[ABS] GOD OF WAR 1.37v
por f-card-deal
Introdução
Olá pessoal, depois de alguns problemas envolvendo topicos repetidos, vim aqui manter um "oficial" do ABS, que será atualizado com prontidão... Desculpem-me os dois que fizeram os topicos antes, sei que só queriam ajudar, mas infelizmente não o fizeram...
Até agora o script está sendo bem visto, como posso eu recusar continua-lo? Versões melhores virão, tentarei também disponibilizar "pacotes" com monstros, magias e armas.
Características
Esse sistema busca simular o maximo que pode o estilo God Of War (II, e mais tarde algumas funções do III) de luta. Ele vem com diversas funções e tenta sempre focar a combatibilidade. Ele não anula nenhuma função padrão do RPG MAKER VX (se o fizer, é BUG, me avisem para que o possa concertar!).
* HUD. Uma barra de HP, que pisca vermelho quando pouco, uma de MP, Red Orbs. Essa HUD desaparece depois de um tempo, e reaparece quando há modificação nela ou o personagem ataca. (Tem um errinho, mas na proxima versão este sairá)
* Sistema de Orbs. São Azuis, Verdes e Vermelhas, que significam respectivamente, Magia, Vida e "Experiencia". Orbs podem ser postas em qualquer lugar e assim que aparecem vão em direção ao personagem. Ao entrar em contato com ele, fazem sua função. Ultimamente também pus as douradas, que aumentam o RAGE.
* Armas que possuem trajetoria e alguns efeitos. Armas são produzidas apartir de combos, que podem ser configurados apartir de arrays. Cada movimento do combo pode ter um ou mais efeitos especiais. Pode-se colocar uma animação em certo ponto do movimento, aumentar a area de dano, deixar a arma com dano consecutivo, e mais. Armas precisam ser feitas via script e no data_base. "Pacotes" com armas virão.
* Sistema de Magias. O script vem com um sistema que possibilita equipar-se 4 magias (Substituisse pelas armaduras), cada uma com seu dado efeito. É possivél trocar a magia de uso a qualquer momento no mapa de jogo. Magias precisam ser feitas via script e no data_base. "Pacotes" com magias virão.
* Diferente de versões anteriores, está tem um sistema de dano proprio. Ainda assim o resto fica por conta do criador do game. Como o sistema é de God Of War, não desejei diminuir a qualidade de monstros para algo fixo e preprogramado. Apesar disso, como disse anteriormente, pretendo postar "pacotes" com monstros.
* Menu de distribuição de Orbs pode ser acessado através de um codigo bem simples. Funciona para distribuir as "orbs obtidas" em armas e magias. está quase completo! Para acessa-lo ainda está um pouco chato, mas facilitarei mais tarde.
* Alguns outros fatores de movimento também foram adicionados. Pode-se pular duplamente e esquivar-se (Se houver um grafico com o nome do grafico original do personagem mais "_roll", esse será usado durante o movimento).
Screenshots
ADAM SANGUINARIO
MENU DE DISTRIBUIÇÃO DE ORBS
PARA AS ANIMAÇÕES DAS ARMAS SÓ O FALTA O SANGUE >::-D
Agora venho com uma corrente, e a animação está mais leve e menos duradoura (Apesar de ainda causar algum lag, no meu computador pelo menos...). Olhem no começo do script e vão ver as variavéis $VNA1 e $VNA2. Modifiquem elas a vontade para ver o efeito nas animações (Cuidado com valores muito altos, pode paralizar o jogo...).
LET THE RAGE OF THE TITANS THRILLS YOUR BLADES, ADAM
Animações do modo RAGE podem ser modificadas também. Procure as imagens referentes na pasta System dos graficos de seu jogo...
GORGON HEADS! VEJA AS ESTATUAS À DIREITA...
Mais uma adição! As magias com efeito "gorgon_head" petrificam o inimigo e, enquanto pedra, ele recebe 5x o dano!
