :: roupeiro = 3
mais uma coisa
end
tipo no evento ta o nome Roupeiro1
então o efeito é do roupeiro 1
entende?
LeonM²- Lenda
- Mensagens : 1802
Créditos : 153
Re: Duvidas de RGSS
Entendi, mas infelizmente eu não sei como, talvez outra pessoa possa te ajudar.
Se eu achar algum geito eu venho e dou um edit.
Se eu achar algum geito eu venho e dou um edit.
_________________
Hatsuki Morturo- Experiente
- Mensagens : 401
Créditos : 50
Tópicos semelhantes
» Duvidas:Duvidas de iniciante nessa engine
» Ajuda em RGSS
» Movido: [Duvidas e mais duvidas EO]
» Dúvida RGSS
» [Duvidas e mais duvidas EO]
» Ajuda em RGSS
» Movido: [Duvidas e mais duvidas EO]
» Dúvida RGSS
» [Duvidas e mais duvidas EO]
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos