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Ultra Mode 7

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Ultra Mode 7 Empty Ultra Mode 7

Mensagem por Valentine Sex Jun 03, 2022 10:24 pm

Ultra Mode 7 v1.7.3
Blizzard

Introdução

O Ultra Mode 7 simula o modo de renderização Mode 7 do SNES usando renderização 3D (daí o "Ultra"). Sprites são dimensionados apropriadamente e usam código adicional para determinar se eles são visíveis, devido à distância de corte. A visualização de um mapa do Mode 7 é definida pelos seguintes parâmetros:
  • distância da câmera
  • posição Y da câmera
  • campo de visão
  • ângulo de rotação de inclinação
  • ângulo de rotação de guinada
  • coordenada Z máxima


Este trabalho está licenciado sob a Licença BSD 2.0:

Copyright (c) Boris "Blizzard" Mikić
All rights reserved.

Redistribution and use in source and binary forms, with or without
modification, are permitted provided that the following conditions are met:

1. Redistributions of source code must retain the above copyright notice,
this list of conditions and the following disclaimer.

2. Redistributions in binary form must reproduce the above copyright notice,
this list of conditions and the following disclaimer in the documentation
and/or other materials provided with the distribution.

3. Neither the name of the copyright holder nor the names of its contributors
may be used to endorse or promote products derived from this software
without specific prior written permission.

THIS SOFTWARE IS PROVIDED BY THE COPYRIGHT HOLDERS AND CONTRIBUTORS "AS IS" AND
ANY EXPRESS OR IMPLIED WARRANTIES, INCLUDING, BUT NOT LIMITED TO, THE IMPLIED
WARRANTIES OF MERCHANTABILITY AND FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE ARE DISCLAIMED.
IN NO EVENT SHALL THE COPYRIGHT HOLDER OR CONTRIBUTORS BE LIABLE FOR ANY DIRECT,
INDIRECT, INCIDENTAL, SPECIAL, EXEMPLARY, OR CONSEQUENTIAL DAMAGES (INCLUDING, BUT
NOT LIMITED TO, PROCUREMENT OF SUBSTITUTE GOODS OR SERVICES; LOSS OF USE, DATA, OR
PROFITS; OR BUSINESS INTERRUPTION) HOWEVER CAUSED AND ON ANY THEORY OF LIABILITY,
WHETHER IN CONTRACT, STRICT LIABILITY, OR TORT (INCLUDING NEGLIGENCE OR OTHERWISE)
ARISING IN ANY WAY OUT OF THE USE OF THIS SOFTWARE, EVEN IF ADVISED OF THE
POSSIBILITY OF SUCH DAMAGE.

Você pode usar este script para produtos não comerciais e comerciais sem limitações, desde que cumpra as condições apresentadas pela licença acima. A maneira "completa" de dar crédito é incluir a licença em algum lugar do seu produto (por exemplo, na tela de créditos), mas uma maneira "simples" também é aceitável. A maneira "simples" de dar crédito é a seguinte:
Ultra Mode 7 licensed under BSD License 2.0, Copyright (c) Boris "Blizzard" Mikić

Como alternativa, se sua fonte não suportar caracteres diacríticos, você pode usar esta variante:
Ultra Mode 7 licensed under BSD License 2.0, Copyright (c) Boris "Blizzard" Mikic

Em geral, outras variantes semelhantes são permitidas, desde que esteja claro quem é o criador (por exemplo, "Ultra Mode 7 criado pela Blizzard" é aceitável). Mas, se possível, prefira usar uma das duas variantes listadas acima.

Se você deixar de dar crédito e/ou dizer que este trabalho foi criado por você, isso pode resultar em ação judicial e/ou pagamento de danos, embora este trabalho seja gratuito para uso normal.

Recursos
  • renderiza mapa em 3D
  • controla a renderização com vários parâmetros e até mesmo os altera na hora
  • suporta desbotamento branco do horizonte
  • suporta escalonamento automático para imagens dependendo da distância da câmera
  • alta performance
  • fácil de usar


Screenshots

Spoiler:
Spoiler:
https://i.gyazo.com/9c7d3250509a967665e978ea608f46af

Como usar

Todas as instruções estão dentro do script no primeiro comentário.

Demo

Ultra Mode 7 Demo

Script

Script Download

FAQ

P: Por que o script não funciona com tela?
R: O script foi escrito com os recursos 3D que o WebGL oferece. Qualquer implementação portada para funcionar com o canvas seria muito lenta de qualquer maneira.

P: Posso alterar os parâmetros do mapa imediatamente?
R: Sim, existem instruções no script sobre como as chamadas de script são usadas. Também há exemplos na demonstração.

P: Eu atualizei o plug-in para uma versão mais recente e ele trava agora!
R: Depois de substituir o arquivo real, você deve abrir as configurações do plugin e confirmar/fechá-los novamente. Às vezes, novos recursos e opções são adicionados e isso garante que a versão mais recente do plug-in não trave, adicionando as novas opções às configurações do sistema do seu projeto.

Créditos e agradecimentos
  • Boris "Blizzard" Mikić

Notas do autor

Compatibilidade:
  • Requer WebGL. Não funciona com canvas e, devido ao modo como o canvas funciona, nunca pode suportar canvas.
  • Se você atualizar de uma versão anterior, após substituir o arquivo real, você deve abrir as configurações do plugin e confirmar/fechá-los novamente. Às vezes, novos recursos e opções são adicionados e isso garante que a versão mais recente do plug-in não trave, adicionando as novas opções às configurações do sistema do seu projeto.
  • Como o mapa de blocos é renderizado totalmente plano, a prioridade de blocos não é usada.
  • A escala foi otimizada para uso de um FOV de 60°. Usar valores diferentes fará com que algumas escalas estranhas sejam usadas para personagens.
  • Devido à rotação de guinada que exige a rotação de personagens, sprites de personagens de 8 direções podem ter apenas suporte limitado.

Certifique-se de ler as instruções e estudar a demonstração antes de fazer perguntas.

Você pode achar este script de utilitário útil que permite manipular o ponto de ancoragem para os sprites: https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/character-anchors.105599/

Se eu não estiver ativo aqui em algum momento, você pode entrar em contato comigo no meu fórum sobre o script: http://forum.chaos-project.com/index.php/topic,15899.0

Tópico original: https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/ultra-mode-7.94100/
Valentine
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