Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
IconSets no XP
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
Página 1 de 1
IconSets no XP
Olá você ja pensou em colocar no RMXP o iconSets do VX?
Agora é possivel.
Para baixar:
Iconsets de exemplo + SS da window.
Segue Script:
Como usar:
para usar siga a seguinte sintaxe: draw_icon(file_name, icon_index, x, y)
- file_name : Nome do iconsets
- icon_index : numero do icon
- x : Posição X
- y : Posição Y
* Todos os iconsets tem que estar na pasta Pictures.
Criador = Legacy
Disponibilizado por = Komuro
Crédito a nós
BOm uso.
Agora é possivel.
Para baixar:
Iconsets de exemplo + SS da window.
- Spoiler:
Segue Script:
- Spoiler:
#=======================================================
# ~** VX iconsets in XP **~
#=======================================================
# Author: LegACy (LegacyX)
# Version: 1.0
# Build Date: 2009-02-26
#-------------------------------------------------------------------------------
#
# This little snippet allows you to use VX iconsets in XP
#
#========================================================
class Window_Base < Window
#--------------------------------------------------------------------------
# * Draw Icon
# file_name : the file name for the iconset
# icon_index : Icon number
# x : draw spot x-coordinate
# y : draw spot y-coordinate
# enabled : Enabled flag. When false, draw semi-transparently.
#--------------------------------------------------------------------------
def draw_icon(file_name,icon_index, x, y, enabled = true)
bitmap = RPG::Cache.picture(file_name.to_s)
rect = Rect.new(icon_index % 16 * 24, icon_index / 16 * 24, 24, 24)
self.contents.blt(x, y, bitmap, rect, enabled ? 255 : 128)
end
end
- Spoiler:
class Sample_Window < Window_Base
#----------------------------------------------------------------------
# * Object Initialization
#----------------------------------------------------------------------
def initialize
super(20, 20, 100, 100)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
refresh # Calls the refresh function in this class
end
def refresh
self.contents.clear
# file name is " IconSet", icon is the 5th in the set.
self.draw_icon("IconSet", 5, 20, 30)
end
end
Como usar:
para usar siga a seguinte sintaxe: draw_icon(file_name, icon_index, x, y)
- file_name : Nome do iconsets
- icon_index : numero do icon
- x : Posição X
- y : Posição Y
* Todos os iconsets tem que estar na pasta Pictures.
Criador = Legacy
Disponibilizado por = Komuro
Crédito a nós
BOm uso.
_________________
Paga um café? Patreon
Komuro Takashi- Colaborador
- Mensagens : 1047
Créditos : 130
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|