Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Nome do Mapa no Canto Direita da Tela
+5
LemonSpark36555
DeaN
TecoKun
Caio Juan
Komuro Takashi
9 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Nome do Mapa no Canto Direita da Tela
Esse scrit permite o nome do mapa no canto Direito da Tela.
Imagem para Down.
Script :
SS de Exemplo:
Obs: Compatível com NP
Criador = Hunter x
Disponibilizado por = Komuro
Crédito á Nós
Imagem para Down.
- Spoiler:
Script :
- Spoiler:
#==============================================================================
# Map_Loction
#------------------------------------------------------------------------------
# simple map loction ,iam typr note if you want to changr
# by Hunter x
# v. 1.0
# http://www.rpgrevolution.com/
#==============================================================================
module LSRS
module ScriptConfig_001
# time for the hud hidden
Timer = 150
# pictur loction must be on ( Windowskin )
BackGroundImage = "Chip_Location"
# Position(3=down 9=up)
Position = 9
# Opacity of the Hud
Opacity = 155
# Position of the Font (0:Left 1:Midlle 2:right)
LabelPosition = 1
# Font Type and Color
LabelFont = Font.new(["MS UI Gothic", "Tahoma", "Tahoma"])
LabelFont.color = Color.new(0, 0, 0)
#LabelFont.size = 22 #Size of the font
#LabelFont.bold = false # (true : bold, false :Normal)
#LabelFont.italic = false # (true : italic, false :Normal)
end
end
# Dont touch
class LSRS::Sprite_Location < Sprite
include LSRS::ScriptConfig_001
@@cache = {}
def initialize(text)
super()
RPG::Cache.windowskin(BackGroundImage).font = LabelFont
self.z = 9996
self.opacity = 0
@count = 0
@text = text
refresh
set_align
end
def update
if @text != $game_map.map_name
@text = $game_map.map_name
refresh
end
if $game_system.map_interpreter.running?
self.opacity -= 24
@count = 0
elsif @count.zero?
self.opacity -= 12
elsif self.opacity < Opacity
self.opacity = [self.opacity += 12, Opacity].min
else
@count -= 1
end
end
def refresh
if @text.empty?
self.visible = false
return
end
if @@cache[@text]
self.bitmap = @@cache[@text]
else
self.bitmap = RPG::Cache.windowskin(BackGroundImage).dup
self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, @text, LabelPosition)
@@cache[@text] = self.bitmap
end
self.visible = true
@count = Timer
end
def set_align
self.x = case Position % 3
when 1 then 0
when 2 then 320 - self.width / 2
else 640 - self.width
end
self.y = case Position
when 1 .. 3 then 480 - self.height
when 4 .. 6 then 240 - self.height / 2
else 0
end
end
def height
self.bitmap ? self.bitmap.rect.height : 0
end
def width
self.bitmap ? self.bitmap.rect.width : 0
end
end
class Game_Map
@@mapinfo = load_data("Data/MapInfos.rxdata")
def map_name(id = @map_id)
@@mapinfo[id].name.sub(/@.*/, "")
end
end
class Scene_Map
alias :main_lsrs1 :main
alias :update_lsrs1 :update
def main
@location_sprite = LSRS::Sprite_Location.new($game_map.map_name)
main_lsrs1
@location_sprite.dispose
end
def update
update_lsrs1
@location_sprite.update
end
end
SS de Exemplo:
- Spoiler:
Obs: Compatível com NP
Criador = Hunter x
Disponibilizado por = Komuro
Crédito á Nós
_________________
Paga um café? Patreon
Komuro Takashi- Colaborador
- Mensagens : 1047
Créditos : 130
Re: Nome do Mapa no Canto Direita da Tela
Muito bom mais como faço para colocar-lo um pouco mais para baixo?
_________________
-Não Aceito Mais do que um Mapa Perfeito-
Aguardem!!!
Aguardem!!!
Re: Nome do Mapa no Canto Direita da Tela
De uma mexida aqui!
- Código:
def set_align
self.x = case Position % 3
when 1 then 0
when 2 then 320 - self.width / 2
else 640 - self.width
end
self.y = case Position
when 1 .. 3 then 480 - self.height
when 4 .. 6 then 240 - self.height / 2
else 0
end
end
Esse código é responsavel pela proporção.
Faça telas multiplas de 32 para quegar a tela que queira para abaixar.
_________________
Paga um café? Patreon
Komuro Takashi- Colaborador
- Mensagens : 1047
Créditos : 130
Re: Nome do Mapa no Canto Direita da Tela
Não entendi
_________________
-Não Aceito Mais do que um Mapa Perfeito-
Aguardem!!!
Aguardem!!!
Re: Nome do Mapa no Canto Direita da Tela
Add meu msn
MSN: kleberson.aia@gmail.com
MSN: kleberson.aia@gmail.com
_________________
Paga um café? Patreon
Komuro Takashi- Colaborador
- Mensagens : 1047
Créditos : 130
Re: Nome do Mapa no Canto Direita da Tela
pronto
_________________
-Não Aceito Mais do que um Mapa Perfeito-
Aguardem!!!
Aguardem!!!
Re: Nome do Mapa no Canto Direita da Tela
Muito bom cara,estou usando no meu projeto
+ 1 de rep!
+ 1 de rep!
_________________
Meu fórum de RPG Maker! ainda esta em construção, mas ja tem materias exclusivos! Visite-nos, você vai gostar!
Status do fórum: PARADO (por enquanto)
Alguns dos meus textos sobre Rpg, podem te ajudar
* Contos dos Heróis
Deem uma olhada
TecoKun- Membro de Honra
- Mensagens : 1310
Créditos : 69
Re: Nome do Mapa no Canto Direita da Tela
Adorei Cara ta Bacana 1+
_________________
Dean, Programador Geral :)
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
The Enze - Vulzt
Shield Block
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
The Enze - Vulzt
Shield Block
Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
www.shieldblock.net
fb.com/shieldblockoficial
Re: Nome do Mapa no Canto Direita da Tela
Muito bom...
Mas aki eu já uso o do moghunter,mas só pra anima vc:
Mas aki eu já uso o do moghunter,mas só pra anima vc:
- Spoiler:
- +1 CrEd
_________________
Meu Fã? Use !
Não gaste seu tempo vivendo as vidas dos outros. Steven Jobs
Visite a Minha Fábrica de Desing!
LemonSpark36555- Membro Ativo
- Mensagens : 270
Créditos : 56
Re: Nome do Mapa no Canto Direita da Tela
Eu adorei o script... so vou edita-lo bastante para ficar menor
+1CRED
+1CRED
_________________
Antes de postar, leia as regras
- Fato Sobre George R. R. Martin:
Kuraudo- Colaborador
- Medalhas :
Mensagens : 961
Créditos : 75
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» [Pedido] Nome do Mapa fixo na tela
» Numero do Mapa na tela
» [CS:DE] Nome do mapa na tela
» Nome do mapa na tela
» Nome do Mapa na Tela com HUD
» Numero do Mapa na tela
» [CS:DE] Nome do mapa na tela
» Nome do mapa na tela
» Nome do Mapa na Tela com HUD
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos