Bem como algumas pessoas têm duvidas sobre como usar esse sistema do NP, resolvi criar esse tutorial:
1° Editando o preço que aparece no teleporte:
Entre as linas 16 a 19 encontre:
Para mudar o valor do teleporte na janela mude os valores entre parenteses:
Exemplo: O primeiro teleporte aparece com preço 20G, altere o "20 Golds" para o valor desejado.
2° Editando o o nome dos teleportes:
Nas linhas 45 a 49 encontre:
Ex o primeiro local de teleporte e chamado Sparta, mude o "Sparta" para o nome desejado.
2º Definindo local do teleporte e condição do teleporte:
*Obs: Utilize o comando CTRL+F e localize os codigos:
*Obs²: Usarei como base a parte do "def sparta", primeiro teleporte.
Após achar o codigo:
Procure nas próximas linhas:
A seguir procure:
4º Diminuindo o dinheiro após o teleporte:
*Obs³: As observações 1 e 2 citadas anteriormente continuam validas.
Procure por
*Obs4: Para alterar os outros teleportes basta procurar as linhas de codigo anteriomente citadas após cada def:
1° Editando o preço que aparece no teleporte:
Entre as linas 16 a 19 encontre:
- Código:
@teleporte1 = Button.new(self,100, 50, " 20 Golds ") {sparta}
@teleporte2 = Button.new(self,100, 70, "100 Golds") {olympia}
@teleporte3 = Button.new(self,100, 90, "120 Golds") {tiquanda}
@teleporte4 = Button.new(self,100, 110, "200 Golds") {premia}
Para mudar o valor do teleporte na janela mude os valores entre parenteses:
Exemplo: O primeiro teleporte aparece com preço 20G, altere o "20 Golds" para o valor desejado.
2° Editando o o nome dos teleportes:
Nas linhas 45 a 49 encontre:
- Código:
self.contents.draw_text(5, 30, self.width-64, 32, "Sparta")
self.contents.draw_text(5, 50, self.width-64, 32, "Olympia")
self.contents.draw_text(5, 70, self.width-64, 32, "Tiquanda")
self.contents.draw_text(5, 90, self.width-64, 32, "Premia")
Ex o primeiro local de teleporte e chamado Sparta, mude o "Sparta" para o nome desejado.
2º Definindo local do teleporte e condição do teleporte:
*Obs: Utilize o comando CTRL+F e localize os codigos:
- Código:
def sparta
- Código:
def olympia
- Código:
def tiquanda
- Código:
def premia
*Obs²: Usarei como base a parte do "def sparta", primeiro teleporte.
Após achar o codigo:
- Código:
def sparta
- Código:
if $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i) >= 20
- Código:
@teleporte1 = Button.new(self,100, 50, " 20 Golds ") {sparta}
Procure nas próximas linhas:
- Código:
$game_temp.player_new_map_id = 1
A seguir procure:
- Código:
$game_temp.player_new_x = 18
- Código:
$game_temp.player_new_y = 17
4º Diminuindo o dinheiro após o teleporte:
*Obs³: As observações 1 e 2 citadas anteriormente continuam validas.
Procure por
- Código:
$game_party.lose_item(Item_Ouro::Item_Id.to_i, 20)
- Código:
if $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i) >= 20
- Código:
@teleporte1 = Button.new(self,100, 50, " 20 Golds ") {sparta}
*Obs4: Para alterar os outros teleportes basta procurar as linhas de codigo anteriomente citadas após cada def:
- Código:
def olympia
- Código:
def tiquanda
- Código:
def premia
Concluindo:
O tutorial ficou simples, más acho que dá pra entender, depois coloco umas imagens caso alguém ainda tenha duvidas.Última edição por joaovitor2763 em Qui Ago 04, 2011 5:59 pm, editado 1 vez(es)