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Será que alguem tem ou pode criar?
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Será que alguem tem ou pode criar?
Olá Aldeões. como aqui tambem é área de pedidos
Estou aqui para fazer alguns
Bom vamos lá.
Eu queria saber como faço ou em que script modifico para a tela de
login do NP v3 fique identica ao do Orgrpg
olha ai
.
Tambem gostaria de um sistema de Sentar tipo você aperta a tecla "S"
e ele se senta e começa a recuperar Hp & SP.
Tambem estou com um Problema =[
Bem estou utilizando o NP V3 e quando eu rodo o jogo usando os chars RPT(tamanho 128x192) o Equipamento(visual Equipament) aparece
agora quando tento equipar nos chars que gostaria de deixar no meu projeto (taamnho 280X496)
não aparece .
dai queria saber como faço onde edito e talz para aparece no char de taamnho 280X496 .
Tambem talvez um sistema de carta igual a de ragnarok só que por script's nada por evento =]
até mais aldeões agradeço á quem me ajudar
Tambem Gostaria de um sistema de refinar até +10 e com % de quebrar.
Estou aqui para fazer alguns
Bom vamos lá.
Eu queria saber como faço ou em que script modifico para a tela de
login do NP v3 fique identica ao do Orgrpg
olha ai
.
Tambem gostaria de um sistema de Sentar tipo você aperta a tecla "S"
e ele se senta e começa a recuperar Hp & SP.
Tambem estou com um Problema =[
Bem estou utilizando o NP V3 e quando eu rodo o jogo usando os chars RPT(tamanho 128x192) o Equipamento(visual Equipament) aparece
agora quando tento equipar nos chars que gostaria de deixar no meu projeto (taamnho 280X496)
não aparece .
dai queria saber como faço onde edito e talz para aparece no char de taamnho 280X496 .
Tambem talvez um sistema de carta igual a de ragnarok só que por script's nada por evento =]
até mais aldeões agradeço á quem me ajudar
Tambem Gostaria de um sistema de refinar até +10 e com % de quebrar.
_________________
Re: Será que alguem tem ou pode criar?
Olá ! Tenho aqui dois Scripts dos que você pediu :)
Sentar e Recuperar HP e SP
Aqui tenho aqui um Script para Rompimento de armas , creio que foi o que pediu no Final do Topico
Script Encontra-se dentro do Spoiler
Aqui o Modulo KGC se o Script de cima não funcionar use isto
PS: Para meter a Tela de Login do ORPG Editor teria de Copiar o Scene_Title(Creio eu) , o Scene_Login , o Scene_Register , Etc...
Sentar e Recuperar HP e SP
- Spoiler:
#=================================================================
# EDITE AQUI:
#-----------------------------------------------------------------
module MADA
# sufixo do gráfico do personagem sentado
S_SU_SEN = "_sentado"
# A tecla que faz sentar
S_TECLA = Input::X # Tecla A
# Quanto de HP e MP é recuperado por frame
# lembrando que 20 frames = 1 segundo
S_VAL_REC = 1
SIT_SWITCH = 0 #id da switch que vai ligar quando sentar, 0 para nenhuma
end
#------------------------------------------------------------------
# Fim da Edição
#==================================================================
class Game_Character
alias mada_gc_s_initialize initialize
def initialize
mada_gc_s_initialize
@sentado = false
end
def moving?
return (@real_x != @x * 128 or @real_y != @y * 128 or @sentado)
end
end
class Game_Player < Game_Character
alias mada_gp_s_initialize initialize
alias mada_gp_s_update update
def update
actor = $game_party.actors[0]
def tem_img_sen?(actor)
begin
RPG::Cache.character(actor.character_name.to_s + MADA::S_SU_SEN, actor.character_hue)
rescue
return false
end
return true
end
unless @sentado == true
if Input.trigger?(MADA::S_TECLA)
sentar
end
else
$game_party.actors[0].hp += MADA::S_VAL_REC
$game_party.actors[0].sp += MADA::S_VAL_REC
if Input.trigger?(MADA::S_TECLA)
@character_name = actor.character_name
@sentado = false
if MADA::SIT_SWITCH != 0
$game_switches[MADASIT_SWITCH] = false
end
end
end
mada_gp_s_update
end
def sentar
actor = $game_party.actors[0]
if tem_img_sen?(actor)
@character_name = actor.character_name + MADA::S_SU_SEN
end
@sentado = true
if MADA::SIT_SWITCH != 0
$game_switches[MADASIT_SWITCH] = true
end
end
end
Aqui tenho aqui um Script para Rompimento de armas , creio que foi o que pediu no Final do Topico
Script Encontra-se dentro do Spoiler
- Spoiler:
- #################################################################
######################## Modulo KGC #############################
#################################################################
#Script necess¡rio para usar alguns outros scripts do KGC #######
#################################################################
$game_special_elements = {}
$imported = {}
$data_states = load_data("Data/States.rxdata")
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")
#################################################################
############################# KGC ###############################
#################################################################
# Adiciona a % de chance de seu equipamento quebrar (Inutilizar)
#Crie um atributo chamado "Quebrar" no banco de dados.
#
#Para definir a porcentagem de chance para a arma quebrar vocª deve
#nomear o atributo desta forma.
#--------------------
#Quebrar50%
#--------------------
# No caso a probabilidade do equipamento quebrar © de 50%.
#‰ necess¡rio atribuir esse atributo Quebrar50% ao equipamento
#desejado.
