Sistema de Buff
Tutorial de como criar um sistema de Buff, esse sistema lhe permite ganhar Buff ao falar com um NPC, e o Buff acaba com o tempo que voce quiser... Sistema Igual Mu Online, Flyff, e outros..
Começando
Primeiramente crie um Status chamado Buff ( Opcional ),
Configure o Status assim:
HP MAX % = 150 ( se voce quiser que o HP dele aumente 50 % ao ganhar Buff)
Ataque % = 150 ( se voce quiser que o ataque dele aumente 50 % )
Degesa % = 150 ( se voce quiser que a Defesa dele aumente 50 % )
Se quiser que outra coisa aumente so por 150 % ou mais.
Se quiser que os poderes aumente o Dobro, bote 200 % no lugar de 150 %.
Vai ficar assim:
Criando o NPC
Vamos agora criar o NPC, ele dará o Buff para quem pedir.
Crie um Novo Evento em um lugar do mapa, escolha a imagem do NPC, e vamo lá, faça assim:
<> Texto. Olá gostaria de Ganhar Buff..
<> Escolhas. sim, nao
<> Se escolher Sim
.<>Opção de variavel [002- Nome] -Nível ( Coloque para subistituir o Nivel)
.<>Condição variavel [002Nome]-menor ou igual 10 ( o personagem so vai poder ganhar buff se tiver nivel 10-
.<>Condição Switch [001] Buff OFF (Ela vai ser ativada se o personagem tiver ganhado Buff assim ele so poderá pegar Buff uma vez)
.<> Mudar Status para Buff ( Status que voce criou)
.<> Opção de Switch [ 001] Buff On ( deve ser ativada para começar a contar o tempo)
.<> Mudar Hp + 9999 ( A vida dele vai aumentar, ficando um pouco vazia, entao encha)
.<> Texto. Você está Buffado, seu Buff vai acabar em 10 minutos ( Mensagem quando ele ganhar)
.
.<> Exceção( Da condição de nivel )
..<> Texto. Você nao pode mais Usar Buff ( se o nivel dele for maior que 10, nao pode usar Buff)
: Fim
.<> Exceção ( Da condição de switch on )
..<> Texto: Você ja pegou Buff, espere Acabar. (Se ele pegar Buff a switch é ativada, nao dando mais para pegar Buff )
<> Se escolher Não
. Acontece nada
.
O meu Evento ficou Assim:
Buff Acabar com o Tempo
No netplay Master v3, ao mudar de mapa o evento comum reinicia, fazendo esperar tudo de novo, intao vamos Usar variaveis para marcar o tempo ( Baixe a demo depois de ler o tuto se nao intender )
Então crie um Evento Comum em processo paralero, com uma switch que voce deve ativar.
Coloque nele assim:
<> Condição Switch [001] Buff - On(So começa a contar quando ele pegar o Buff)
<> Esperar 20 Frames (20 frames = 1 segundo)
<> Opção de variavel [001 Tempo em segundos] = + 1 (A cada 1 segundo irá aumentar +1 nessa variavel)
<> Condição Váriavel [001 Tempo] = 60 (apos 60 segundos a variavel vai ter aumentado 60 vezes,)
<> Comentario ](mude o 60 para o tempo em segundos que o Buff Acaba)[/size]
<> Remover o Status Buff (ele nao vai mais ter as vantagens)
<> Opção de Switch [001] Buff - OFF (para ele poder pegar o Buff de novo)
<> Opção de variavel [001] Tempo em Segundos - 60 (Zere a variavel para nao ocorrer Bug, mude o -60 para o valor de segundos que voce pois)
<> Texto: Seu Buff Acabou
<> Fim
<> Fim
Imagem de como vai ficar:
Fim, e Demo.
Pronto, espero que tenha entendido tudo, baixe a demo e estude, se nao intender mt so dar ctrl c nos eventos e Status, simples.
Demo:
Creditos A mim (RD12) por criar a Demo
E também Rhadmen que me pediu pra criar e deu a ideia
Tutorial de como criar um sistema de Buff, esse sistema lhe permite ganhar Buff ao falar com um NPC, e o Buff acaba com o tempo que voce quiser... Sistema Igual Mu Online, Flyff, e outros..
