Olá pessoal, sou novo na área. Me chamo Lucas "Bazante", bom de ínicio vou aparesentar minha ideia que é o desenvolvimento de um game, estilo Batalhas Navais. Vou expor algumas dúvidas minhas se é possível o desenvolvimento de determinados sistemas, e gostaria da ajuda de todos.
1º Ao invés de se mover pelo mapa utilizando WASD ou Arrow Keys, mudar para Mouse, onde seleciono determinado local e ele vai até la.
2º Bom como a de se saber, por se tratar de um jogo de batalha naval, cada variação de skin dos navios iriam te proporcionar uma determinada capacidade de canhões e vida! Seria possível desenvolver tal coisa? Exemplo, a Skin 1 Padrao de inicio, te proporcionaria uma capacidade de 30 Canhoes, 10000HP e uma velocidade de movimento de 10 Metros/s.
3º Com os canhões desenvolver um sistema de Timer, exemplo, digamos que tenhamos algumas variações de canhões, um deles é o de Calibre 35, do qual tem um tempo de recarga e de distância de ataque, exemplo, 10 Segundos de intervalo entre cada disparo e 20 metros de distância, porem tem uma outra variação o de Calibre 50 tem um intervalo de 7 Segundos com alcance de 35 Metros.
4º Uma outra dúvida é que o dano causado seja calculado de forma que, dependendo da munição que se utiliza vai gerar determinado dano. Exemplo: A pessoa ta usando Bola de Ferro, causa 8 de Dano. Onde o Calcula seria realizado de forma que: Quantidade de Canhões * Dano
5º E por ultimo apenas disparar quando se tem munição disponivel, onde a mesma não é infinita.
Obrigado a todos espero que tenha explicado bem!
1º Ao invés de se mover pelo mapa utilizando WASD ou Arrow Keys, mudar para Mouse, onde seleciono determinado local e ele vai até la.
2º Bom como a de se saber, por se tratar de um jogo de batalha naval, cada variação de skin dos navios iriam te proporcionar uma determinada capacidade de canhões e vida! Seria possível desenvolver tal coisa? Exemplo, a Skin 1 Padrao de inicio, te proporcionaria uma capacidade de 30 Canhoes, 10000HP e uma velocidade de movimento de 10 Metros/s.
3º Com os canhões desenvolver um sistema de Timer, exemplo, digamos que tenhamos algumas variações de canhões, um deles é o de Calibre 35, do qual tem um tempo de recarga e de distância de ataque, exemplo, 10 Segundos de intervalo entre cada disparo e 20 metros de distância, porem tem uma outra variação o de Calibre 50 tem um intervalo de 7 Segundos com alcance de 35 Metros.
4º Uma outra dúvida é que o dano causado seja calculado de forma que, dependendo da munição que se utiliza vai gerar determinado dano. Exemplo: A pessoa ta usando Bola de Ferro, causa 8 de Dano. Onde o Calcula seria realizado de forma que: Quantidade de Canhões * Dano
5º E por ultimo apenas disparar quando se tem munição disponivel, onde a mesma não é infinita.
Obrigado a todos espero que tenha explicado bem!