Olá! fiz um recurso que produzir para o SteemGear.online achei que seria relevante para outros projetos.
quando não sabia nada de programação vivia correndo atrás de códigos de outras pessoas pois não sabia mexer em nada com medo de estragar as coisas. por isso eu gosto de disponibilizar para a comunidade oque acho dá para compartilhar.
Versão utilizada: VXA-OS LM² [2.1.5]
Código livre para qualquer projeto
Jogue essa imagem na pasta Graphics\SystemSystem
Coloque esse código no seu projeto:
para aparecer o botão no jogo adicione esse código na [VS] Window_Chat
dentro da def initialize:
no [VS] Scene_Map na parte de def create_all_windows coloque:
quando não sabia nada de programação vivia correndo atrás de códigos de outras pessoas pois não sabia mexer em nada com medo de estragar as coisas. por isso eu gosto de disponibilizar para a comunidade oque acho dá para compartilhar.
Versão utilizada: VXA-OS LM² [2.1.5]
Código livre para qualquer projeto
Jogue essa imagem na pasta Graphics\SystemSystem
Coloque esse código no seu projeto:
- Código:
#SteamGear 0.1
module EMOTECHAT
EMOT1_ICON = 624
EMOT2_ICON = 625
EMOT3_ICON = 626
EMOT4_ICON = 627
EMOT5_ICON = 628
EMOT6_ICON = 629
EMOT7_ICON = 630
EMOT8_ICON = 631
EMOT9_ICON = 632
EMOT10_ICON = 633
end
module VocabEMOTE
EmoteList = 'EMOTES'
EMOT1 = 'Legal'
EMOT2 = 'Saudações'
EMOT3 = 'Grr'
EMOT4 = 'Amor'
EMOT5 = 'Hmm'
EMOT6 = 'Rsrs'
EMOT7 = 'Que?'
EMOT8 = 'Choro'
EMOT9 = 'Oshi'
EMOT10 = 'Medo'
end
#SteamGear 0.1
class Window_EmoteList < Window_Base2
def initialize
super(adjust_x, adjust_y, 'window_emote')
self.visible = false
self.closable = true
@dragable = true
Icon.new(self, 35, 30, EMOTECHAT::EMOT1_ICON, "#{VocabEMOTE::EMOT1} ") { $network.send_balloon(1) }
Icon.new(self, 69, 30, EMOTECHAT::EMOT2_ICON, "#{VocabEMOTE::EMOT2} ") { $network.send_balloon(2) }
Icon.new(self, 103, 30, EMOTECHAT::EMOT3_ICON, "#{VocabEMOTE::EMOT3} ") { $network.send_balloon(3) }
Icon.new(self, 138, 30, EMOTECHAT::EMOT4_ICON, "#{VocabEMOTE::EMOT4} ") { $network.send_balloon(4) }
Icon.new(self, 171, 30, EMOTECHAT::EMOT5_ICON, "#{VocabEMOTE::EMOT5} ") { $network.send_balloon(5) }
Icon.new(self, 24, 63, EMOTECHAT::EMOT6_ICON, "#{VocabEMOTE::EMOT6} ") { $network.send_balloon(6) }
Icon.new(self, 58, 63, EMOTECHAT::EMOT7_ICON, "#{VocabEMOTE::EMOT7} ") { $network.send_balloon(7) }
Icon.new(self, 92, 63, EMOTECHAT::EMOT8_ICON, "#{VocabEMOTE::EMOT8} ") { $network.send_balloon(8) }
Icon.new(self, 125, 63, EMOTECHAT::EMOT9_ICON, "#{VocabEMOTE::EMOT9} ") { $network.send_balloon(9) }
Icon.new(self, 159, 63, EMOTECHAT::EMOT10_ICON, "#{VocabEMOTE::EMOT10} ") { $network.send_balloon(10) }
end
def adjust_x
Graphics.width / 2 - 260 #/ 2 + 35
end
def adjust_y
Graphics.height / 2 + 180
end
def refresh
end
end
para aparecer o botão no jogo adicione esse código na [VS] Window_Chat
dentro da def initialize:
- Código:
Icon.new(self, 390, -23, EMOTECHAT::EMOT1_ICON, "#{VocabEMOTE::EmoteList} (#{Configs::EMOTE_KEY.to_s.sub('LETTER_', '')})") { $windows[:emote].trigger }
no [VS] Scene_Map na parte de def create_all_windows coloque:
- Código:
$windows[:emote] = Window_EmoteList.new #FLY