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Login Screen - Animada
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koezyrs
Manticora
Valentine
aeFly
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Login Screen - Animada
Usando themas que eu criei para disponibilizar para a comunidade, caso tenha interesse:
OBS: eu sou iniciante em programação mais tenho um foco que aprender mais para front-end e design visuais, não tenho
nenhum interesse em fazer sistemas complexos, caso descubra alguma falha no sistema gostaria que compartilhasse.
para aplicar esse sistema é necessário alterar todo o [VS] Scene_Login
altere para:
para aplicar esse sistema é necessário alterar todo o [VS] Scene_Login
altere para:
- Spoiler:
- Código:
#==============================================================================
# ** Scene_Login
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe lida com cena de entrada e criação de conta.
#------------------------------------------------------------------------------
# Autor: Valentine
# Edit:Fly
#==============================================================================
class Scene_Login < Scene_Base
def start
super
log
$network = Network.new
$actor_id = 0
SceneManager.clear
$cursor.sprite_index = Enums::Cursor::NONE
Graphics.freeze
create_fog2
create_fog
create_all_windows
musicplay
show_alert_message
end
def log(time = 2700)
$intro = Sprite.new
$intro.bitmap = Cache.title1('bg2')
center_sprite($intro)
Graphics.fadein(time * Graphics.frame_rate / 1000)
Graphics.wait(90)
if(time = 900)
Graphics.fadeout(time * Graphics.frame_rate / 1000)
$intro.bitmap.dispose
$intro.dispose
end
end
def show_alert_message
return unless $alert_msg
$windows[:alert].show($alert_msg)
$alert_msg = nil
end
def center_sprite(sprite)
sprite.ox = sprite.bitmap.width / 2
sprite.oy = sprite.bitmap.height / 2
sprite.x = Graphics.width / 2
sprite.y = Graphics.height / 2
end
def create_fog
@fog = Plane.new
@fog.bitmap = Cache.title1("Title1")
@bars = Plane.new
@bars.bitmap = Cache.title1("bars")
@bars.blend_type=1
@bars2 = Plane.new
@bars2.bitmap = Cache.title1("bars")
@bars2.blend_type=2
@bars3 = Plane.new
@bars3.bitmap = Cache.title1("bars2")
@bars3.blend_type=3
@bars3.opacity = 80
end
def create_fog2
@fog2 = Sprite.new
@fog2.bitmap = Cache.title1("title0")
center_sprite(@fog2)
end
def update
super
@fog.ox += 1
@bars.ox +=2
@bars2.ox +=1
@bars3.ox += 1
@bars3.oy += 1
end
def dispose_fog
@fog.bitmap.dispose
@fog.dispose
@bars.bitmap.dispose
@bars.bitmap
@bars2.bitmap.dispose
@bars2.bitmap
@bars3.bitmap.dispose
@bars3.bitmap
end
def dispose_fog2
@fog2.bitmap.dispose
@fog2.dispose
end
def create_all_windows
$windows = {}
$windows[:login] = Window_Login.new
$windows[:create_acc] = Window_CreateAcc.new
$windows[:alert] = Window_Alert.new
$windows[:config] = Window_Config.new
@config_icon = Icon.new(nil, 0, 0, Configs::CONFIG_ICON, Vocab::Configs) { $windows[:config].trigger }
adjust_windows_position
end
def adjust_windows_position
@config_icon.x = Graphics.width - 50
@config_icon.y = Graphics.height / 3 -200
$windows[:login].x = $windows[:login].adjust_x
$windows[:create_acc].x = $windows[:create_acc].adjust_x
$windows[:alert].x = $windows[:alert].adjust_x
$windows[:config].x = $windows[:config].adjust_x
end
def musicplay
$data_system.title_bgm.play
RPG::BGS.stop
RPG::ME.stop
end
def update_all_windows
super
@config_icon.update
end
def terminate
super
dispose_fog
dispose_fog2
end
def dispose_all_windows
super
@config_icon.dispose
end
end
depois disso baixe um desses dois themas:
SIMPLE THEME:
https://www.mediafire.com/file/4pcczussw0hrm9o/Titles_Simple.rar/file
ZELD THEME:
https://www.mediafire.com/file/30xhkrkilajohzy/Titles_zeld.rar/file
e arraste dentro da pasta " Graphics ".
depois disso é só você usar do seu jeitinho!
aeFly- Iniciante
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Valentine, takub088, Sonart, Manticora e aeFly gostam desta mensagem
Re: Login Screen - Animada
Muito bom mano Fly !
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Manticora- Membro Ativo
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Re: Login Screen - Animada
Well done! But I wonder how to show it once when we start the game, not every time we switch back to the login scene!
koezyrs- Novato
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-JohnLennon-- Iniciante
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Re: Login Screen - Animada
é so copiar os scripts, e por na pasta la as imagens como segue no script nao tem erro, e ir testando o efeito para ficar correto, recomendoLuceqTenorio escreveu:off!
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-JohnLennon-- Iniciante
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