Como usar
Começarei um manual de instrução bem detalhado, e o postarei assim que estiver pronto.
Por enquanto fique com algumas funções e instruções.
* Baixe a demo, instale a fonte (anexo).
* Na Demo, copie o script GoW e a Coleção de Armas e Magias, e vá para a seção de scripts iniciais do seu projeto. Cole lá.
* Copie todos os graficos da pasta system da demo para seu projeto.
* No seu projeto, em qualquer mapa SEMPRE deixe o evento de ID 1 sem grafico nem nada importante. Ele é movimentado constantemente durante o uso do script.
* O script é ativado pela switch 1 do jogo. Crie um evento que a ative.
* Procure modificar a data base de armas e armaduras em seu jogo e os nomes de algumas imagens na "\system" para se adequarem um ao outro.
* Uma arma é... Uma arma. O ataque dela representa o nivél maximo, o custo, a quantidade de orbs necessaria para prosseguir de nivél. (divida o custo pelo ataque e multiplique por dois. Esse será o custo de orbs vermelhas). Para a arma não dar erro, é necessario uma imagem "'Nome Da Arma'_icon.PNG". Crie uma e coloque o icone que você quer que represente a arma (na imagem, não no data_base xD).
* Armaduras são magias, cada uma representa uma posição diferente na seleção. O ataque e custo servem como antes. Para a magia não dar erro, é necessario uma imagem "'Nome Da Magia'_icon.PNG". Crie uma e coloque o icone que você quer que represente a magia.
* Mude os equipamentos do heroi para apenas as armas 1 ou 2, e as "magias" 1 à 4. Teste o jogo. Funciona? Otimo, continue. Se não, releia, e veja se não esqueceu algo.
* Crie animações (use a demo como base...) para não haver falta delas por parte do script...
* Se ocorre algum erro, compare a DEMO e o seu projeto. Talvez eu tenha esquecido de algo...
FUNÇÕES BASICAS
Logo, logo, postarei uma lista. Por enquanto, estude a demo.
COMANDOS
A = Combo leve.
S = Combo pesado
D = Magia
Z = Não alterado
X = Não alterado
C = Por enquanto, nada.
SHIFT = Pular
CTRL = Segure, e pressione um direcional para mudar a magia.
L(Q) = Segure, e pressione A ou S para ativar um combo especial.
R(W) = Segure, e pressione uma direcional para esquivar. Pressione ACTION para ativar o modo RAGE. Pressionar esse botão no pulo causa o efeito Icarus' Wings
Demo
Essa demo possui armas, magias, inimigos, etc. Além do pacote grafico necessario para rodar o jogo.
Na demo, para ativar o menu de distribuição de orbs, ative o menu "itens" no menu principal.
Download - Atualizado
ATUALIZADO (Versão 1.03)
Alguns Bugs a menos...
ATUALIZADO (Versão 1.25)
Quase nenhum erro grave!
Bugs menores foram corrigidos também...
Modo RAGE!
Mais efeitos para as armas!
Inimigos reformulados!
Menu de distribuição de Orbs quase completo!
Medidor de combo com base completa! Nada impede de haver melhorias...
Orbs douradas!
ATUALIZADO (Versão 1.32)
Menos bugs!
Nenhum erro grave! (Que eu saiba...)
Corrente para armas (Optativo)!
Controle fluente para as animações!
Magias que petrificam (Gorgon Heads)!
Inimigos reformulados!
ATUALIZADO (Versão 1.37)
Não vejo nenhum bug.
Pulo reformulado!
Correntes mais manejavéis!
Skill 1 | Icarus' Wings adicionado!
Script
O script é inutil sem os graficos. Baixem a DEMO, copiem o script "GoW" para a seção de scripts adicionais do seu jogo. Caso seja muito problematico, faça o jogo apartir a DEMO.
Perguntas Frequentes
Por enquanto, nenhuma.
