Athos' Refinement (Sistema de Refino) e ItemWithData (Core) Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Athos' Refinement (Sistema de Refino) e ItemWithData (Core)

Ir para baixo

Athos' Refinement (Sistema de Refino) e ItemWithData (Core) Empty Athos' Refinement (Sistema de Refino) e ItemWithData (Core)

Mensagem por AthosEdgard Qui Jul 08, 2021 11:03 pm

O sistema de refino é bastante simples e funciona como um misto de incrementos base e percentuais dos parâmetros ATK/MATK/DEF/MDEF (e HDEF e HMDEF se usar o meu script de RPG Attributes), você pode configurar a influência base e percentual nas configurações, assim como prováveis quebras de equipamento, chances e nível máximo de refino. Ele depende do ItemWithData (Core) pra funcionar.

Meu código ItemWithData (Core) permite o armazenamento e salvamento de itens dentro do arquivo de save do jogo, e faz com que cada item seja único, ao invés de apenas um número que representa a quantidade existente dele no seu inventário. Atualmente esse código também permite que o herói possa usar um escudo mesmo se estiver com traço de dupla empunhadura, fazendo com que ele tenha a opção de trocar o equipamento da segunda mão para algo defensivo se necessário. Mas o código só faz somente isso, porque ele foi apenas um meio pra criar meu sistema de refino. O sistema em teoria permite também (com código adicional, que não fiz), alterar nome de itens, ícones, atributos e traços.

Os itens normais (que não são equipáveis) também são afetados pelo meu core e por isso também podem ter conteúdo adicional. Mas para mantê-los stackáveis, eu tive que fazer com que toda vez que eles fossem criados, criassem um novo stack. Exemplo: você compra 20 poções, e logo depois você compra mais 10. Você vai ter 2 stacks. Um de 20 e outro de 10. Isso é pra que não haja conflito nos dados de cada item. Equipamentos, obviamente, não serão mais stackáveis.

Edit.: Adicionei screenshots e consertei alguns bugs. E detalhei melhor.

Edit:
Itens novos agora vão stackar caso sejam idênticos em todos os valores ( incluindo descrição e nome ) - Athos' ItemWithData.
Configuração nova para aumentar o preço do item em % por refino - Athos' Refinement.

Edit: Bugfix de em não poder atacar ou usar skills em combate.

Screenshots:

Download do Athos' ItemWithData (essencial)

Download do Athos' Refinement
AthosEdgard
AthosEdgard
Novato
Novato

Créditos : 0

Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
Athos' Refinement (Sistema de Refino) e ItemWithData (Core) Left_bar_bleue0/0Athos' Refinement (Sistema de Refino) e ItemWithData (Core) Empty_bar_bleue  (0/0)
Vida:
Athos' Refinement (Sistema de Refino) e ItemWithData (Core) Left_bar_bleue30/30Athos' Refinement (Sistema de Refino) e ItemWithData (Core) Empty_bar_bleue  (30/30)

aeFly gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo