Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


2 participantes

    Ninja World

    Thrain
    Thrain
    Ocasional
    Ocasional


    Medalhas : Ninja World 1add79
    Mensagens : 187
    Créditos : 21

    Ninja World Empty Ninja World

    Mensagem por Thrain Seg Ago 12, 2024 2:43 pm

    Olá gente, um ótimo dia a todos... 

    Já faz bastante tempo desde de que estive ativo no forum, o mesmo no segmento de gamedev, aprendi bastante nesse tempo, mas ainda tinha algumas coisas que sentia que devia finalizar e devia isso a mim.
    Assim como uma boa parte de quem inicio no mundo do RPG Maker anos atrás meu maior desejo era criar um rpg de naruto, e assim como 99% nunca consegui lancar meu projeto, faltava muitas coisas, conhecimento, dinheiro, estudo, etc e etc kkkk, mas esse projeto em especial foi o que me fez de fato ingressar na area da TI(DEV e afins).


    Houve muita mudanças desde de o inicio do projeto, passando pelo RMXP, VX, Construct, MV, voltando pro XP utilizando NP Crystal, NP Master, um longa jornada... mas uns tempos atrás encontrei uns cadernos e rabiscos antigos, de um esboço inicial (creio que veio após conhecer jogos com Naruto Game, Naruto Arena e Naruto Players)

    Ninja World W9k8LfR Ninja World Fi73UtONinja World ZjJ1Rlx
    (Imagens de quando o projeto era um rpg do RMMV/Contruct)

    Após tantas mudancas, esse ano tive uma crise de epifania, e entendi que estava pronto para começar e finalizar esse projeto, agora como um browser game RPG, com batalha baseada em turnos, com foco em criação e customização de personagens e builds, onde você escolhe como e quem ser, lhes apresento o Ninja World.
    Ninja World Giphy

    Ninja World BFlGqKTNinja World WTousWI
    (Atributos e Status)

    Atualmente para esse projeto estou utilizando Node para o backend, com Socket.IO para sistema de batalhas(PVP e NPC), também estou atilizando serviços do firebase para auxiliar/agilizar o desenvolvimento, como por exemplo Firestore(Banco de Dados), Auth, functions.

    Ninja World NuxyIld
    (Algumas ultimates disponiveis)


    O projeto esta estruturado de uma forma que é possivel implementar habilidades bastantes unicas, como por exemplo:
    Ninja World PcaCADh

    É do meu interesse adicionar animações nas skill, dando toda uma identidade visual para cada uma, mas ainda não foi possivel.


    Pensei também em um esboço para customização de personagem, 

    mas realmente não ficou do meu agrado, tentei mais algumas outras coisas usando o Pixi.Js, mas ainda não consegui chegar onde queria, então pedi ajuda para um pessoal que conheco para elaboracao de umas ilustrações, para termos uma criação de personagem mais interativa e diversa.

    Para essa nova versão as referencias que pasei para inspiração são, essa imagem de imagem que vi algum tempo, um concept da Kim Kresan (site), e  o propio discord, que é possivel comprar animações para customizar seu perfil.
    Ninja World MWQ0Ai1Ninja World TIv9u1K



    Tenho trabalhado muito esses ultimos dias para fechar a questão de formulas de combate, e tem realmente sido um desafio, mas acredito que com testes com mais gente(em uma versão beta possivelmente), consiga concluir esse caso, outra coisa que tenho dedidaco algum tempo é pra tentar ganratir a integridade de batalhas PVP.
    (a UI ta um pouco desatualizada)


    Última mecânica implementada foi a criação de itens (mas ainda não consegui implementar a UI), mas basicamente players poderão, criar itens e pergaminhos que darão bonus de atributos, estes terão grau de raridade.
    Ninja World JvRiagG


    Mais alguns conteúdos





    Também criei um conteudo no Tiktok
    Video#1
    video#2


    Alguns pontos que ainda estou trabalhando para um eventual BETA
    - Monetização: Minha ideia e que consiga monetizar o jogo atravez e 'skins', ou elementos para customização do player
    - Integridade de Batalhas: garantir integridade e segurança de batalhas PVP
    - Finalização de APIS
    - Ideias para Interações entre players


    Caso tenha gostado do projeto, e tenha vontade de contribuir, seja com ideias, desenv, parte artistica, sinta-se a vontade par me mandar um email. Assim que tiver um pouco mais de tempo, pretendo também criar um espaco no discord.

    Ideias, dicas e sugestões são muito bem vindas, desde de já agradeço a atenção.

    Ninja World Giphy

    Valentine, Sonart e YgorCOD gostam desta mensagem

    iJackboy
    iJackboy
    Semi-Experiente
    Semi-Experiente


    Mensagens : 87
    Créditos : 6

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Ninja World Left_bar_bleue0/0Ninja World Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Ninja World Left_bar_bleue30/30Ninja World Empty_bar_bleue  (30/30)

    Ninja World Empty Re: Ninja World

    Mensagem por iJackboy Seg Out 07, 2024 10:10 pm

    Pow cara eu compartilho do mesmo sentimento, lendo como vocês descreve cada etapa que pensou em fazer, eu tenho as mesma coisas ainda guardadas que hoje, eu sei que não faz o menor sentido ou se já se tornou simples demais.

    Gostei muito do seu!

    E espero em breve estar concluindo o meu projeto de card game também, e também virei Dev. por isso e hojê já fazem mais de 8 anos, acho que agora consigo terminar de programar ele.

      Data/hora atual: Ter Out 15, 2024 9:22 pm