METAS PARA A VERSÃO 2.0
MODO RAGE :: O modo "rage" é a forma em que o personagem (Até agora Kratos, até agora...) tem em seu corpo um efeito especial (Em Rage Of The Gods, raios azuis, em Rage of the Titans, fogo e brasas), seus combos mudam, sua força e defesa aumenta e a velocidade quase duplica. (Meta cumprida!)
MAGIAS QUE PETRIFICAM (Gorgon Heads) :: No GoW I e II (Com uma parcialidade da Helios Head no III), existiam magias que petrificavam inimigos, os deixavam paralizados e facilmente quebravéis. (Meta cumprida!)
PULO DUPLO MELHORADO :: Um pulo mais fluido, com movimentos aereos e tecnicas de ascendencia, descendencia e planar (Icarus' Wings). Quem sabe também um sistema de plataforma e paredes impassavéis. (Meta QUASE cumprida!)
MAGIAS MELHORADAS :: Combos para as magias, vários tipos de tecnicas e animações, efeito WAVE (Area de dano se espalhando de dado ponto). Efeitos especiais (Petrificar, envenenar, paralisar, confundir, etc...)
ARMAS MELHORADAS :: Mudanças de angulo mais fluidas e variadas, mais movimentos, novos efeitos, [s]suporte a arma dupla[/s] (Muito problematico, talvez em outra versão). (Meta cumprida!)
Créditos e Agradecimentos
* A David Jaffe e todo o "Santa Monica Studios", sem eles, não haveria script!
* À mjbmaster, por fazer o sprite do Kratos para VX. Me proporcionou inspiração, e muita! Sério, foi quando o vi, que pensei, porque não fazer um ABS de God Of War para VX?
* À sandgolem e Near_fantastica, pelo anti-lag. Me deu uma noção do que pode causar lag.
* À Enterbrain, claro, por fazer o RPG MAKER.
* À mim, Fábio Cardeal Da Natividade ou f-card-deal, que graças a todas essas pessoas, fez este modesto sistema, que não chega aos pés do original.
por f-card-deal
Introdução
Olá pessoal, depois de alguns problemas envolvendo topicos repetidos, vim aqui manter um "oficial" do ABS, que será atualizado com prontidão... Desculpem-me os dois que fizeram os topicos antes, sei que só queriam ajudar, mas infelizmente não o fizeram...
Até agora o script está sendo bem visto, como posso eu recusar continua-lo? Versões melhores virão, tentarei também disponibilizar "pacotes" com monstros, magias e armas.
Características
Esse sistema busca simular o maximo que pode o estilo God Of War (II, e mais tarde algumas funções do III) de luta. Ele vem com diversas funções e tenta sempre focar a combatibilidade. Ele não anula nenhuma função padrão do RPG MAKER VX (se o fizer, é BUG, me avisem para que o possa concertar!).
* HUD. Uma barra de HP, que pisca vermelho quando pouco, uma de MP, Red Orbs. Essa HUD desaparece depois de um tempo, e reaparece quando há modificação nela ou o personagem ataca. (Tem um errinho, mas na proxima versão este sairá)
* Sistema de Orbs. São Azuis, Verdes e Vermelhas, que significam respectivamente, Magia, Vida e "Experiencia". Orbs podem ser postas em qualquer lugar e assim que aparecem vão em direção ao personagem. Ao entrar em contato com ele, fazem sua função. Ultimamente também pus as douradas, que aumentam o RAGE.
* Armas que possuem trajetoria e alguns efeitos. Armas são produzidas apartir de combos, que podem ser configurados apartir de arrays. Cada movimento do combo pode ter um ou mais efeitos especiais. Pode-se colocar uma animação em certo ponto do movimento, aumentar a area de dano, deixar a arma com dano consecutivo, e mais. Armas precisam ser feitas via script e no data_base. "Pacotes" com armas virão.
* Sistema de Magias. O script vem com um sistema que possibilita equipar-se 4 magias (Substituisse pelas armaduras), cada uma com seu dado efeito. É possivél trocar a magia de uso a qualquer momento no mapa de jogo. Magias precisam ser feitas via script e no data_base. "Pacotes" com magias virão.
