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Aldeia RPG
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DNPM Hud 1.5

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Komuro Takashi
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Hatsuki Morturo
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Mensagem por Hatsuki Morturo Seg Ago 01, 2011 6:38 pm

Introdução
Iae galera, hoje trago a você a nova versão da HUD para o np master, a Diverse Netplay Master Hud.

Screens
DNPM Hud 1.5 T9D3Q

Script
Código:
#==============================================================================
# ** HUD
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Hatsuki Morturo
#------------------------------------------------------------------------------
 
class Hud < Sprite
  def initialize
    super()
    self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(500-5,120-10)
    self.x = +5+4
    self.y = -5-3
    self.z = 999
    refresh
  end
 
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end

  def refresh
    @actor = $game_party.actors[0]
    @old_exp = @actor.now_exp
    @old_hp = @actor.hp
    @old_sp = @actor.sp
    self.bitmap.clear
    self.bitmap.font.size = 14
    self.bitmap.font.name = "Segoe UI"
    # Base Geral
    hud3 = RPG::Cache.picture("HUD")
    hud1 = hud3.width
    hud2 = hud3.height
    hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
    self.bitmap.blt(1,16,hud3,hud4)
    # Hp
    self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
    hpbar = RPG::Cache.picture("HP-BAR")
    hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
    hpbarheight = hpbar.height
    hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
    self.bitmap.blt(26-8,19+11,hpbar,hpbar_rect)
    # Valor HP
    self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
    hprect2 = Rect.new(-102-4-26-12, 30-10, self.bitmap.width - 8, 32)
    self.bitmap.draw_text(hprect2, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}", 1)
    sprect2 = Rect.new(-102-4-26-80, 30-10, self.bitmap.width - 8, 32)
    self.bitmap.draw_text(sprect2, "HP:", 1)
    # Sp
    self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
    mpbar = RPG::Cache.picture("MP-BAR")
    mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
    mpbarheight = mpbar.height
    mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
    self.bitmap.blt(26-8,57-13,mpbar,mpbar_rect)
    # Valor SP
    self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
    sprect2 = Rect.new(-102-4-26-12, 48-14, self.bitmap.width - 8, 32)
    self.bitmap.draw_text(sprect2, "#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}", 1)
    sprect2 = Rect.new(-102-4-26-80, 48-14, self.bitmap.width - 8, 32)
    self.bitmap.draw_text(sprect2, "MP:", 1)
    # Exp
    self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
    if $game_party.actors[0].level != 99
    xpbar = RPG::Cache.picture("XP-BAR")
    xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
    xpbarheight = xpbar.height
    xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
    self.bitmap.blt(26-8,76-18,xpbar,xpbar_rect)
    end
    # Valor Exp
    self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
    exprect2 = Rect.new(-102-4-26-12, 66-18, self.bitmap.width - 8, 32)
    self.bitmap.draw_text(exprect2, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}", 1)
    sprect2 = Rect.new(-102-4-26-80, 66-18, self.bitmap.width - 8, 32)
    self.bitmap.draw_text(sprect2, "EXP:", 1)
    end



 
  def something_changed?
    return true if @old_exp != @actor.now_exp
    return true if @old_hp != @actor.hp
    return true if @old_sp != @actor.sp
    return false
  end

end

class Scene_Map
  alias hud_main main
  def main
    @Hud = Hud.new
    hud_main
    @Hud.dispose
  end
  alias hud_update update
  def update
    hud_update
    @Hud.refresh if @Hud.something_changed?
  end
end


class Game_Actor < Game_Battler
  def now_exp
    return @exp - @exp_list[@level]
  end
  def next_exp
    return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
  end
end

Imagens requeridas
HUD:
https://i.imgur.com/FVH6e.png
XP-BAR: https://i.imgur.com/9fCHo.pngMP-BAR: https://i.imgur.com/pYWDW.png
HP-BAR: https://i.imgur.com/fw6nE.png

Créditos
Marlos Gama pela base;
A mim por criar e postar.


Última edição por Hatsuki Morturo em Ter Ago 02, 2011 1:52 pm, editado 4 vez(es)

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Mensagem por Gabriel Lenz Seg Ago 01, 2011 6:39 pm

HUD, simples mais bonita, nome grande hein ? xD
+1 Crédito.
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Mensagem por Hatsuki Morturo Seg Ago 01, 2011 6:45 pm

xD valeu, mas é que eu não queria tirar a originalidade da hud, pois usei como base a hud do Marlos.

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Mensagem por matheus180 Seg Ago 01, 2011 6:59 pm

Hud muito boa, parabéns!!
+1 créd!

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Mensagem por Komuro Takashi Ter Ago 02, 2011 12:39 pm

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DNPM Hud 1.5 Empty por Gabriel Lenz Ontem à(s) 6:39 pm

HUD, simples mais bonita, nome grande hein ? xD
+1 Crédito.



bom resumindo o nome da hud fica Diverse HUd né.....

Eu ri....



Boa hud vou usa-la.



Spoiler:

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Mensagem por JuanCollin Ter Ago 02, 2011 12:56 pm

Só notei um erro, na barra vermelha está escrito " MP: " ou invéz de " HP: " no mais é isso está simples e bonita! +1 Cred
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Mensagem por Hatsuki Morturo Ter Ago 02, 2011 1:50 pm

Erro corrigido valeu por avisar.
Gosto de HUD simples, não ocupa muito espaço na tela, ajuda a não poluir (muito) a tela.


Última edição por Hatsuki Morturo em Ter Ago 02, 2011 1:53 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Komuro Takashi Ter Ago 02, 2011 1:52 pm

Eu consegui adaptar para a HUD party tbm e colocar qual hud escolher no User_Edit.

Ficou legal.

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Mensagem por Hatsuki Morturo Ter Ago 02, 2011 1:56 pm

Meu próximo passo será tentar, diminuir o epaço ocupado pra evitar poulição na tela do jogo, vou tentar por a Hud_party, seguindo o mesmo modelo, mas com uma linha descendo e ligando a hud_party com a hud, talvez fique legal.

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Mensagem por Komuro Takashi Ter Ago 02, 2011 2:13 pm

É só criar a picture e substituir essa linha aqui!.

self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")

O dificil é fazer a picture.

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