[E.O 2.0] - MapNpc: Upando e ficando mais forte (v1.0) Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[E.O 2.0] - MapNpc: Upando e ficando mais forte (v1.0)

2 participantes

Ir para baixo

[E.O 2.0] - MapNpc: Upando e ficando mais forte (v1.0) Empty [E.O 2.0] - MapNpc: Upando e ficando mais forte (v1.0)

Mensagem por Kotol Seg Nov 29, 2021 5:40 pm

Bora sair um pouco dos mesmos npc's, e vamos dar mais dificuldade ao jogo. Que tal um npc que você está lutando contra, e de repente, ele upa e dos 64 de dano que você tirava, agora tira 60, e ele que te atacava com 10, agora ataca com 11...Claro, a exp ganha é aumentada conforme o perigo.

Sem mais delongas vamos lá, que é rapidão. 

Abra seu 'client.vbp' , e em "ModText" , na "Public Sub DrawNpcName" , procure por: 

Spoiler:

E substitua por: 

Spoiler:

Agora em "ModTypes" , na "Private Type MapNpcRec", declar um TIPO: descendo, antes do primeiro "End Type" , adicione isso: 


Spoiler:


Agora, em "ModHandleData" , na "Private Sub HandleMapNpcData" , procure por: 

Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso: 

Spoiler:

Ainda em "ModHandleData" , mas na "Private Sub HandleSpawnNpc" , procure por: 

Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso: 

Spoiler:


Pronto, ~Client Side~ finalizado, vamos ao ~Server Side~.

Abra seu 'server.vbp' , e em "ModGameLogic" na "Public Sub SpawnNpc" , procure por: 

Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso: 


Spoiler:

Ainda em "ModGameLogic" na "Public Sub SpawnNpc" mais abaixo , procure por: 


Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso:

Spoiler:


Agora, no final de "ModGameLogic" , adicione essa Sub: 


Spoiler:

Agora, em "ModServerTCP" , na "Sub SendMapNpcsTo" , procure por: 

Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso: 

Spoiler:

Ainda em "ModServerTCP" , na "Sub SendMapNpcsToMap" , procure por: 

Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso: 

Spoiler:

Agora, em "ModTypes" , procure por "Private Type MapNpcRec" , e declare um TIPO: descendo antes do primeiro "End Type", adicione isso:


Spoiler:

Agora, em "ModCombat" , na "Public Sub PlayerAttackNpc" , procure por: 


Spoiler:

E substitua por: 


Spoiler:


Ainda em "ModCombat" , na "Public Sub TryNpcAttackPlayer" , procure por essa parte: 


Spoiler:


E substitua por isso: 


Spoiler:

Agora, no final de "ModCombat" , adicione isso: 


Spoiler:


Ainda em "ModCombat" , procure pela "Function GetNpcDamage(ByVal NpcNum As Long) As Long" , e substitua ela por isso: 


Spoiler:


Mais uma vez em "ModCombat" , na "Public Sub TryPlayerAttackPlayer" , procure por essa parte: 


Spoiler:

E substitua por essa:


Spoiler:

Ainda em "ModCombat" , na "Public Sub CastSpell" , procure por essa parte: 


Spoiler:


E substitua por isso: 


Spoiler:


Ainda em "ModCombat" na "Public Sub CastSpell" , procure por essa parte: 


Spoiler:

E substitua por essa:


Spoiler:

Agora, ainda em "ModCombat" na "Public Sub PlayerAttackNpc" , procure por isso:


Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso:


Spoiler:

E ainda em "ModCombat" na "Public Sub NpcAttackPlayer" , bem no início procure por isso:

Spoiler:

E abaixo disto, aicione isso: 

Spoiler:


E ainda em "ModCombat" na "Public Sub NpcAttackPlayer" , procure por isso:


Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso:


Spoiler:

E finalmente,  ainda em "ModCombat" na "Public Sub NpcAttackPlayer" , procure por isso:


Spoiler:


E abixo disto, adicione isso:


Spoiler:

E pronto!  Razz

Explicação: 
- O NPC ao ser atacado ganha exp entre 1 e 10 aleatoriamente; 
- O NPC ao atacar ganha exp entre 1 e 10 aleatoriamente; 
- Com 100 ou mais de exp, ele UPA +1 nível, zera a exp e ganha 5 pontos de Status;
- Os 5 pontos são distribuídos aleatoriamente entre os 5 status do MapNpc(Str, End, Int, Agi, Will);
- MapNpcDamage = 100% STR + 50% AGI;
- MapNpcDefense = 100% END + 50% WILL;
- MapNpcMagicDefense = 100% INT + 50% WILL;
- O MapNpc zera o nível e status ganho ao ser: Morto, Respawnado e Server Reiniciado;
- A EXP que um jogador ganha ao matar um npc é: EXP do editor + (1~3) + 2% por nível do MapNpc da EXP do editor  + nível do MapNpc. Ex.:
Exp no editor: 100;
Nível o MapNpc: 10;
Exp = 100 + (1 ou 2 ou 3) + 20 + 10. 

E é isso, qualquer dúvida ou bug, me avisem! 

~Créditos~
Kotol
Kotol
Kotol
Moderador Local
Moderador Local

Mensagens : 77
Créditos : 17

WillMaiaBR e Nando Moura gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[E.O 2.0] - MapNpc: Upando e ficando mais forte (v1.0) Empty Re: [E.O 2.0] - MapNpc: Upando e ficando mais forte (v1.0)

Mensagem por WillMaiaBR Seg Nov 29, 2021 11:39 pm

O sistema é muito bom, mas gostei mesmo da ideia do npc upar, vou aderir, obrigado pela ótima dica!

_________________
[E.O 2.0] - MapNpc: Upando e ficando mais forte (v1.0) Logo_xstrond
WillMaiaBR
WillMaiaBR
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 71
Créditos : 8

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
[E.O 2.0] - MapNpc: Upando e ficando mais forte (v1.0) Left_bar_bleue0/0[E.O 2.0] - MapNpc: Upando e ficando mais forte (v1.0) Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
[E.O 2.0] - MapNpc: Upando e ficando mais forte (v1.0) Left_bar_bleue30/30[E.O 2.0] - MapNpc: Upando e ficando mais forte (v1.0) Empty_bar_bleue  (30/30)

https://www.facebook.com/willmaiabr

Kotol gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[E.O 2.0] - MapNpc: Upando e ficando mais forte (v1.0) Empty Re: [E.O 2.0] - MapNpc: Upando e ficando mais forte (v1.0)

Mensagem por Kotol Ter Nov 30, 2021 12:24 am

WillMaiaBR escreveu:O sistema é muito bom, mas gostei mesmo da ideia do npc upar, vou aderir, obrigado pela ótima dica!
 
As possibilidades são infinitas. Dá pra fazer o npc "Evoluir" para outro, aprender magias, ficar mais rápido....

O mais interessante é observar teu Slime Nv.1 sendo upado e feito um slime nv. 97 na área inicial hehe'
Kotol
Kotol
Moderador Local
Moderador Local

Mensagens : 77
Créditos : 17

Valentine e WillMaiaBR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[E.O 2.0] - MapNpc: Upando e ficando mais forte (v1.0) Empty Re: [E.O 2.0] - MapNpc: Upando e ficando mais forte (v1.0)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos