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Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online
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Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online
Olá.
Já tenho algumas horas consumidas de vídeos e conteúdos assistidos, porém, não consigo de jeito nenhuma abrir as portas 7000~7003 do meu roteador. Alguém poderia me ajudar? Meu modem é NOKIA, internet da Oi.
Já tenho algumas horas consumidas de vídeos e conteúdos assistidos, porém, não consigo de jeito nenhuma abrir as portas 7000~7003 do meu roteador. Alguém poderia me ajudar? Meu modem é NOKIA, internet da Oi.
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Uchiha ~- Semi-Experiente
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Re: Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online
Uchiha ~ escreveu:Olá.
Já tenho algumas horas consumidas de vídeos e conteúdos assistidos, porém, não consigo de jeito nenhuma abrir as portas 7000~7003 do meu roteador. Alguém poderia me ajudar? Meu modem é NOKIA, internet da Oi.
Provavelmente sua NET tem CGNAT, apenas a operadora pode liberar a Porta.
Paulo Soreto gosta desta mensagem
Re: Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online
Liguei pra eles já, eles me mandam fazer um processo que já fiz diversas vezes e não abre. Aí disseram que as portas 7001-7003 não estão trancadas pra eles, que talvez só chamando um técnico particular pra liberar kkkkk AZIDEIA.Sonart escreveu:Uchiha ~ escreveu:Olá.
Já tenho algumas horas consumidas de vídeos e conteúdos assistidos, porém, não consigo de jeito nenhuma abrir as portas 7000~7003 do meu roteador. Alguém poderia me ajudar? Meu modem é NOKIA, internet da Oi.
Provavelmente sua NET tem CGNAT, apenas a operadora pode liberar a Porta.
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Uchiha ~- Semi-Experiente
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Re: Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online
Eles não mentiram, é exatamente isso:
Eles não iam falar que você não sabe o que está fazendo e que o erro é seu pra não parecerem mal educados, mas nem eu posso afirmar isso sem entender o que você fez, então a única solução é você tentar descobrir.
Vou presumir que você entenda o mínimo do mínimo sobre o assunto.
O seu IP pode ser compartilhado, você vai ter que olhar na configuração da porta WAN que provavelmente está PPOE qual o IP está chegando.
Se for um IP com um prefixo incomum como 191, 10, 100, provavelmente é uma internet compartilhada.
Se for um IP 177, 170, 200, 201 provavelmente é um IP aberto, ou seja, o erro é no servidor interno (o seu computador).
Teste se a porta está aberta no seu computador através de um celular com o aplicativo LANDroid:
Play Store
Você precisa saber o IP do seu computador que está o servidor (use o CMD do Windows usando o comando IPConfig)
O seu celular precisa estar na mesma rede que o seu computador
Você precisa selecionar a opção Scan ports no aplicativo
Seleciona digite o seu IP, mas ao invés de escanear diretamente altere nas opções para digitar as portas manualmente
Se não aparecer está provado que o erro é seu e não do provedor e podemos imaginar que:
1 - Você digitou o IP errado por que o seu computador está em modo DHCP, toda vez que reinicia o roteador ele muda o final do IP
2 - Você não liberou o arquivo EXE no Firewall
3 - Você está usando algum anti-virus com firewall personalizado ou token de banco que também pode gerar esse tipo de problema
Se aparecer no Landroid significa que o problema é na sua rede:
1 - Você está em uma sub-rede, ou seja dois roteadores, então você teria de liberar a porta na sub-rede pro IP do computador e as mesmas portas devem ser liberadas no modem da OI do roteador privado (sub-rede).
2 - Se não tiver um outro roteador e o seu computador está ligado via cabo ou wifi diretamente no modem da OI você provavelmente digitou o IP errado.
3 - Pode ser que seu modem esteja passando apenas IPV6, então não vai liberar, você pode desativar o IPV6 do seu computador, assim ele vai usar apenas o IPV4 que é o que vai funcionar na liberação de portas.
