Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Som ao andar com o personagem
3 participantes
Página 1 de 1
Som ao andar com o personagem
Primeiro "Tutorial"
Tratasse de som ao andar com o personagem, eu nunca vi em jogo algum pelo menos então decidi compartilhar com vocês, isso deixara com mais charme seu projeto, então bora la.
Server:
Procure por:
Sub PlayerMove(ByVal Index As Long, ByVal Dir As Long, ByVal movement As Long, Optional ByVal sendToSelf As Boolean = False)
Ai então procure por:
Case DIR_UP
Embaixo de
Moved = YES
adicione
SendAnimation GetPlayerMap(Index), 0, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, Index
Onde tem 0,0,0 você coloca o numero da animação que vai usar, exemplo vou criar som de passos no animation list 1
voce vai fazer:
SendAnimation GetPlayerMap(Index), 1, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, Index
Nos demais você repete igual fez na primeira vez, em Case DIR_DOWN, Case DIR_LEFT, Case DIR_RIGHT.
Espero ter explicado bem, e que seja de serventia para alguém
\Créditos/ Eu mesmo '----'
Tratasse de som ao andar com o personagem, eu nunca vi em jogo algum pelo menos então decidi compartilhar com vocês, isso deixara com mais charme seu projeto, então bora la.
Server:
Procure por:
Sub PlayerMove(ByVal Index As Long, ByVal Dir As Long, ByVal movement As Long, Optional ByVal sendToSelf As Boolean = False)
Ai então procure por:
Case DIR_UP
Embaixo de
Moved = YES
adicione
SendAnimation GetPlayerMap(Index), 0, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, Index
Onde tem 0,0,0 você coloca o numero da animação que vai usar, exemplo vou criar som de passos no animation list 1
voce vai fazer:
SendAnimation GetPlayerMap(Index), 1, 0, 0, TARGET_TYPE_PLAYER, Index
Nos demais você repete igual fez na primeira vez, em Case DIR_DOWN, Case DIR_LEFT, Case DIR_RIGHT.
Espero ter explicado bem, e que seja de serventia para alguém
\Créditos/ Eu mesmo '----'
Nando Moura- Novato
Créditos : 1
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
WillMaiaBR e Nando Moura gostam desta mensagem
Re: Som ao andar com o personagem
fiz isso em 2006:
https://youtu.be/P1y11E4J1Pk?t=916
dependendo do piso o som altera, eu fazia mapa de doom e quake na época, kkk
https://youtu.be/P1y11E4J1Pk?t=916
dependendo do piso o som altera, eu fazia mapa de doom e quake na época, kkk
Créditos : 1
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: Som ao andar com o personagem
isso não precisa ser enviado do servidor, o servidor ja faz o envio dos dados da movimentação pro client, é só você trabalhar na 'handleplayermove'
Aqui um exemplo de como está no meu projeto, só que tem algumas ifs porque no meu projeto tem sistema de voar e de pulo, então adicionei as ifs pra nesses momentos de pulo e de voo não fazer o barulho dos passos.
ao processar o movimento vai 'soundar' com o arquivo de som da pasta 'sound' com o nome 'grass', como tem 4 tipos de passos no meu projeto, adicionei uma randomização entre eles ali pra não ficar o mesmo passo pra toda movimentação e entregar algo mais relativo.
Aqui um exemplo de como está no meu projeto, só que tem algumas ifs porque no meu projeto tem sistema de voar e de pulo, então adicionei as ifs pra nesses momentos de pulo e de voo não fazer o barulho dos passos.
ao processar o movimento vai 'soundar' com o arquivo de som da pasta 'sound' com o nome 'grass', como tem 4 tipos de passos no meu projeto, adicionei uma randomização entre eles ali pra não ficar o mesmo passo pra toda movimentação e entregar algo mais relativo.
hardsfree- Novato
Créditos : 4
Nando Moura gosta desta mensagem