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Ninja World
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Ninja World
- Ninja World -
Bem vindo ao Ninja World(ou NW), que é um RPG de navegador(browser game) onde você pode criar e personalizar seu próprio personagem ninja. Explore um mundo cheio de aventuras, enfrente batalhas desafiadoras, aprenda poderosos jutsus e faça seu próprio caminho ninja. Mostre suas habilidades, evolua seu personagem e descubra o destino que o aguarda como um verdadeiro ninja!
Documentação: https://nw-io-docs.vercel.app/
(Nesse site, apresentamos uma visão geral das funcionalidades principais do Ninja World, bem como as ideias e conceitos subjacentes que inspiram nosso projeto. Além disso, fornecemos uma explicação detalhada sobre as formulas e funcionamentos técnicos que sustentam a experiência de jogo.)
Olá gente, um ótimo dia a todos...
Já faz bastante tempo desde de que estive ativo no forum, o mesmo no segmento de gamedev, aprendi bastante nesse tempo, mas ainda tinha algumas coisas que sentia que devia finalizar e devia isso a mim.
Assim como uma boa parte de quem inicio no mundo do RPG Maker anos atrás meu maior desejo era criar um rpg de naruto, e assim como 99% nunca consegui lancar meu projeto, faltava muitas coisas, conhecimento, dinheiro, estudo, etc e etc kkkk, mas esse projeto em especial foi o que me fez de fato ingressar na area da TI(DEV e afins).
Houve muita mudanças desde de o inicio do projeto, passando pelo RMXP, VX, Construct, MV, voltando pro XP utilizando NP Crystal, NP Master, um longa jornada... mas uns tempos atrás encontrei uns cadernos e rabiscos antigos, de um esboço inicial (creio que veio após conhecer jogos com Naruto Game, Naruto Arena e Naruto Players)
(Imagens de quando o projeto era um rpg do RMMV/Contruct)
Após tantas mudancas, esse ano tive uma crise de epifania, e entendi que estava pronto para começar e finalizar esse projeto, agora como um browser game RPG, com batalha baseada em turnos, com foco em criação e customização de personagens e builds, onde você escolhe como e quem ser, lhes apresento o Ninja World.
(Atributos e Status)
Atualmente para esse projeto estou utilizando Node para o backend, com Socket.IO para sistema de batalhas(PVP e NPC), também estou atilizando serviços do firebase para auxiliar/agilizar o desenvolvimento, como por exemplo Firestore(Banco de Dados), Auth, functions.
(Algumas ultimates disponiveis)
O projeto esta estruturado de uma forma que é possivel implementar habilidades bastantes unicas, como por exemplo:
É do meu interesse adicionar animações nas skill, dando toda uma identidade visual para cada uma, mas ainda não foi possivel.
Pensei também em um esboço para customização de personagem,
mas realmente não ficou do meu agrado, tentei mais algumas outras coisas usando o Pixi.Js, mas ainda não consegui chegar onde queria, então pedi ajuda para um pessoal que conheco para elaboracao de umas ilustrações, para termos uma criação de personagem mais interativa e diversa.
Para essa nova versão as referencias que pasei para inspiração são, essa imagem de imagem que vi algum tempo, um concept da Kim Kresan (site), e o propio discord, que é possivel comprar animações para customizar seu perfil.
Tenho trabalhado muito esses ultimos dias para fechar a questão de formulas de combate, e tem realmente sido um desafio, mas acredito que com testes com mais gente(em uma versão beta possivelmente), consiga concluir esse caso, outra coisa que tenho dedidaco algum tempo é pra tentar ganratir a integridade de batalhas PVP.
(a UI ta um pouco desatualizada)
Última mecânica implementada foi a criação de itens (mas ainda não consegui implementar a UI), mas basicamente players poderão, criar itens e pergaminhos que darão bonus de atributos, estes terão grau de raridade.
Mais alguns conteúdos
Também criei um conteudo no Tiktok
Video#1
video#2
Alguns pontos que ainda estou trabalhando para um eventual BETA
- Monetização: Minha ideia e que consiga monetizar o jogo atravez e 'skins', ou elementos para customização do player
- Integridade de Batalhas: garantir integridade e segurança de batalhas PVP
- Finalização de APIS
- Ideias para Interações entre players
Caso tenha gostado do projeto, e tenha vontade de contribuir, seja com ideias, desenv, parte artistica, sinta-se a vontade par me mandar um email. Assim que tiver um pouco mais de tempo, pretendo também criar um espaco no discord.
Ideias, dicas e sugestões são muito bem vindas, desde de já agradeço a atenção.
Última edição por Thrain em Qui Nov 07, 2024 11:46 am, editado 3 vez(es)
Valentine, Sonart e YgorCOD gostam desta mensagem
Re: Ninja World
Pow cara eu compartilho do mesmo sentimento, lendo como vocês descreve cada etapa que pensou em fazer, eu tenho as mesma coisas ainda guardadas que hoje, eu sei que não faz o menor sentido ou se já se tornou simples demais.
Gostei muito do seu!
E espero em breve estar concluindo o meu projeto de card game também, e também virei Dev. por isso e hojê já fazem mais de 8 anos, acho que agora consigo terminar de programar ele.
Gostei muito do seu!
E espero em breve estar concluindo o meu projeto de card game também, e também virei Dev. por isso e hojê já fazem mais de 8 anos, acho que agora consigo terminar de programar ele.
iJackboy- Semi-Experiente
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Thrain gosta desta mensagem
Re: Ninja World
po fico muito feliz em saber que se identifica, acho que algumas dessas ideias que temos guardadas valem nosso tempo e esforço mesmo as mais simples. Estou animado em saber mais do seu projeto...
Bem quanto ao NW, tive algumas ideias e mudanças de direções nas ultimas semanas, então dediquei um tempo para iniciar 2 grandes refatorações.
Primeiro no sistema de batalha, reconstruir a base de habilidades, suas estruturas basicas, tornando assim o sistema mais modular e mais resiliente.
Após isso também iniciei a migração de stacks do projeto, agora o Ninja World, esta usando NextJs(15), acredito que essa mudança ajudara em muito na velocidade de desenvolvimento.
Atualmente nosso roadmap se encotnra assim
Espero trazer novidades em breve
Abs o//
Bem quanto ao NW, tive algumas ideias e mudanças de direções nas ultimas semanas, então dediquei um tempo para iniciar 2 grandes refatorações.
Primeiro no sistema de batalha, reconstruir a base de habilidades, suas estruturas basicas, tornando assim o sistema mais modular e mais resiliente.
Após isso também iniciei a migração de stacks do projeto, agora o Ninja World, esta usando NextJs(15), acredito que essa mudança ajudara em muito na velocidade de desenvolvimento.
Atualmente nosso roadmap se encotnra assim
Espero trazer novidades em breve
Abs o//
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Re: Ninja World
11.07.2024
Nova concept de batalha
Documentação/Ideias do projeto: https://nw-io-docs.vercel.app
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