* Diferente de versões anteriores, está tem um sistema de dano proprio. Ainda assim o resto fica por conta do criador do game. Como o sistema é de God Of War, não desejei diminuir a qualidade de monstros para algo fixo e preprogramado. Apesar disso, como disse anteriormente, pretendo postar "pacotes" com monstros.
* Menu de distribuição de Orbs pode ser acessado através de um codigo bem simples. Funciona para distribuir as "orbs obtidas" em armas e magias. está quase completo! Para acessa-lo ainda está um pouco chato, mas facilitarei mais tarde.
* Alguns outros fatores de movimento também foram adicionados. Pode-se pular duplamente e esquivar-se (Se houver um grafico com o nome do grafico original do personagem mais "_roll", esse será usado durante o movimento).
Screenshots
ADAM SANGUINARIO
- Spoiler:
MENU DE DISTRIBUIÇÃO DE ORBS
- Spoiler:
PARA AS ANIMAÇÕES DAS ARMAS SÓ O FALTA O SANGUE >::-D
Agora venho com uma corrente, e a animação está mais leve e menos duradoura (Apesar de ainda causar algum lag, no meu computador pelo menos...). Olhem no começo do script e vão ver as variavéis $VNA1 e $VNA2. Modifiquem elas a vontade para ver o efeito nas animações (Cuidado com valores muito altos, pode paralizar o jogo...).
LET THE RAGE OF THE TITANS THRILLS YOUR BLADES, ADAM
Animações do modo RAGE podem ser modificadas também. Procure as imagens referentes na pasta System dos graficos de seu jogo...
GORGON HEADS! VEJA AS ESTATUAS À DIREITA...
Mais uma adição! As magias com efeito "gorgon_head" petrificam o inimigo e, enquanto pedra, ele recebe 5x o dano!
Como usar
Começarei um manual de instrução bem detalhado, e o postarei assim que estiver pronto.
Por enquanto fique com algumas funções e instruções.
* Baixe a demo, instale a fonte (anexo).
* Na Demo, copie o script GoW e a Coleção de Armas e Magias, e vá para a seção de scripts iniciais do seu projeto. Cole lá.
* Copie todos os graficos da pasta system da demo para seu projeto.
* No seu projeto, em qualquer mapa SEMPRE deixe o evento de ID 1 sem grafico nem nada importante. Ele é movimentado constantemente durante o uso do script.
* O script é ativado pela switch 1 do jogo. Crie um evento que a ative.
* Procure modificar a data base de armas e armaduras em seu jogo e os nomes de algumas imagens na "\system" para se adequarem um ao outro.
* Uma arma é... Uma arma. O ataque dela representa o nivél maximo, o custo, a quantidade de orbs necessaria para prosseguir de nivél. (divida o custo pelo ataque e multiplique por dois. Esse será o custo de orbs vermelhas). Para a arma não dar erro, é necessario uma imagem "'Nome Da Arma'_icon.PNG". Crie uma e coloque o icone que você quer que represente a arma (na imagem, não no data_base xD).
* Armaduras são magias, cada uma representa uma posição diferente na seleção. O ataque e custo servem como antes. Para a magia não dar erro, é necessario uma imagem "'Nome Da Magia'_icon.PNG". Crie uma e coloque o icone que você quer que represente a magia.
* Mude os equipamentos do heroi para apenas as armas 1 ou 2, e as "magias" 1 à 4. Teste o jogo. Funciona? Otimo, continue. Se não, releia, e veja se não esqueceu algo.
* Crie animações (use a demo como base...) para não haver falta delas por parte do script...
* Se ocorre algum erro, compare a DEMO e o seu projeto. Talvez eu tenha esquecido de algo...
FUNÇÕES BASICAS
Logo, logo, postarei uma lista. Por enquanto, estude a demo.
COMANDOS
A = Combo leve.