Começando
Primeiramente crie um Status chamado Buff ( Opcional ),
Configure o Status assim:
HP MAX % = 150 ( se voce quiser que o HP dele aumente 50 % ao ganhar Buff)
Ataque % = 150 ( se voce quiser que o ataque dele aumente 50 % )
Degesa % = 150 ( se voce quiser que a Defesa dele aumente 50 % )
Se quiser que outra coisa aumente so por 150 % ou mais.
Se quiser que os poderes aumente o Dobro, bote 200 % no lugar de 150 %.
Vai ficar assim:
- Imagem:
Criando o NPC
Vamos agora criar o NPC, ele dará o Buff para quem pedir.
Crie um Novo Evento em um lugar do mapa, escolha a imagem do NPC, e vamo lá, faça assim:
<> Texto. Olá gostaria de Ganhar Buff..
<> Escolhas. sim, nao
<> Se escolher Sim
.<>Opção de variavel [002- Nome] -Nível ( Coloque para subistituir o Nivel)
.<>Condição variavel [002Nome]-menor ou igual 10 ( o personagem so vai poder ganhar buff se tiver nivel 10-
.<>Condição Switch [001] Buff OFF (Ela vai ser ativada se o personagem tiver ganhado Buff assim ele so poderá pegar Buff uma vez)
.<> Mudar Status para Buff ( Status que voce criou)
.<> Opção de Switch [ 001] Buff On ( deve ser ativada para começar a contar o tempo)
.<> Mudar Hp + 9999 ( A vida dele vai aumentar, ficando um pouco vazia, entao encha)
.<> Texto. Você está Buffado, seu Buff vai acabar em 10 minutos ( Mensagem quando ele ganhar)
.
.<> Exceção( Da condição de nivel )
..<> Texto. Você nao pode mais Usar Buff ( se o nivel dele for maior que 10, nao pode usar Buff)
: Fim
.<> Exceção ( Da condição de switch on )
..<> Texto: Você ja pegou Buff, espere Acabar. (Se ele pegar Buff a switch é ativada, nao dando mais para pegar Buff )
<> Se escolher Não
. Acontece nada
.
O meu Evento ficou Assim:
- Imagem:
Buff Acabar com o Tempo
No netplay Master v3, ao mudar de mapa o evento comum reinicia, fazendo esperar tudo de novo, intao vamos Usar variaveis para marcar o tempo ( Baixe a demo depois de ler o tuto se nao intender )
Então crie um Evento Comum em processo paralero, com uma switch que voce deve ativar.
Coloque nele assim:
<> Condição Switch [001] Buff - On(So começa a contar quando ele pegar o Buff)
<> Esperar 20 Frames (20 frames = 1 segundo)
<> Opção de variavel [001 Tempo em segundos] = + 1 (A cada 1 segundo irá aumentar +1 nessa variavel)
<> Condição Váriavel [001 Tempo] = 60 (apos 60 segundos a variavel vai ter aumentado 60 vezes,)
<> Comentario ](mude o 60 para o tempo em segundos que o Buff Acaba)[/size]
<> Remover o Status Buff (ele nao vai mais ter as vantagens)
<> Opção de Switch [001] Buff - OFF (para ele poder pegar o Buff de novo)
<> Opção de variavel [001] Tempo em Segundos - 60 (Zere a variavel para nao ocorrer Bug, mude o -60 para o valor de segundos que voce pois)
<> Texto: Seu Buff Acabou
<> Fim
<> Fim
Imagem de como vai ficar:
- Imagem:
Fim, e Demo.
Pronto, espero que tenha entendido tudo, baixe a demo e estude, se nao intender mt so dar ctrl c nos eventos e Status, simples.
Demo:
- Spoiler:
- http://www.4shared.com/file/a83VA_cU/Sistema_de_Buff.html
Creditos A mim (RD12) por criar a Demo
E também Rhadmen que me pediu pra criar e deu a ideia