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LM² - Anim Overhaul

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LM² - Anim Overhaul Empty LM² - Anim Overhaul

Mensagem por LeonM² Sáb Fev 26, 2022 11:38 pm

LM² - Anim Overhaul
Um sistema criado para para adicionar não apenas mais frames, como também para adicionar mais AnimIndex, uma função usada no VXA-OS para animar ataques e ações dos jogadores e eventos.
Criado exclusivamente para uso com VXA-OS.


Como instalar:

Cliente:

Para instalar é bem simples, insira num novo script acima do main abaixo de qualquer outro script um dos códigos abaixo.

AnimOverhaul+IdleAnim

AnimOverhaul

Use somente um dos scripts

Servidor:

No Servidor, precisa se fazer algumas modificações:

Caso seja versão 2.1.5 ou menor: no script game_battle.rb, procure pela linha ~402:
Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_client.rb, procure pela linha ~116:
hit_enemy(event, 0, 8, item)
Troque ela por:
Código:
hit_enemy(event, 0, 255, item) #LM² - Anim

Caso seja versão 2.1.5 ou menor: no script game_battle.rb, procure pela linha ~409:
Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_client.rb, procure pela linha ~121:
hit_player(client, 0, 8, item)
Troque ela por:
Código:
hit_player(client, 0, 255, item) #LM² - Anim

Caso seja versão 2.1.5 ou menor: no script game_battle.rb, procure pela linha ~610:
Caso seja versão 2.1.6 ou maior: no script Combat/game_enemy.rb, procure pela linha ~174:
client.item_apply(self, item, 0, 8)
Troque ela por:
Código:
client.item_apply(self, item, 0, 255) #LM² - Anim

As demais serão no script game_data.rb, procure pela linha ~126
$data_skills[skill_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 8
Troque ela por:
Código:
$data_skills[skill_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 255 #LM² - Anim

No mesmo script, procure pela linha ~147
$data_items[item_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 8
Troque ela por:
Código:
$data_items[item_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 255 #LM² - Anim


Pronto estará instalado o sistema.

Como usar:

Está é a parte mais complexa de entender, primeiramente vamos aos gráficos:
- Eles devem seguir o mesmo padrão horizontal de 4 personagens na horizontal;
- Todos os personagens devem ter a mesma quantidade de frames;
A quantidade de AnimIndex padrão dos Charsets normais é de 8 (0 a 7), disposto em uma grade de 4x2, no meu sistema, a altura dessa grade é variável que define quantos AnimIndex um charset terá, um charset pode ser feito numa grade de 4x3, 4x4, 4x5... characters.

Adicione no sufixo(final) do nome do Arquivo da imagem do Charset um dos seguintes códigos:
Código:
[Ax]
Onde x é quantidade de characters em um Charset com mais AnimIndex que o padrão, no caso a altura da grade de Charset e não a quantidade de AnimIndex do Charset
Ilustração de Charset A4

Código:
[Fx]
Onde x é a quantidade de frames de um character.
Ilustração de Charset F4

Ambos sufixos podem ser usados em um único Charset

Isto também é valido para paperdolls, funciona com eventos também, incluindo inimigos.
UMA COISA MUITO IMPORTANTE:
LM² - Anim Overhaul Unknown

Os sufixos devem ser inclusos, não apenas nas configurações das notas classes, como também nas configurações das notas dos paperdolls dos equipamentos.
Se surgirem dúvidas de como usar basta deixar um comentário, mas recomendo mais deixar a pergunta no servidor do VXA-OS


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Log:
26/02/2022 - Tópico Criado
03/03/2022 - Atualizado para melhorias e correções.
04/03/2022 - Atualizado para melhorias e correções.
19/03/2022 - Atualizado para melhorias e correções.

Agradecimentos:

Valentine pelo VXA-OS.
LeonM² por fazer essa modificação.
Victor Sant por criar vários dos métodos usados de base

Qualquer erro ou duvida, comentar no tópico ou deixar no server do VXA-OS.


Última edição por LeonM² em Sáb Mar 19, 2022 3:41 pm, editado 3 vez(es)
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LM² - Anim Overhaul Empty Re: LM² - Anim Overhaul

Mensagem por driko Dom Fev 27, 2022 12:17 am

Parabéns Leon! Muito bom, aliás abre uma janela enorme pra mim que gosto muito de trabalhar com muitos frames e animações diferentes.
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LM² - Anim Overhaul Empty Re: LM² - Anim Overhaul

Mensagem por Valentine Dom Fev 27, 2022 11:54 am

Muito bom, Leon.

+ 1 crédito.
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LM² - Anim Overhaul Empty Re: LM² - Anim Overhaul

Mensagem por GallighanMaker Ter Mar 01, 2022 11:13 am

Isso é muito bom, principalmente para dar mais imersão ao projeto, podendo criar diversas animações e principalmente de combate, era algo que eu estava procurando quando mexia com a engine e sempre tive dificuldade em criar, excelente man! Vai ajudar muitos.

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LM² - Anim Overhaul Empty Re: LM² - Anim Overhaul

Mensagem por Blue Qua Mar 02, 2022 3:03 pm

Olá, isso é para qual versão ?. Pois no servidor no vxaos 2.1.6 não encontrei

game_battle.rb
client.item_apply(self, item, 0, 8)


game_data.rb

$data_weapons[weapon_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 8
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LM² - Anim Overhaul Empty Re: LM² - Anim Overhaul

Mensagem por LeonM² Qui Mar 03, 2022 9:03 pm

Blue escreveu:Olá, isso é para qual versão ?. Pois no servidor no vxaos 2.1.6 não encontrei

game_battle.rb
client.item_apply(self, item, 0, 8)


game_data.rb

$data_weapons[weapon_id].ani_index = ani_index ? ani_index.to_i : 8
Esqueci que houve reestruturação do Servidor no 2.1.6, irei atualizar o tópico com informações referente a isso.
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LM² - Anim Overhaul Empty Re: LM² - Anim Overhaul

Mensagem por LeonM² Dom Mar 13, 2022 6:02 pm

Double Post de att:
Atualizados bugs. Só atualizar o script.
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LM² - Anim Overhaul Empty Re: LM² - Anim Overhaul

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