Introdução
Olá pessoal nunca contribui com a comunidade RPG Maker antes ,não com esse tipo de assunto
Tenho contas aqui a algum tempo (Azel - postagem do Lótus Online no RPG Maker XP , Moosh - Postagem de alguns sprites )
Enfim estou mantendo o mesmo projeto do Lótus Online porém para o VXA-OS , estou me virando para corrigir bugs sozinho e
criar coisas novas para o projeto, nisso senti a falta de um sistema de pet onde eles nos ajudam com atributos e algo do tipo
Peguei o modelo padrão dos paperdolls modifiquei e inclui um jeito de usar PET no acessório
O tutorial é bem simples e o script não está muito lapidado porém dá para ir se virando com o que apresento aqui abaixo
Você pode modificar como bem entender porém é por sua conta , se usar e quiser dar os créditos eu agradeceria
isso incentivaria a trazer mais coisas para a comunidade .
ConfiguraçãoAntes de tudo faça um backup do seu projeto
Vá até a aba de armadura e crie seu objeto que irá portar o pet 1- Nome do portador do pet
2- Descrição do pet
3- Escolha acessório no equipar item
4- atributos que esse pet vai fornecer isso pode ser dado ali ao lado também em características
5- imagem do paperdoll (isso é muito importante!)
Importante que seja acessório o tipo de equipar do item se não , não vai funcionar!
Paperdoll= precisa ser relativo ao que você quer implementar e precisa ser gráfico único com $ na frente na mesma pasta que você coloca os demais paperdolls lembresse de colocar esse mesmo gráfico na pasta 'male' e 'female'
feito isso
para fazer o teste por ai
imagem do $Piw
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
SCRIPTS
Na aba [VS] Sprite_Character (Nesse Script)
Procure pelo método def update_paperdolls , def refresh_paperdoll e def create_paperdoll e modifique todos eles por esses abaixo
Feito isso é só rodar o server e testar
Lembre-se de salvar todas alterações
aqui está algumas imagens
Na tela de login
NO INVENTÁRIO
Como ele é usado como paperdoll é visto global por todos jogadores na tela
Espero que gostem! abraços a todos , bom desenvolvimento a todos.