Aldeia RPG

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Komuro Takashi
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    Mensagem por Hatsuki Morturo Seg Ago 01, 2011 6:38 pm

    Introdução
    Iae galera, hoje trago a você a nova versão da HUD para o np master, a Diverse Netplay Master Hud.

    Screens
    DNPM Hud 1.5 T9D3Q

    Script
    Código:
    #==============================================================================
    # ** HUD
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  By Hatsuki Morturo
    #------------------------------------------------------------------------------
     
    class Hud < Sprite
      def initialize
        super()
        self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(500-5,120-10)
        self.x = +5+4
        self.y = -5-3
        self.z = 999
        refresh
      end
     
      def update
        super
        refresh if something_changed?
      end

      def refresh
        @actor = $game_party.actors[0]
        @old_exp = @actor.now_exp
        @old_hp = @actor.hp
        @old_sp = @actor.sp
        self.bitmap.clear
        self.bitmap.font.size = 14
        self.bitmap.font.name = "Segoe UI"
        # Base Geral
        hud3 = RPG::Cache.picture("HUD")
        hud1 = hud3.width
        hud2 = hud3.height
        hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
        self.bitmap.blt(1,16,hud3,hud4)
        # Hp
        self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        hpbar = RPG::Cache.picture("HP-BAR")
        hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
        hpbarheight = hpbar.height
        hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
        self.bitmap.blt(26-8,19+11,hpbar,hpbar_rect)
        # Valor HP
        self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        hprect2 = Rect.new(-102-4-26-12, 30-10, self.bitmap.width - 8, 32)
        self.bitmap.draw_text(hprect2, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}", 1)
        sprect2 = Rect.new(-102-4-26-80, 30-10, self.bitmap.width - 8, 32)
        self.bitmap.draw_text(sprect2, "HP:", 1)
        # Sp
        self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        mpbar = RPG::Cache.picture("MP-BAR")
        mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
        mpbarheight = mpbar.height
        mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
        self.bitmap.blt(26-8,57-13,mpbar,mpbar_rect)
        # Valor SP
        self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        sprect2 = Rect.new(-102-4-26-12, 48-14, self.bitmap.width - 8, 32)
        self.bitmap.draw_text(sprect2, "#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}", 1)
        sprect2 = Rect.new(-102-4-26-80, 48-14, self.bitmap.width - 8, 32)
        self.bitmap.draw_text(sprect2, "MP:", 1)
        # Exp
        self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        if $game_party.actors[0].level != 99
        xpbar = RPG::Cache.picture("XP-BAR")
        xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
        xpbarheight = xpbar.height
        xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
        self.bitmap.blt(26-8,76-18,xpbar,xpbar_rect)
        end
        # Valor Exp
        self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        exprect2 = Rect.new(-102-4-26-12, 66-18, self.bitmap.width - 8, 32)
        self.bitmap.draw_text(exprect2, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}", 1)
        sprect2 = Rect.new(-102-4-26-80, 66-18, self.bitmap.width - 8, 32)
        self.bitmap.draw_text(sprect2, "EXP:", 1)
        end



     
      def something_changed?
        return true if @old_exp != @actor.now_exp
        return true if @old_hp != @actor.hp
        return true if @old_sp != @actor.sp
        return false
      end

    end

    class Scene_Map
      alias hud_main main
      def main
        @Hud = Hud.new
        hud_main
        @Hud.dispose
      end
      alias hud_update update
      def update
        hud_update
        @Hud.refresh if @Hud.something_changed?
      end
    end


    class Game_Actor < Game_Battler
      def now_exp
        return @exp - @exp_list[@level]
      end
      def next_exp
        return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
      end
    end

    Imagens requeridas
    HUD:
    https://i.imgur.com/FVH6e.png
    XP-BAR: https://i.imgur.com/9fCHo.pngMP-BAR: https://i.imgur.com/pYWDW.png
    HP-BAR: https://i.imgur.com/fw6nE.png

    Créditos
    Marlos Gama pela base;
    A mim por criar e postar.


    Última edição por Hatsuki Morturo em Ter Ago 02, 2011 1:52 pm, editado 4 vez(es)


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    Mensagem por Gabriel Lenz Seg Ago 01, 2011 6:39 pm

    HUD, simples mais bonita, nome grande hein ? xD
    +1 Crédito.
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    Mensagem por Hatsuki Morturo Seg Ago 01, 2011 6:45 pm

    xD valeu, mas é que eu não queria tirar a originalidade da hud, pois usei como base a hud do Marlos.


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    Mensagem por matheus180 Seg Ago 01, 2011 6:59 pm

    Hud muito boa, parabéns!!
    +1 créd!


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    Mensagem por Komuro Takashi Ter Ago 02, 2011 12:39 pm

    DNPM Hud 1.5 EmptyRe: DNPM Hud 1.5

    DNPM Hud 1.5 Empty por Gabriel Lenz Ontem à(s) 6:39 pm

    HUD, simples mais bonita, nome grande hein ? xD
    +1 Crédito.



    bom resumindo o nome da hud fica Diverse HUd né.....

    Eu ri....



    Boa hud vou usa-la.



    Spoiler:


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    Mensagem por JuanCollin Ter Ago 02, 2011 12:56 pm

    Só notei um erro, na barra vermelha está escrito " MP: " ou invéz de " HP: " no mais é isso está simples e bonita! +1 Cred
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    Mensagem por Hatsuki Morturo Ter Ago 02, 2011 1:50 pm

    Erro corrigido valeu por avisar.
    Gosto de HUD simples, não ocupa muito espaço na tela, ajuda a não poluir (muito) a tela.


    Última edição por Hatsuki Morturo em Ter Ago 02, 2011 1:53 pm, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Komuro Takashi Ter Ago 02, 2011 1:52 pm

    Eu consegui adaptar para a HUD party tbm e colocar qual hud escolher no User_Edit.

    Ficou legal.


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    Mensagem por Hatsuki Morturo Ter Ago 02, 2011 1:56 pm

    Meu próximo passo será tentar, diminuir o epaço ocupado pra evitar poulição na tela do jogo, vou tentar por a Hud_party, seguindo o mesmo modelo, mas com uma linha descendo e ligando a hud_party com a hud, talvez fique legal.


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    Mensagem por Komuro Takashi Ter Ago 02, 2011 2:13 pm

    É só criar a picture e substituir essa linha aqui!.

    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Blank")

    O dificil é fazer a picture.


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