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HUD Np Master v3.0

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Mensagem por Hatsuki Morturo Dom Jul 31, 2011 3:04 pm

Introdução
Ae galera, ta aqui a hud que eu modifiquei para o meu game.

Screens
HUD Np Master v3.0 F5hMj

Script
Código:
#==============================================================================
# ** HUD
#------------------------------------------------------------------------------
#  By Valentine
#  Modified By Hatsuki Morturo
#------------------------------------------------------------------------------
 
class Hud < Sprite
  def initialize
    super()
    self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(500-5,120-10)
    self.x = +5+4
    self.y = -5-3
    self.z = 999
    refresh
  end
 
  def update
    super
    refresh if something_changed?
  end

  def refresh
    @actor = $game_party.actors[0]
    @old_exp = @actor.now_exp
    @old_hp = @actor.hp
    @old_sp = @actor.sp
    self.bitmap.clear
    self.bitmap.font.size = 14
    self.bitmap.font.name = "Segoe UI"
    # Base Geral
    hud3 = RPG::Cache.picture("HUD")
    hud1 = hud3.width
    hud2 = hud3.height
    hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
    self.bitmap.blt(1,16,hud3,hud4)
    # Hp
    self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
    hpbar = RPG::Cache.picture("HP-BAR")
    hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
    hpbarheight = hpbar.height
    hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
    self.bitmap.blt(53-7,39-7-8,hpbar,hpbar_rect)
    # Valor HP
    self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
    hprect2 = Rect.new(-102-4, 30-7-8, self.bitmap.width - 8, 32)
    self.bitmap.draw_text(hprect2, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}", 1)
    # Sp
    self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
    mpbar = RPG::Cache.picture("MP-BAR")
    mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
    mpbarheight = mpbar.height
    mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
    self.bitmap.blt(53-7,57-7-1,mpbar,mpbar_rect)
    # Valor SP
    self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
    sprect2 = Rect.new(-102-4, 48-7, self.bitmap.width - 8, 32)
    self.bitmap.draw_text(sprect2, "#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}", 1)
    # Exp
    self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
    if $game_party.actors[0].level != 99
    xpbar = RPG::Cache.picture("XP-BAR")
    xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
    xpbarheight = xpbar.height
    xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
    self.bitmap.blt(53-7,76-1,xpbar,xpbar_rect)
    end
    # Valor Exp
    self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
    exprect2 = Rect.new(-102-4, 66, self.bitmap.width - 8, 32)
    self.bitmap.draw_text(exprect2, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}", 1)
    end



 
  def something_changed?
    return true if @old_exp != @actor.now_exp
    return true if @old_hp != @actor.hp
    return true if @old_sp != @actor.sp
    return false
  end

end

class Scene_Map
  alias hud_main main
  def main
    @Hud = Hud.new
    hud_main
    @Hud.dispose
  end
  alias hud_update update
  def update
    hud_update
    @Hud.refresh if @Hud.something_changed?
  end
end


class Game_Actor < Game_Battler
  def now_exp
    return @exp - @exp_list[@level]
  end
  def next_exp
    return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
  end
end
HUD Np Master v3.0 Moz-screenshot
Imagens necessárias
HUD -
https://i.imgur.com/Q1Eis.png
HP-BAR - https://i.imgur.com/jyUkZ.png
MP-BAR - https://i.imgur.com/8SrYP.png
XP-BAR - https://i.imgur.com/S92k9.png

Créditos
Ao Valentine, pela hud original
A mim por modificar e postar

Notas
O motivo para mim modificar a hud, foi para melhorar a visualização dos nomes nos mapa, por exemplo, se o nome estiver em branco, em um mapa escuro, ficará bem visível, mas em um mapa claro ficaria quase ilegível.

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Mensagem por Mario.Hacker Dom Jul 31, 2011 3:13 pm

Ficou até que bom cara + 1 Cred

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Mensagem por Valentine Dom Jul 31, 2011 4:05 pm

Ficou bem legal
+ 1 crédito
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Mensagem por iCoke~ Dom Jul 31, 2011 6:11 pm

Ficou bem ao estilo Harry Potter ;D , parabéns


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Mensagem por matheus180 Dom Jul 31, 2011 6:12 pm

ficou fera hein, +1 créd!

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Mensagem por Hatsuki Morturo Dom Jul 31, 2011 6:32 pm

Tá no estilo de Harry Potter por causa da fonte (Harry P) xD
Vlw gente, o que eu fizer e ficar eu vou por aqui pra vocês.

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Mensagem por kaiquez Dom Ago 07, 2011 10:25 pm

Bem poderia ser melhor!!
As cores ficaram meio opacas

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Mensagem por BrunoFox Sex Ago 19, 2011 12:10 pm

Bom sim.... valeu da pra mim usa no meu projet

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Mensagem por Peaverin Sex Ago 19, 2011 12:46 pm

nao salem cordenadas?

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Mensagem por Hatsuki Morturo Sex Ago 19, 2011 4:24 pm

Hum? Não entendi...

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