Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Criando Cavernas'
Página 1 de 1
Criando Cavernas'
Eu postei esse tutorial em um forum' por isso não estranhe se já viram ele' mas o Tuto é meu' Vamos a ele:
- Spoiler:
- 1-Entrada:para fazer uma caverna você teve ter uma entrada' mas entradas não são tão complicadas mas também neem tão facil,o que você Não pode fazer é deixar algo monotono por isso sempre ponha algo no chão' e sempre use 2 montanhas "parecidas" e neem faça montanha muito grande, para entendermos melhor vamos analisar a imagem:
OFF:não olhe meu carinha encima da montanha' eu só fiz esse mapa para explicar isso' ou melhor todo mapa que eu fiz e postei aki foram para o tuto'
ON: ao olharmos vemos varios erros os principais foram esses:
A:esse espaço enorme e aberto com nada e sem nenhuma modificação,isso só serve para aumentar o block ninguém vai se impressionar com o tamanho da montanha.
B:falta arvores e algo no solo,está com espaço a toa.
C:aki está com muito simetria parecendo que foi um homem que fez assim
D:isso está muitoo sem graça
E: 2 erros aqui: 3 entradas juntas parecendo q um homem que fez e o outro erro forama as entradas mal escolhidas
Agora vamos ao certo:
2-O Chão e como +ou- que vai ser a caverna:
ponha o chão em groud da maneira que você quiser:
3-Paredes: alguns tem dificuldade nisso no inicio:
o segredo é a layer em q vc vai por pois as paredes que ficam no
Leste e Oeste(direita e esquerda): qualquer layer serve xD
Norte(cima): a area mais proxima ao chão tem que ser em alguma mask
Sul(baixo): ponha em qualquer fringe
- Spoiler:
- 4-Luz: ponha a luz para que quando fique de noite você possa vê alguma diferença, o Lendario pois varias cores de luz eu usei a luz vermelha mas aew é escolha sua o meu mapa fica assim quando fica de noite:
5-Blocks:não vou por imagem por causa q estou com um problema aki e os blocks dão muito trabalho' mas deixem eles por ultimo ou penultimo e ponham em toda area escura e também proximo as paredes' não vou da dica quando a isso exceto essa:treine e analise bem os erros neles pois para tdo iniciante é complicado!!!
6-Conclusão: é isso gente!!! espero que tenham gostado,esse é um tuto para novatos por isso não reclamem. xD Eu sei do erro q cometi ao deixar akele lado direito muito reto' mas é q tava com pressa xD Qualquer duvida é só perguntar!!!
7-Agradecimentos:
Lucas_Neline por me pedir o tuto
Lendario por me "liberar" para repassar a iluminação
P-' por me lembrar xD
FelipeBN por ficar conversando enquanto eu faço esse tuto xD
HugoFreitas por liberar a imagem abaixo'
Creditos a mim pelo tuto e pelo mapa se você gostou,e ao Lendario se caso você gostou da iluminação que ele postou' xD
---------------------------------------------PS----------------------------------------------
não coloquei isso acima por falta de "liberdade" para isso,mas agora que tenho permissão.....
Vou postar aqui cavernas de alguns jogos para que vocês possa analisar e estudar um pouco
Sem copiar
Essa Caverna é do Storm Online' é bom que analisem o chão' como está bem mapeado'
Greeik- Novato
Créditos : 1