#################################################################
$imported["EquipmentBreak"] = true
$game_special_elements["equipment_break"] = /Quebrar(\d+)(%|%)/
class Game_Battler
alias attack_effect_KGC_EquipmentBreak attack_effect
def attack_effect(attacker)
result = attack_effect_KGC_EquipmentBreak(attacker)
if result && self.damage.is_a?(Numeric)
attacker.break_equipment(0) if attacker.is_a?(Game_Actor)
self.break_equipment(1) if self.is_a?(Game_Actor)
end
return result
end
alias skill_effect_KGC_EquipmentBreak skill_effect
def skill_effect(user, skill)
result = skill_effect_KGC_EquipmentBreak(user, skill)
if result && skill.atk_f > 0 && self.damage.is_a?(Numeric)
user.break_equipment(0) if user.is_a?(Game_Actor)
self.break_equipment(1) if self.is_a?(Game_Actor)
end
return result
end
end
class Game_Actor < Game_Battler
attr_accessor :weapon_broken
attr_accessor :armor_broken
alias setup_KGC_EquipmentBreak setup
def setup(actor_id)
setup_KGC_EquipmentBreak(actor_id)
@weapon_broken, @armor_broken = false, false
end
def break_equipment(type)
case type
when 0
if $imported["EquipExtension"] && self.two_swords?
weapons = []
for i in 0...self.ts_number
next if self.weapon_id(i) == 0
weapons << $data_weapons[self.weapon_id(i)]
end
else
return if self.weapon_id == 0
weapons = [$data_weapons[self.weapon_id]]
end
for weapon in weapons
for element in weapon.element_set.compact
if $game_special_elements["equipment_break"] =~ $data_system.elements[element]
prob = $1.to_i
break
end
end
if prob != nil && rand(100) < prob
broken_weapon = weapon.id
equip(0, 0)
$game_party.lose_weapon(broken_weapon, 1)
@weapon_broken = true
end
end
when 1
st = $imported["EquipExtension"] && self.two_swords? ? self.ts_number : 1
ed = $imported["EquipExtension"] ? self.equip_type.size : 5
for i in st...ed
armor_id = $imported["EquipExtension"] ? self.armor_id[i] : eval("@armor#{i}_id")
next if armor_id == nil || armor_id == 0
armor = $data_armors[armor_id]
for element in armor.guard_element_set.compact
if $game_special_elements["equipment_break"] =~ $data_system.elements[element]
prob = $1.to_i
break
end
end
if prob != nil && rand(100) < prob
equip(i, 0)
$game_party.lose_armor(armor_id, 1)
@armor_broken = true
$game_temp.common_event_id = 11 # SE HA ROTO LA ARMADURA
prob = nil
end
end
end
end
end
class Scene_Battle
alias update_phase4_step5_KGC_EquipmentBreak update_phase4_step5
def update_phase4_step5
update_phase4_step5_KGC_EquipmentBreak
for actor in $game_party.actors
next if actor == nil
if actor.weapon_broken
actor.damage = "Arma DestruÂda" if actor.damage == nil
actor.damage_pop = true
@broken = true
end
if actor.armor_broken
actor.damage = "Armadura DestruÂda" if actor.damage == nil
actor.damage_pop = true
@broken = true
end
actor.weapon_broken = false
actor.armor_broken = false
end
if @broken
@help_window.set_text("Equipamento DestruÂdo!!", 1)
Audio.se_play("Audio/SE/097-Attack09", 80, 50)
@wait_count = 20
end
end
alias update_phase4_step6_KGC_EquipmentBreak update_phase4_step6
def update_phase4_step6
update_phase4_step6_KGC_EquipmentBreak
if @broken
@help_window.visible = false
@broken = false
end
end
end
Aqui o Modulo KGC se o Script de cima não funcionar use isto
- Spoiler:
- $game_special_elements = {}
$imported = {}
$data_states = load_data("Data/States.rxdata")
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")
PS: Para meter a Tela de Login do ORPG Editor teria de Copiar o Scene_Title(Creio eu) , o Scene_Login , o Scene_Register , Etc...
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Você sabe que está no caminho certo quando perde o interesse de olhar para trás.
habbo221- Experiente
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Re: Será que alguem tem ou pode criar?
mas esse de sentar nao pega no np =[
ele fica parado e nao troca de imagem que no caso seria ele sentado
ele fica parado e nao troca de imagem que no caso seria ele sentado
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Re: Será que alguem tem ou pode criar?
Eu não cheguei testando =/ Desculpa ae...
Att,
habbo221
Att,
habbo221
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Você sabe que está no caminho certo quando perde o interesse de olhar para trás.
habbo221- Experiente
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Créditos : 116
Re: Será que alguem tem ou pode criar?
eu testei aki, ele muda sim, pega perfeitamente, usa uma imagem nomeda assim, nome do char + _sentado(c o char está nomeado como Ash vc nomea ele sentado como Ash_sentado).
simples e logico, só dar uma lida no script q vc ia intender.
simples e logico, só dar uma lida no script q vc ia intender.
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Felix Blayder- Membro de Honra
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Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: Será que alguem tem ou pode criar?
vlw felix vlw mesmo
e você tambem haboo '-'
vlw cara
e você tambem haboo '-'
vlw cara
Última edição por Junio® em Sex Jul 15, 2011 12:55 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Será que alguem tem ou pode criar?
Eu espero que tenha ajudado tbm -.-'
Att,
habbo221
Att,
habbo221
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habbo221- Experiente
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