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RM2K - Força modo janela, mudar ícone e colocar logo antes de iniciar
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RM2K - Força modo janela, mudar ícone e colocar logo antes de iniciar
Este é um método que usa um programa auxiliar para funcionar, veja vídeo:
Ele só funciona com a versão 1.6.* do RPG_RT.exe, portanto, versões mais antigas ou não licenciadas também não funcionaram.
Não foi feito pra funcionar no modo teste do jogo, quando aberto pelo Rpg Maker.
Não foi habilitado para funcionar com Rm2k3, pois já possui um menu de configuração, mas no futuro posso alterá-lo.
Agora segue um breve tutorial das opções que você pode usar com este programa.
Você deve colocar este programa dentro da pasta do jogo e, em vez de iniciar o RPG_RT.exe, deve iniciar o Game.exe.
Você pode alterar o nome do programa para o título do seu jogo.
Através deste programa o jogo será executado em modo janela com uma resolução de 640x480 e você não pode alternar para tela inteira com F4 ou 320x240 com a tecla F5.
Para habilitar qualquer uma das chaves, personalize as configurações em RPG_RT.ini.
Habilitando as teclas Functions padrões:
Para habilitar a tecla F4 (Alternar em modo Tela Cheia/Janela) insira esse item no RPG_RT.ini:
Para habilitar a tecla F5 (Alternar o tamanho da janela em 1x/2x) insira esse item no RPG_RT.ini:
Para habilitar a tecla F12 (Voltar pra tela de título) insira esse item no RPG_RT.ini:
Modo Tela Cheia (Fullscreen):
Para iniciar o jogo em modo tela cheia, essa opção foi incluída pra que possa força o jogo funcionar apenas nesse modo:
Ícone de mudança dinâmica:
O Game.exe substituirá dinamicamente o ícone na janela e na barra de tarefas sem afetar RPG_RT.exe pelo próprio ícone dele.
Se você preferir colocar um ícone personalizado, basta copiar seu próprio ícone para a pasta do jogo e renomeá-lo para RPG_RT.ico.
Eu recomendo que o ícone tenha um tamanho único de 32x32.
Se preferir que o jogo tenha o ícone padrão do RPG_RT.exe, habilite em RPG_RT.ini:
Imagem inicial (Splash):
Caso você queira colocar o logo do seu jogo, distribuidora ou produtora, coloque uma imagem no formato PNG na pasta e renomeie-a como Splash.png. A imagem não precisa ser transparente, basta incluir a cor # 000 em todos os pontos que o próprio executável tornará transparente.
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Senha: RpgMaker2000
Senha: RpgMaker2000
Ele só funciona com a versão 1.6.* do RPG_RT.exe, portanto, versões mais antigas ou não licenciadas também não funcionaram.
Não foi feito pra funcionar no modo teste do jogo, quando aberto pelo Rpg Maker.
Não foi habilitado para funcionar com Rm2k3, pois já possui um menu de configuração, mas no futuro posso alterá-lo.
- Aviso importante:
- Eu testei no Windows 8/8.1 e Windows 10, ainda pretendo testar no Windows 7 e Windows XP.
Se houver um alerta de vírus ou qualquer problema, não execute o programa, faça uma captura de tela do erro, exclua o programa e me informe aqui.
Agora segue um breve tutorial das opções que você pode usar com este programa.
Você deve colocar este programa dentro da pasta do jogo e, em vez de iniciar o RPG_RT.exe, deve iniciar o Game.exe.
Você pode alterar o nome do programa para o título do seu jogo.
Através deste programa o jogo será executado em modo janela com uma resolução de 640x480 e você não pode alternar para tela inteira com F4 ou 320x240 com a tecla F5.
Para habilitar qualquer uma das chaves, personalize as configurações em RPG_RT.ini.
Habilitando as teclas Functions padrões:
Para habilitar a tecla F4 (Alternar em modo Tela Cheia/Janela) insira esse item no RPG_RT.ini:
- Código:
F4Enabled=1
Para habilitar a tecla F5 (Alternar o tamanho da janela em 1x/2x) insira esse item no RPG_RT.ini:
- Código:
F5Enabled=1
Para habilitar a tecla F12 (Voltar pra tela de título) insira esse item no RPG_RT.ini:
- Código:
F12Enabled=1
Modo Tela Cheia (Fullscreen):
Para iniciar o jogo em modo tela cheia, essa opção foi incluída pra que possa força o jogo funcionar apenas nesse modo:
- Código:
Fullscreen=1
Ícone de mudança dinâmica:
O Game.exe substituirá dinamicamente o ícone na janela e na barra de tarefas sem afetar RPG_RT.exe pelo próprio ícone dele.
Se você preferir colocar um ícone personalizado, basta copiar seu próprio ícone para a pasta do jogo e renomeá-lo para RPG_RT.ico.
Eu recomendo que o ícone tenha um tamanho único de 32x32.
Se preferir que o jogo tenha o ícone padrão do RPG_RT.exe, habilite em RPG_RT.ini:
- Código:
Icondefault=1
Imagem inicial (Splash):
Caso você queira colocar o logo do seu jogo, distribuidora ou produtora, coloque uma imagem no formato PNG na pasta e renomeie-a como Splash.png. A imagem não precisa ser transparente, basta incluir a cor # 000 em todos os pontos que o próprio executável tornará transparente.
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Re: RM2K - Força modo janela, mudar ícone e colocar logo antes de iniciar
Obrigado, talvez na semana que vem eu modifique para funcionar com o Rm2k3 também.
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