Povo aki vo posta minha primeira Scene criada expirada na aula do Andersson Porto e pra RMXP mas espero modificala pro NP do valentine! pq gostei muito do efeito da imagem!
Povo ai ta o codigo agora vamos aprender por no seu RM
abra seu RMXP poem esse script acima do Main, depois vai no Main e modifica a linha
Para
Bem agora voltamos para a minha Scene va ate na linha 6 e procure onde esta escrito Title.png bem essa e o nome da imagem que eu tenho aki voce tem que ter uma imagem na pasta
Pronto pois a imagem na pasta Titles agora volta no script e renomeia Title.png pra imagem que voce coloco exemplo:
Para
Importante que sua imagem tenha um tamanho equivalente a 640 x 480 e seja em um formato PNG!
- Código:
#===============================================================#
# Autor: Rannyel #
# Email: rannyel_10@hotmail.com #
# Espicialidade: Progamodor de Eventos e Scripts #
# Empresa: ArenaG #
# Game: Youru #
#===============================================================#
class Scene_Presets
def main
$data_system = load_data("Data/System.rxdata") # Carrega o Sistema da Pasta Data
$game_system = Game_System.new # Inicializando o Objeto Game_System
@logo = Sprite.new # Logo e uma Sprite
@logo.bitmap = RPG::Cache.title("Title.png") # Imagem que Iremos Utilizar no Script
@logo.opacity = 0 # Opacidade para a Imagem!
@opacity = 0 # Variavel para o efeito Fade
Graphics.transition # Estabelece que os Graficos irão se Alterar
loop do # Inicializa o loop
Graphics.update # Atualiza a Tela
update # Método Update
if $scene != self
break # Termina a Execuçao do loop
end
end
end
def update
@opacity += 1 # Ganha 1 de Opacidate
@logo.opacity = @opacity # A variavel @logo ganha o valor da Variavel @Opacity
if @opacity > 255 # Quando a Opacidate passar de 255 volta para o Title
$scene = Scene_Title.new # Chama o Scene_Title de volta
end
end
end
Povo ai ta o codigo agora vamos aprender por no seu RM
abra seu RMXP poem esse script acima do Main, depois vai no Main e modifica a linha
- Código:
$scene = Scene_Title.new
Para
- Código:
$scene = Scene_Presets.new
Bem agora voltamos para a minha Scene va ate na linha 6 e procure onde esta escrito Title.png bem essa e o nome da imagem que eu tenho aki voce tem que ter uma imagem na pasta
- Código:
\SeuProjeto\Graphics\Titles
Pronto pois a imagem na pasta Titles agora volta no script e renomeia Title.png pra imagem que voce coloco exemplo:
- Código:
"Title.png"
Para
- Código:
"NomeDaImagem.png"
Importante que sua imagem tenha um tamanho equivalente a 640 x 480 e seja em um formato PNG!