Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
LM² - Anim Overhaul
5 participantes
Aldeia RPG :: VXA-OS Engine :: Recursos
Página 1 de 1
LM² - Anim Overhaul
LM² - Anim Overhaul
Um sistema criado para para adicionar não apenas mais frames, como também para adicionar mais AnimIndex, uma função usada no VXA-OS para animar ataques e ações dos jogadores e eventos.
Criado exclusivamente para uso com VXA-OS.
Como instalar:
Cliente:
Para instalar é bem simples, insira num novo script acima do main abaixo de qualquer outro script um dos códigos abaixo.
AnimOverhaul+IdleAnim
AnimOverhaul
Use somente um dos scripts
AnimOverhaul+IdleAnim
AnimOverhaul
Use somente um dos scripts
Servidor:
No Servidor, precisa se fazer algumas modificações:
Caso seja versão 2.1.5 ou menor: no script game_battle.rb, procure pela linha ~402:
Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_client.rb, procure pela linha ~116:
Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_client.rb, procure pela linha ~116:
hit_enemy(event, 0, 8, item)
Troque ela por:
- Código:
hit_enemy(event, 0, 255, item) #LM² - Anim
Caso seja versão 2.1.5 ou menor: no script game_battle.rb, procure pela linha ~409:
Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_client.rb, procure pela linha ~121:
Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_client.rb, procure pela linha ~121:
hit_player(client, 0, 8, item)
Troque ela por:
- Código:
hit_player(client, 0, 255, item) #LM² - Anim
Caso seja versão 2.1.5 ou menor: no script game_battle.rb, procure pela linha ~610:
Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_enemy.rb, procure pela linha ~174:
Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_enemy.rb, procure pela linha ~174:
client.item_apply(self, item, 0, 8)
Troque ela por:
- Código:
client.item_apply(self, item, 0, 255) #LM² - Anim
As demais serão no script game_data.rb, procure pela linha ~126
$data_skills[skill_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 8
Troque ela por:
- Código:
$data_skills[skill_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 255 #LM² - Anim
No mesmo script, procure pela linha ~147
$data_items[item_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 8
Troque ela por:
- Código:
$data_items[item_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 255 #LM² - Anim
Pronto estará instalado o sistema.
Como usar:
Está é a parte mais complexa de entender, primeiramente vamos aos gráficos:
- Eles devem seguir o mesmo padrão horizontal de 4 personagens na horizontal;
- Todos os personagens devem ter a mesma quantidade de frames;
A quantidade de AnimIndex padrão dos Charsets normais é de 8 (0 a 7), disposto em uma grade de 4x2, no meu sistema, a altura dessa grade é variável que define quantos AnimIndex um charset terá, um charset pode ser feito numa grade de 4x3, 4x4, 4x5... characters.
Adicione no sufixo(final) do nome do Arquivo da imagem do Charset um dos seguintes códigos:
- Eles devem seguir o mesmo padrão horizontal de 4 personagens na horizontal;
- Todos os personagens devem ter a mesma quantidade de frames;
A quantidade de AnimIndex padrão dos Charsets normais é de 8 (0 a 7), disposto em uma grade de 4x2, no meu sistema, a altura dessa grade é variável que define quantos AnimIndex um charset terá, um charset pode ser feito numa grade de 4x3, 4x4, 4x5... characters.
Adicione no sufixo(final) do nome do Arquivo da imagem do Charset um dos seguintes códigos:
- Código:
[Ax]
Onde x é quantidade de characters em um Charset com mais AnimIndex que o padrão, no caso a altura da grade de Charset e não a quantidade de AnimIndex do Charset
Ilustração de Charset A4- Código:
[Fx]
Onde x é a quantidade de frames de um character.
Ilustração de Charset F4Ambos sufixos podem ser usados em um único Charset
Isto também é valido para paperdolls, funciona com eventos também, incluindo inimigos.
UMA COISA MUITO IMPORTANTE:
Os sufixos devem ser inclusos, não apenas nas configurações das notas classes, como também nas configurações das notas dos paperdolls dos equipamentos.
Se surgirem dúvidas de como usar basta deixar um comentário, mas recomendo mais deixar a pergunta no servidor do VXA-OS
Se surgirem dúvidas de como usar basta deixar um comentário, mas recomendo mais deixar a pergunta no servidor do VXA-OS
----
Log:
26/02/2022 - Tópico Criado
03/03/2022 - Atualizado para melhorias e correções.
04/03/2022 - Atualizado para melhorias e correções.
19/03/2022 - Atualizado para melhorias e correções.
Agradecimentos:
Valentine pelo VXA-OS.
Valentine pelo VXA-OS.
LeonM² por fazer essa modificação.
Victor Sant por criar vários dos métodos usados de base
Victor Sant por criar vários dos métodos usados de base
Qualquer erro ou duvida, comentar no tópico ou deixar no server do VXA-OS.
Última edição por LeonM² em Sáb Mar 19, 2022 3:41 pm, editado 3 vez(es)
LeonM²- Lenda
- Mensagens : 1802
Créditos : 153
Valentine, driko, WillMaiaBR, raverkai e aeFly gostam desta mensagem
Re: LM² - Anim Overhaul
Parabéns Leon! Muito bom, aliás abre uma janela enorme pra mim que gosto muito de trabalhar com muitos frames e animações diferentes.
driko- Semi-Experiente
- Mensagens : 125
Créditos : 7
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Nando Moura gosta desta mensagem
Re: LM² - Anim Overhaul
Isso é muito bom, principalmente para dar mais imersão ao projeto, podendo criar diversas animações e principalmente de combate, era algo que eu estava procurando quando mexia com a engine e sempre tive dificuldade em criar, excelente man! Vai ajudar muitos.
_________________
using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
Re: LM² - Anim Overhaul
Olá, isso é para qual versão ?. Pois no servidor no vxaos 2.1.6 não encontrei
game_battle.rb
client.item_apply(self, item, 0, 8)
game_data.rb
$data_weapons[weapon_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 8
game_battle.rb
client.item_apply(self, item, 0, 8)
game_data.rb
$data_weapons[weapon_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 8
Blue- Novato
- Mensagens : 14
Créditos : 1
Re: LM² - Anim Overhaul
Esqueci que houve reestruturação do Servidor no 2.1.6, irei atualizar o tópico com informações referente a isso.Blue escreveu:Olá, isso é para qual versão ?. Pois no servidor no vxaos 2.1.6 não encontrei
game_battle.rb
client.item_apply(self, item, 0, 8)
game_data.rb
$data_weapons[weapon_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 8
LeonM²- Lenda
- Mensagens : 1802
Créditos : 153
Valentine e Blue gostam desta mensagem
Re: LM² - Anim Overhaul
Double Post de att:
Atualizados bugs. Só atualizar o script.
Atualizados bugs. Só atualizar o script.
LeonM²- Lenda
- Mensagens : 1802
Créditos : 153
Valentine gosta desta mensagem
Aldeia RPG :: VXA-OS Engine :: Recursos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|