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    [E.O 2.0] - Spell no Clique no mapa (v1.0)

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    Mensagem por Kotol Ter Jun 08, 2021 4:04 pm

    Bem, este tutorial, vai basicamente permitir que você conjure magias com clique no mapa, na posição do mouse, claro, com um alcance editado por você no editor. Sem mais delongas, vamos ao tutorial. 

    Primeiramente, abra a pasta do cliente, e em "data files > graphics" , adicione esta imagem, ou uma de tamanho similar a esta: 

    [E.O 2.0] - Spell no Clique no mapa (v1.0) Spellx10

    Nome: "spellxy.bmp"


    -CLIENT~SIDE-


    Agora vamos ao código, então abra seu Cliente.vbp , e no final de "ModGlobals" , adicione isto:

    Spoiler:


    Agora, em "ModGameLogic" , procure por:

    Spoiler:

    E substitua esta linha por esta:

    Spoiler:

    Ainda nesta SUB "CastSpell" , abaixo de :

    Spoiler:

    Adicione isto: 

    Spoiler:

    Ainda nesta SUB "CastSpell" , procure por:

    Spoiler:

    E substitua por:

    Spoiler:
    Então, procure por :

    Spoiler:

    E acima disto, adicione isto: 

    Spoiler:

    Agora, no final de "ModDirectX7" , adicione isto:

    Spoiler:


    Agora procure pela SUB "picScreen_MouseDown" , e abaixo de :

    Spoiler:

    Adicione isto:

    Spoiler:

    Agora procure pela SUB "picSpells_DblClick()" , e troque isto:

    Spoiler:

    Por isto:

    Spoiler:

    Agora procure pela SUB "SendHotbarUse(ByVal Slot As Long)" , e troque essa parte:

    Spoiler:

    Por isto:

    Spoiler:


    Agora, em "ModTypes" , no tipo "Private Type SpellRec" , acima de "End Type" , adicione isto:

    Spoiler:

    Agora, em "ModGameEditors" , na SUB "SpellEditorInit()" , procure por:

    Spoiler:

    E abaixo disto, adicione isto:

    Spoiler:

    Pra finalizar o cliente, abra seu Editor de Magias de "forms" , e adicione: 

    1x CheckBox 
    Caption: Is mouse-pointer
    Name: chkSpellMouse 

    Então, dê duplo clique para abrir o código do "CheckBox" , e adicione isto dentro: 

    Spoiler:


    -SERVER~SIDE-


    Agora, abra seu "server.vbp" , e em "ModTypes" , no tipo "Private Type SpellRec" , acima de "End Type" , adicione isto:

    Spoiler:

    Ainda em "ModTypes" , no tipo "Public Type TempPlayerRec" , acima de "End Type" , adicione isto:

    Spoiler:

    Agora, em "ModServerLoop", na "Sub ServerLoop()" procure por isto: 

    Spoiler:

    E substitua por isto:


    Spoiler:


    Agora, em "ModHandleData" , substitua sua "Sub HandleCast" , por esta: 



    Spoiler:

    Ainda em "ModHandleData" , na "Sub HandleHotbarUse", substitua isto:


    Spoiler:


    Por isto:


    Spoiler:


    Agora, em "ModCombat" , na "Public Sub BufferSpell" , abaixo de :

    Spoiler:

    Adicione isto:

    Spoiler:


    E substitua isto:


    Spoiler:


    Por isso: 

    Spoiler:

    E acima disto: 

    Spoiler:

    Adicione isto:

    Spoiler:

    Agora, no final de "ModCombat" , adicione isto: 

    Spoiler:

    E pronto, agora você faz magias com um clique!  Indignity

    Pontos a considerar: 
    -Por mais que esteja em 1.0 , não foram encontrados bugs;
    -Pra conforto do jogador, lembre de impedir no cliente "BltTargetHover" e captura de alvos, quando estiver com "MemSpell" , evita que a imagem de alvo mostre quando você não quer; 
    - Funcional com as magias da versão 2.0 do E.O (Dano HP/MP e Cura HP/MP); 
    - Explicando valores do editor: Range = Distância que o mouse pode se afastar do jogador e AOE = Área do efeito e da animação onde for clicado; 
    - Cliente: X = Pode castar , X = Não pode castar
    - Foi bem extenso, então qualquer erro, 99% de chance de ser algo que esqueci, então só perguntar, que atualizo o tópico quando disponível; 


    ~Créditos~
    Eu - lucas100vzs/Kotol

    WillMaiaBR, Sonart, Takabe e Nando Moura gostam desta mensagem

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    Mensagem por Nando Moura Qui Fev 17, 2022 3:24 pm

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