S = Combo pesado
D = Magia
Z = Não alterado
X = Não alterado
C = Por enquanto, nada.
SHIFT = Pular
CTRL = Segure, e pressione um direcional para mudar a magia.
L(Q) = Segure, e pressione A ou S para ativar um combo especial.
R(W) = Segure, e pressione uma direcional para esquivar. Pressione ACTION para ativar o modo RAGE. Pressionar esse botão no pulo causa o efeito Icarus' Wings
Demo
Essa demo possui armas, magias, inimigos, etc. Além do pacote grafico necessario para rodar o jogo.
Na demo, para ativar o menu de distribuição de orbs, ative o menu "itens" no menu principal.
Download - Atualizado
ATUALIZADO (Versão 1.03)
Alguns Bugs a menos...
ATUALIZADO (Versão 1.25)
Quase nenhum erro grave!
Bugs menores foram corrigidos também...
Modo RAGE!
Mais efeitos para as armas!
Inimigos reformulados!
Menu de distribuição de Orbs quase completo!
Medidor de combo com base completa! Nada impede de haver melhorias...
Orbs douradas!
ATUALIZADO (Versão 1.32)
Menos bugs!
Nenhum erro grave! (Que eu saiba...)
Corrente para armas (Optativo)!
Controle fluente para as animações!
Magias que petrificam (Gorgon Heads)!
Inimigos reformulados!
ATUALIZADO (Versão 1.37)
Não vejo nenhum bug.
Pulo reformulado!
Correntes mais manejavéis!
Skill 1 | Icarus' Wings adicionado!
Script
O script é inutil sem os graficos. Baixem a DEMO, copiem o script "GoW" para a seção de scripts adicionais do seu jogo. Caso seja muito problematico, faça o jogo apartir a DEMO.
Perguntas Frequentes
Por enquanto, nenhuma.
METAS PARA A VERSÃO 2.0
MODO RAGE :: O modo "rage" é a forma em que o personagem (Até agora Kratos, até agora...) tem em seu corpo um efeito especial (Em Rage Of The Gods, raios azuis, em Rage of the Titans, fogo e brasas), seus combos mudam, sua força e defesa aumenta e a velocidade quase duplica. (Meta cumprida!)
MAGIAS QUE PETRIFICAM (Gorgon Heads) :: No GoW I e II (Com uma parcialidade da Helios Head no III), existiam magias que petrificavam inimigos, os deixavam paralizados e facilmente quebravéis. (Meta cumprida!)
PULO DUPLO MELHORADO :: Um pulo mais fluido, com movimentos aereos e tecnicas de ascendencia, descendencia e planar (Icarus' Wings). Quem sabe também um sistema de plataforma e paredes impassavéis. (Meta QUASE cumprida!)
MAGIAS MELHORADAS :: Combos para as magias, vários tipos de tecnicas e animações, efeito WAVE (Area de dano se espalhando de dado ponto). Efeitos especiais (Petrificar, envenenar, paralisar, confundir, etc...)
ARMAS MELHORADAS :: Mudanças de angulo mais fluidas e variadas, mais movimentos, novos efeitos, [s]suporte a arma dupla[/s] (Muito problematico, talvez em outra versão). (Meta cumprida!)
Créditos e Agradecimentos
* A David Jaffe e todo o "Santa Monica Studios", sem eles, não haveria script!
* À mjbmaster, por fazer o sprite do Kratos para VX. Me proporcionou inspiração, e muita! Sério, foi quando o vi, que pensei, porque não fazer um ABS de God Of War para VX?
* À sandgolem e Near_fantastica, pelo anti-lag. Me deu uma noção do que pode causar lag.
* À Enterbrain, claro, por fazer o RPG MAKER.
* À mim, Fábio Cardeal Da Natividade ou f-card-deal, que graças a todas essas pessoas, fez este modesto sistema, que não chega aos pés do original.
Última edição por aldosilva. em Sex Dez 31, 2010 6:23 pm, editado 1 vez(es)