Se nada disso funcionar realmente é por que você fez algo totalmente fora da curva e não é possível descobrirmos, é necessário que você entenda o mínimo de sub-redes, considerando que normalmente redes de internet de fibra já são sub-redes das operadoras, por isso chamamos de IP compartilhado, o mesmo IPV4 externo é dividido para vários clientes da mesma região, por isso alguns sites ficam mostrando aqueles Anti-Bot cloudflare:
Até o Google retornava isso em clientes de provedores que davam o mesmo IP pra centenas de clientes.
Uchiha ~ escreveu:Liguei pra eles já, eles me mandam fazer um processo que já fiz diversas vezes e não abre. Aí disseram que as portas 7001-7003 não estão trancadas pra eles, que talvez só chamando um técnico particular pra liberar kkkkk AZIDEIA.
Eles não iam falar que você não sabe o que está fazendo e que o erro é seu pra não parecerem mal educados, mas nem eu posso afirmar isso sem entender o que você fez, então a única solução é você tentar descobrir.
Vou presumir que você entenda o mínimo do mínimo sobre o assunto.
O seu IP pode ser compartilhado, você vai ter que olhar na configuração da porta WAN que provavelmente está PPOE qual o IP está chegando.
Se for um IP com um prefixo incomum como 191, 10, 100, provavelmente é uma internet compartilhada.
Se for um IP 177, 170, 200, 201 provavelmente é um IP aberto, ou seja, o erro é no servidor interno (o seu computador).
Teste se a porta está aberta no seu computador através de um celular com o aplicativo LANDroid:
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Você precisa saber o IP do seu computador que está o servidor (use o CMD do Windows usando o comando IPConfig)
O seu celular precisa estar na mesma rede que o seu computador
Você precisa selecionar a opção Scan ports no aplicativo
Seleciona digite o seu IP, mas ao invés de escanear diretamente altere nas opções para digitar as portas manualmente
Se não aparecer está provado que o erro é seu e não do provedor e podemos imaginar que:
1 - Você digitou o IP errado por que o seu computador está em modo DHCP, toda vez que reinicia o roteador ele muda o final do IP
2 - Você não liberou o arquivo EXE no Firewall
3 - Você está usando algum anti-virus com firewall personalizado ou token de banco que também pode gerar esse tipo de problema
Se aparecer no Landroid significa que o problema é na sua rede:
1 - Você está em uma sub-rede, ou seja dois roteadores, então você teria de liberar a porta na sub-rede pro IP do computador e as mesmas portas devem ser liberadas no modem da OI do roteador privado (sub-rede).
2 - Se não tiver um outro roteador e o seu computador está ligado via cabo ou wifi diretamente no modem da OI você provavelmente digitou o IP errado.
3 - Pode ser que seu modem esteja passando apenas IPV6, então não vai liberar, você pode desativar o IPV6 do seu computador, assim ele vai usar apenas o IPV4 que é o que vai funcionar na liberação de portas.
Se nada disso funcionar realmente é por que você fez algo totalmente fora da curva e não é possível descobrirmos, é necessário que você entenda o mínimo de sub-redes, considerando que normalmente redes de internet de fibra já são sub-redes das operadoras, por isso chamamos de IP compartilhado, o mesmo IPV4 externo é dividido para vários clientes da mesma região, por isso alguns sites ficam mostrando aqueles Anti-Bot cloudflare:
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Paulo Soreto gosta desta mensagem
Re: Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online
O prefixo é 201. Nao sei o motivo, mas as vezes as portas estão abertas e as vezes fechadas. Uma hora 7001-02 aberta e 03 fechada... Na moral, que assunto complexo. Pelo visto não vou conseguir liberar permanente elas.DevWithCoffee escreveu:Eles não mentiram, é exatamente isso:Uchiha ~ escreveu:Liguei pra eles já, eles me mandam fazer um processo que já fiz diversas vezes e não abre. Aí disseram que as portas 7001-7003 não estão trancadas pra eles, que talvez só chamando um técnico particular pra liberar kkkkk AZIDEIA.
Eles não iam falar que você não sabe o que está fazendo e que o erro é seu pra não parecerem mal educados, mas nem eu posso afirmar isso sem entender o que você fez, então a única solução é você tentar descobrir.
