Tux escreveu:Olá a todos, sou Tux, o programador chefe de Saint Seiya -Il Mito-, o mais belo jogo ACTION-JRPG criado sobre os Cavaleiros do Zodíaco (não sou eu quem estou dizendo, mas é o número de downloads no Google Play Store e da versão para PC, assim como as avaliações dos jogadores, em sua maioria brasileiros). Falo neste tópico porque acho vergonhoso que alguém tenha tirado tanto material do nosso jogo inteiramente sem pedir nossa permissão. Foi o suficiente para nos escrever e perguntar se era possível fazê-lo. Agora o estrago está feito, então peço ao autor que se desculpe e escreva EM TODA PARTE (mesmo no jogo) que grande parte dos gráficos pertencem a Saint Seiya -Il Mito-. Tomo a liberdade de dizer que é fácil conseguir os gráficos, mas é impossível copiar a programação do nosso jogo (muito complexo para refazer o que fiz junto com meus amigos italianos). Então eu me pergunto que sentido faz RE-FAZER um jogo parecido com o nosso, mas que nunca alcançará o mesmo nível de jogabilidade que o nosso: não seria melhor se propor como tradutor de português do nosso jogo, que é algo que muitos brasileiros estão nos perguntando? Quando vejo essas coisas percebo que muitas pessoas que viram a série Cavaleiros do Zodíaco não entenderam nada sobre os valores que esta série nos ensinou: amizade, respeito, justiça...
Saudações...........
P.S.: se você está interessado em nosso jogo, se inscrever em nosso grupo no Facebook, seguir nosso perfil no Instagram e se inscrever em nosso canal no YouTube. Você só precisa procurar por "Saint Seiya Il Mito".
Como havia explicado anteriormente, vou responde ao seu texto.
1) Vi em seu texto que você reitera a ideia de copiar a programação.
A) Houve cópia da sua programação?
Não.
B) Por Que?
I. Usei o RPG Maker 2000, em sua versão mais limitada.
II. Todas as Batalhas são nos Estilo do RPG Maker Asgard Chapter, com a diferença que eu fiz as animações de batalhas do inimigo aparecem em cutscenes do anime usando sequência de sprites do próprio desenho no BattleSet.
III. A História segue a Proposta do Saint Seiya Paradise do GB, com modificações para upar os personagens coloquei coisas do Anime/OVA e cavaleiros que nem existem na série.
2. Sobre a idéia de Traduzir seu jogo como se fosse minha intenção copiar?
A) Houve a intenção?
Não. Apesar de ter usado alguns dos gráficos construídos por vocês, em nada tinha a intenção desse tipo.
Observação: Foi alguns dos seus recursos gráficos, vale ressaltar que não foi copiado sua programação o que faz uma diferença gigantesca.
B) Sobre a Tradução:
Agradeço o convite, como estou sozinho na construção do jogo tão duramente criticado tenho tempo muito reduzido.
Para construir esse jogo demorei 1 ano inteiro e nem concluir Poseidon, estava fazendo os Batlle Set de Kanon, Kasa e Sorento.
Havia acabado de terminar os Anjos da Morte de Lúcifer com muita dificuldade.
Não sei se vai ler, o que escrevi mais vou fazer o solicitado.
https://youtu.be/1Y7eJovHzCU
Última edição por geografo_weskley em Sex Jul 07, 2023 12:05 pm, editado 1 vez(es)