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Athos' Refinement (Sistema de Refino) e ItemWithData (Core)
Aldeia RPG :: RPG Maker :: RPG Maker VX Ace :: Scripts
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Athos' Refinement (Sistema de Refino) e ItemWithData (Core)
O sistema de refino é bastante simples e funciona como um misto de incrementos base e percentuais dos parâmetros ATK/MATK/DEF/MDEF (e HDEF e HMDEF se usar o meu script de RPG Attributes), você pode configurar a influência base e percentual nas configurações, assim como prováveis quebras de equipamento, chances e nível máximo de refino. Ele depende do ItemWithData (Core) pra funcionar.
Meu código ItemWithData (Core) permite o armazenamento e salvamento de itens dentro do arquivo de save do jogo, e faz com que cada item seja único, ao invés de apenas um número que representa a quantidade existente dele no seu inventário. Atualmente esse código também permite que o herói possa usar um escudo mesmo se estiver com traço de dupla empunhadura, fazendo com que ele tenha a opção de trocar o equipamento da segunda mão para algo defensivo se necessário. Mas o código só faz somente isso, porque ele foi apenas um meio pra criar meu sistema de refino. O sistema em teoria permite também (com código adicional, que não fiz), alterar nome de itens, ícones, atributos e traços.
Os itens normais (que não são equipáveis) também são afetados pelo meu core e por isso também podem ter conteúdo adicional. Mas para mantê-los stackáveis, eu tive que fazer com que toda vez que eles fossem criados, criassem um novo stack. Exemplo: você compra 20 poções, e logo depois você compra mais 10. Você vai ter 2 stacks. Um de 20 e outro de 10. Isso é pra que não haja conflito nos dados de cada item. Equipamentos, obviamente, não serão mais stackáveis.
Edit.: Adicionei screenshots e consertei alguns bugs. E detalhei melhor.
Edit:
Itens novos agora vão stackar caso sejam idênticos em todos os valores ( incluindo descrição e nome ) - Athos' ItemWithData.
Configuração nova para aumentar o preço do item em % por refino - Athos' Refinement.
Edit: Bugfix de em não poder atacar ou usar skills em combate.
Download do Athos' ItemWithData (essencial)
Download do Athos' Refinement
Meu código ItemWithData (Core) permite o armazenamento e salvamento de itens dentro do arquivo de save do jogo, e faz com que cada item seja único, ao invés de apenas um número que representa a quantidade existente dele no seu inventário. Atualmente esse código também permite que o herói possa usar um escudo mesmo se estiver com traço de dupla empunhadura, fazendo com que ele tenha a opção de trocar o equipamento da segunda mão para algo defensivo se necessário. Mas o código só faz somente isso, porque ele foi apenas um meio pra criar meu sistema de refino. O sistema em teoria permite também (com código adicional, que não fiz), alterar nome de itens, ícones, atributos e traços.
Os itens normais (que não são equipáveis) também são afetados pelo meu core e por isso também podem ter conteúdo adicional.
Edit.: Adicionei screenshots e consertei alguns bugs. E detalhei melhor.
Edit:
Itens novos agora vão stackar caso sejam idênticos em todos os valores ( incluindo descrição e nome ) - Athos' ItemWithData.
Configuração nova para aumentar o preço do item em % por refino - Athos' Refinement.
Edit: Bugfix de em não poder atacar ou usar skills em combate.
- Screenshots:
Download do Athos' ItemWithData (essencial)
Download do Athos' Refinement
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