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Usando a [WIN] Window_Teleporte
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Usando a [WIN] Window_Teleporte
Bem como algumas pessoas têm duvidas sobre como usar esse sistema do NP, resolvi criar esse tutorial:
1° Editando o preço que aparece no teleporte:
Entre as linas 16 a 19 encontre:
Para mudar o valor do teleporte na janela mude os valores entre parenteses:
Exemplo: O primeiro teleporte aparece com preço 20G, altere o "20 Golds" para o valor desejado.
2° Editando o o nome dos teleportes:
Nas linhas 45 a 49 encontre:
Ex o primeiro local de teleporte e chamado Sparta, mude o "Sparta" para o nome desejado.
2º Definindo local do teleporte e condição do teleporte:
*Obs: Utilize o comando CTRL+F e localize os codigos:
*Obs²: Usarei como base a parte do "def sparta", primeiro teleporte.
Após achar o codigo:
Procure nas próximas linhas:
A seguir procure:
4º Diminuindo o dinheiro após o teleporte:
*Obs³: As observações 1 e 2 citadas anteriormente continuam validas.
Procure por
*Obs4: Para alterar os outros teleportes basta procurar as linhas de codigo anteriomente citadas após cada def:
1° Editando o preço que aparece no teleporte:
Entre as linas 16 a 19 encontre:
- Código:
@teleporte1 = Button.new(self,100, 50, " 20 Golds ") {sparta}
@teleporte2 = Button.new(self,100, 70, "100 Golds") {olympia}
@teleporte3 = Button.new(self,100, 90, "120 Golds") {tiquanda}
@teleporte4 = Button.new(self,100, 110, "200 Golds") {premia}
Para mudar o valor do teleporte na janela mude os valores entre parenteses:
Exemplo: O primeiro teleporte aparece com preço 20G, altere o "20 Golds" para o valor desejado.
2° Editando o o nome dos teleportes:
Nas linhas 45 a 49 encontre:
- Código:
self.contents.draw_text(5, 30, self.width-64, 32, "Sparta")
self.contents.draw_text(5, 50, self.width-64, 32, "Olympia")
self.contents.draw_text(5, 70, self.width-64, 32, "Tiquanda")
self.contents.draw_text(5, 90, self.width-64, 32, "Premia")
Ex o primeiro local de teleporte e chamado Sparta, mude o "Sparta" para o nome desejado.
2º Definindo local do teleporte e condição do teleporte:
*Obs: Utilize o comando CTRL+F e localize os codigos:
- Código:
def sparta
- Código:
def olympia
- Código:
def tiquanda
- Código:
def premia
*Obs²: Usarei como base a parte do "def sparta", primeiro teleporte.
Após achar o codigo:
- Código:
def sparta
- Código:
if $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i) >= 20
- Código:
@teleporte1 = Button.new(self,100, 50, " 20 Golds ") {sparta}
Procure nas próximas linhas:
- Código:
$game_temp.player_new_map_id = 1
A seguir procure:
- Código:
$game_temp.player_new_x = 18
- Código:
$game_temp.player_new_y = 17
4º Diminuindo o dinheiro após o teleporte:
*Obs³: As observações 1 e 2 citadas anteriormente continuam validas.
Procure por
- Código:
$game_party.lose_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i, 20)
- Código:
if $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i) >= 20
- Código:
@teleporte1 = Button.new(self,100, 50, " 20 Golds ") {sparta}
*Obs4: Para alterar os outros teleportes basta procurar as linhas de codigo anteriomente citadas após cada def:
- Código:
def olympia
- Código:
def tiquanda
- Código:
def premia
Concluindo:
O tutorial ficou simples, más acho que dá pra entender, depois coloco umas imagens caso alguém ainda tenha duvidas.Última edição por joaovitor2763 em Qui Ago 04, 2011 5:59 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Usando a [WIN] Window_Teleporte
Muito bom cara eu já sabia + vai ajudar muitos Nub'S
inicantes por ai +1Cred
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Re: Usando a [WIN] Window_Teleporte
kkk, tks, dei uma pequena editada pra explicar como editar os outros teleportes não só o sparta xD, mas vai ajudar o "newbies" tbm.JuɲÍØ® escreveu:Muito bom cara eu já sabia + vai ajudar muitosNub'S
inicantes por ai +1Cred
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joaovitor2763- Membro de Honra
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Re: Usando a [WIN] Window_Teleporte
Uia Vlw cara ta de parabéns Otimo ta precisando
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Re: Usando a [WIN] Window_Teleporte
Muito bom o Tuto João
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Re: Usando a [WIN] Window_Teleporte
Bon tutorial pero puedes melhorarle por un module!!
Ejemplo :
module CONF
MAPA = 01
X = 15
Y = 15
end
# Aldea Fan makers
def ciudad
$teleport.visible = false
$teleport.active = false
$game_temp.player_new_map_id = CONF::MAPA
$game_temp.player_new_x = CONF::X
$game_temp.player_new_y = CONF::Y
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
@move = $game_player
@move.turn_down
Audio.me_stop
Audio.bgs_stop
$scene = Scene_Map.new
$fechando_ativar = true
Network::Main.send_start
end
Asi puedes fasearlo mas rapido!! ;D
Ejemplo :
module CONF
MAPA = 01
X = 15
Y = 15
end
# Aldea Fan makers
def ciudad
$teleport.visible = false
$teleport.active = false
$game_temp.player_new_map_id = CONF::MAPA
$game_temp.player_new_x = CONF::X
$game_temp.player_new_y = CONF::Y
$game_temp.player_transferring = true
$game_map.update
@move = $game_player
@move.turn_down
Audio.me_stop
Audio.bgs_stop
$scene = Scene_Map.new
$fechando_ativar = true
Network::Main.send_start
end
Asi puedes fasearlo mas rapido!! ;D
_________________
- Spoiler:
Re: Usando a [WIN] Window_Teleporte
Tava Tudo ocorrendo bem mais começou a dar isto
[img] [/img]
[img] [/img]
Derik- Iniciante
- Mensagens : 36
Créditos : 2
Re: Usando a [WIN] Window_Teleporte
En Scitps nao se puede combinar Mayusculas con Minusculas
por que da error
por que da error
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- Spoiler:
Re: Usando a [WIN] Window_Teleporte
Muito Bom tava precisando vlw por disponibilizar...
1+
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Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
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