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[EO] Spell Baseada no Stats que você quiser.

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Mensagem por aaaalt Ter Ago 02, 2011 12:14 pm

Olá. ;D

Bom, este é meu primeiro tutorial. Por ser meu primeiro Post inclusive, alguns podem achar que não fui em quem fiz, mas acreditem se quiser, fui eu!

Vamos ao que interessa.

~Client

Abra o frmEditor_Spell e onde você achar melhor crie um Label e um HScrollBar.

No meu caso ficou assim:
Spoiler:

Nas propriedades da Label, em (Name) coloque: lblMod
Nas propriedades da HScrollBar, em (Name) coloque: scrlMod
Ainda nas propriedades da HScrollBar, em Max coloque: 4

Dê 2 cliques na HScrollBar e coloque o seguinte código:
Código:
' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    If scrlMod.Value = 0 Then
        lblMod.Caption = "Dano modificado por: Str"
    ElseIf scrlMod.Value = 1 Then
        lblMod.Caption = "Dano modificado por: End"
    ElseIf scrlMod.Value = 2 Then
        lblMod.Caption = "Dano modificado por: Int"
    ElseIf scrlMod.Value = 3 Then
        lblMod.Caption = "Dano modificado por: Agi"
    Else
        lblMod.Caption = "Dano modificado por: Will"
    End If
    Spell(EditorIndex).Mod = scrlMod.Value
   
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "scrlMod_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub

Abra o modTypes e procure por:
Código:
StunDuration As Long

Abaixo disso, adicione:
Código:
Mod As Byte

Abra o modGameEditors, procure por:
Código:
.scrlRange.Value = Spell(EditorIndex).Range

Abaixo disso, adicione:
Código:
.scrlMod.Value = Spell(EditorIndex).Mod

~Server

Abra o modTypes e procure por:
Código:
StunDuration As Long

Abaixo disso, adicione:
Código:
Mod As Byte

Abra o modCombat e procure por:
Código:
Vital = Spell(spellnum).Vital

Substitua por:
Código:
If Spell(spellnum).Mod = 0 Then
        Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(Index, Strength)
    ElseIf Spell(spellnum).Mod = 1 Then
        Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(Index, Endurance)
    ElseIf Spell(spellnum).Mod = 2 Then
        Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(Index, Intelligence)
    ElseIf Spell(spellnum).Mod = 3 Then
        Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(Index, Agility)
    Else
        Vital = Spell(spellnum).Vital + GetPlayerStat(Index, Willpower)
    End If

----------------------------------------------------------------------------

Bom é isso ai. Como puderam ver é muito simples. Usem sua imaginação pra deixar ele mais complexo. Você pode por um CheckBox pro dano também ser baseado pelo Level do jogador. Pode colocar um "/2" na formula, assim apenas metade do stats irá influenciar no dano da spell. Se alguém mais experiente ver algo que possa deixar de funcionar ou causar algum bug, por favor me avise. Sou bem iniciante no assunto, e fiquei bem feliz quanto funcionou aqui. Espero que possa ajudar o pessoal.

Créditos
Eu mesmo.
Pesso por gentileza, não postar em nenhum outro site sem minha autorização. Me mande uma MP.


Última edição por aaaalt em Ter Ago 02, 2011 6:25 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Juton Ter Ago 02, 2011 3:31 pm

Não sei se fuciona mais vou testar aki espero que traga mais tutoriais! e parece que já tem um post parecido com esse mais num sei se e o mesmo Efeito!



Última edição por Juton em Ter Ago 02, 2011 5:59 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por aaaalt Ter Ago 02, 2011 5:35 pm

Juton escreveu:Eu que ti disse o forum! Não sei se fuciona mais vou testar aki espero que traga mais tutoriais!


Data de inscrição
: 13/07/2011

Ja conhecia amigo, só não tinha posts aqui, que nem no outro forum. [EO] Spell Baseada no Stats que você quiser. 253468018

Ok, assim que testar, posta se funcionou.

Como disse to começando ainda, mas o que eu conseguir fazer e achar que vai ajudar o pessoal, estarei postando.

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Mensagem por Juton Ter Ago 02, 2011 6:02 pm

Legal posta essa imagem no topico pro pessoal ver. que eu tou testando!

Edit: Da um erro ao executar!

o erro ocorre aki:
CopyMemory ByVal VarPtr(Spell(spellnum)), ByVal VarPtr(SpellData(0)), SpellSize


Última edição por Juton em Ter Ago 02, 2011 6:34 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por aaaalt Ter Ago 02, 2011 6:12 pm

Tem diferença sim, e muita. No meu você ESCOLHE o stats que quer basear o dano pelo EDITOR DE SPELL.

Print do editor
Spoiler:

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Mensagem por Juton Ter Ago 02, 2011 6:53 pm

Você já testou ai na tua casa? Aqui da akele erro que falei!
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Mensagem por aaaalt Ter Ago 02, 2011 9:13 pm

Testei sim, claro!

Em qual linha da esse erro? O_O

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Mensagem por thales12 Qua Dez 21, 2011 6:27 pm

Sistema nao Funciona, topico trancado e enviado ao bau.

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