Vou presumir que você entenda o mínimo do mínimo sobre o assunto.
O seu IP pode ser compartilhado, você vai ter que olhar na configuração da porta WAN que provavelmente está PPOE qual o IP está chegando.
Se for um IP com um prefixo incomum como 191, 10, 100, provavelmente é uma internet compartilhada.
Se for um IP 177, 170, 200, 201 provavelmente é um IP aberto, ou seja, o erro é no servidor interno (o seu computador).
Teste se a porta está aberta no seu computador através de um celular com o aplicativo LANDroid:
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Se não aparecer está provado que o erro é seu e não do provedor e podemos imaginar que:
1 - Você digitou o IP errado por que o seu computador está em modo DHCP, toda vez que reinicia o roteador ele muda o final do IP
2 - Você não liberou o arquivo EXE no Firewall
3 - Você está usando algum anti-virus com firewall personalizado ou token de banco que também pode gerar esse tipo de problema
Se aparecer no Landroid significa que o problema é na sua rede:
1 - Você está em uma sub-rede, ou seja dois roteadores, então você teria de liberar a porta na sub-rede pro IP do computador e as mesmas portas devem ser liberadas no modem da OI do roteador privado (sub-rede).
2 - Se não tiver um outro roteador e o seu computador está ligado via cabo ou wifi diretamente no modem da OI você provavelmente digitou o IP errado.
3 - Pode ser que seu modem esteja passando apenas IPV6, então não vai liberar, você pode desativar o IPV6 do seu computador, assim ele vai usar apenas o IPV4 que é o que vai funcionar na liberação de portas.
Se nada disso funcionar realmente é por que você fez algo totalmente fora da curva e não é possível descobrirmos, é necessário que você entenda o mínimo de sub-redes, considerando que normalmente redes de internet de fibra já são sub-redes das operadoras, por isso chamamos de IP compartilhado, o mesmo IPV4 externo é dividido para vários clientes da mesma região, por isso alguns sites ficam mostrando aqueles Anti-Bot cloudflare:Até o Google retornava isso em clientes de provedores que davam o mesmo IP pra centenas de clientes.
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Re: Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online
Ao meu ver você nem tentou fazer o simples teste com o aplicativo no celular...
Agora você mudou, antes as portas não abriam, agora abrem e fecham sem causa aparente... assim fica difícil entender... já que você não esclareceu se mudou alguma coisa.
Eu vou chutar uma hipótese, o seu computador (servidor) está conectado à internet pelo wifi e o seu processador é para um computador doméstico, estou certo?
Agora você mudou, antes as portas não abriam, agora abrem e fecham sem causa aparente... assim fica difícil entender... já que você não esclareceu se mudou alguma coisa.
Eu vou chutar uma hipótese, o seu computador (servidor) está conectado à internet pelo wifi e o seu processador é para um computador doméstico, estou certo?
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Re: Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online
Na verdade, meu teste foi feito junto de um programador, inclusive um ótimo programador(Frequentador aqui do fórum). Quando ele testou as portas estavam abertas, porém, no outro dia fui testar e estavam fechadas novamente. Não sei se o Anydesk abre as portas quando estamos utilizando o programa.DevWithCoffee escreveu:Ao meu ver você nem tentou fazer o simples teste com o aplicativo no celular...
Agora você mudou, antes as portas não abriam, agora abrem e fecham sem causa aparente... assim fica difícil entender... já que você não esclareceu se mudou alguma coisa.
Eu vou chutar uma hipótese, o seu computador (servidor) está conectado à internet pelo wifi e o seu processador é para um computador doméstico, estou certo?
Pra ser sincero, a maior parte do que você está falando eu não entendo. Mas meu pc está conectado via cabo.
Inclusive se você quiser ver isso, posso liberar a sua conexão via anydesk.
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Uchiha ~- Semi-Experiente
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Re: Como abrir as portas do Roteador para deixar o servidor online
Eu não disponibilizo de tempo agora, eu acredito que possa ser algo relacionado ao IP do seu computador não estar fixado ou o seu processador não estar aguentando a carga de tráfego.
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DevWithCoffee- Membro Ativo
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