Aldeia RPG

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    HUD Np Master v3.0

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    HUD Np Master v3.0 Empty HUD Np Master v3.0

    Mensagem por Hatsuki Morturo Dom Jul 31, 2011 3:04 pm

    Introdução
    Ae galera, ta aqui a hud que eu modifiquei para o meu game.

    Screens
    HUD Np Master v3.0 F5hMj

    Script
    Código:
    #==============================================================================
    # ** HUD
    #------------------------------------------------------------------------------
    #  By Valentine
    #  Modified By Hatsuki Morturo
    #------------------------------------------------------------------------------
     
    class Hud < Sprite
      def initialize
        super()
        self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(500-5,120-10)
        self.x = +5+4
        self.y = -5-3
        self.z = 999
        refresh
      end
     
      def update
        super
        refresh if something_changed?
      end

      def refresh
        @actor = $game_party.actors[0]
        @old_exp = @actor.now_exp
        @old_hp = @actor.hp
        @old_sp = @actor.sp
        self.bitmap.clear
        self.bitmap.font.size = 14
        self.bitmap.font.name = "Segoe UI"
        # Base Geral
        hud3 = RPG::Cache.picture("HUD")
        hud1 = hud3.width
        hud2 = hud3.height
        hud4 = Rect.new(0,0,hud1,hud2)
        self.bitmap.blt(1,16,hud3,hud4)
        # Hp
        self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        hpbar = RPG::Cache.picture("HP-BAR")
        hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
        hpbarheight = hpbar.height
        hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
        self.bitmap.blt(53-7,39-7-8,hpbar,hpbar_rect)
        # Valor HP
        self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        hprect2 = Rect.new(-102-4, 30-7-8, self.bitmap.width - 8, 32)
        self.bitmap.draw_text(hprect2, "#{@actor.hp}/#{@actor.maxhp}", 1)
        # Sp
        self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        mpbar = RPG::Cache.picture("MP-BAR")
        mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
        mpbarheight = mpbar.height
        mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
        self.bitmap.blt(53-7,57-7-1,mpbar,mpbar_rect)
        # Valor SP
        self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        sprect2 = Rect.new(-102-4, 48-7, self.bitmap.width - 8, 32)
        self.bitmap.draw_text(sprect2, "#{@actor.sp}/#{@actor.maxsp}", 1)
        # Exp
        self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        if $game_party.actors[0].level != 99
        xpbar = RPG::Cache.picture("XP-BAR")
        xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
        xpbarheight = xpbar.height
        xpbar_rect = Rect.new(0,0,xpbarwidth,xpbarheight)
        self.bitmap.blt(53-7,76-1,xpbar,xpbar_rect)
        end
        # Valor Exp
        self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        exprect2 = Rect.new(-102-4, 66, self.bitmap.width - 8, 32)
        self.bitmap.draw_text(exprect2, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}", 1)
        end



     
      def something_changed?
        return true if @old_exp != @actor.now_exp
        return true if @old_hp != @actor.hp
        return true if @old_sp != @actor.sp
        return false
      end

    end

    class Scene_Map
      alias hud_main main
      def main
        @Hud = Hud.new
        hud_main
        @Hud.dispose
      end
      alias hud_update update
      def update
        hud_update
        @Hud.refresh if @Hud.something_changed?
      end
    end


    class Game_Actor < Game_Battler
      def now_exp
        return @exp - @exp_list[@level]
      end
      def next_exp
        return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
      end
    end
    HUD Np Master v3.0 Moz-screenshot
    Imagens necessárias
    HUD -
    https://i.imgur.com/Q1Eis.png
    HP-BAR - https://i.imgur.com/jyUkZ.png
    MP-BAR - https://i.imgur.com/8SrYP.png
    XP-BAR - https://i.imgur.com/S92k9.png

    Créditos
    Ao Valentine, pela hud original
    A mim por modificar e postar

    Notas
    O motivo para mim modificar a hud, foi para melhorar a visualização dos nomes nos mapa, por exemplo, se o nome estiver em branco, em um mapa escuro, ficará bem visível, mas em um mapa claro ficaria quase ilegível.


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    Mensagem por Mario.Hacker Dom Jul 31, 2011 3:13 pm

    Ficou até que bom cara + 1 Cred


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    Mensagem por Valentine Dom Jul 31, 2011 4:05 pm

    Ficou bem legal
    + 1 crédito
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    Ficha do personagem
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    Vida:
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    Mensagem por iCoke~ Dom Jul 31, 2011 6:11 pm

    Ficou bem ao estilo Harry Potter ;D , parabéns


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    Mensagem por matheus180 Dom Jul 31, 2011 6:12 pm

    ficou fera hein, +1 créd!


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    Mensagem por Hatsuki Morturo Dom Jul 31, 2011 6:32 pm

    Tá no estilo de Harry Potter por causa da fonte (Harry P) xD
    Vlw gente, o que eu fizer e ficar eu vou por aqui pra vocês.


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    Mensagem por kaiquez Dom Ago 07, 2011 10:25 pm

    Bem poderia ser melhor!!
    As cores ficaram meio opacas


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    Mensagem por BrunoFox Sex Ago 19, 2011 12:10 pm

    Bom sim.... valeu da pra mim usa no meu projet


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    Mensagem por Peaverin Sex Ago 19, 2011 12:46 pm

    nao salem cordenadas?


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    Mensagem por Hatsuki Morturo Sex Ago 19, 2011 4:24 pm

    Hum? Não entendi...


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